Poesias sobre a Cultura Indigena

Cerca de 38859 frases e pensamentos: Poesias sobre a Cultura Indigena

Viver no nordeste.

Aqui a cultura investe
a beleza vem da raiz
do sertão ao agreste
da macambira a flor de lis
e quem nasce no nordeste
há mil razões pra ser feliz.

Inserida por GVM

Na fazenda!!!

Uma terra linda e vasta
simbolo da nossa cultura
onde o pouco que se gasta
se investe na agricultura
pelo verde o gado pasta
e na colheita tem fartura.

Inserida por GVM

Num país que tem no berço o samba e a bossa nova, reina o funk. Justamente a cultura apanha da falsa idealização de vida prenha e bruta.
Depois a culpa é toda do governo.

Inserida por RomuloOddo

Muitas vezes crescemos com a cultura de que AMIGOS são tesouros e realmente são.
Somos devido a isto instruídos a termos muitos amigos e na maioria das vezes somente se aproximamos de pessoas que simpatizam conosco e nós com elas.
Infelizmente devido a isto deixamos em muitas vezes de sermos amigos de quem realmente precisa por causa deste pré-conceito e perdemos oportunidades de criarmos amizades valorosas com pessoas que jamais imaginaríamos esta possibilidade.

Inserida por ERONROSA

Um dia quem sabe eu aprenda, a amar por cultura, aceitar as ignorâncias fazendo de conta que não me atingem, a caminhar de mãos dadas com pessoas que te derrubam a cada inicio de batalha, a não se sentir envergonhado de ser derrubado por aqueles que você nunca esperaria tais atitudes, quem sabe eu aprenda a ser uma pessoa má, talvez seja isso mesmo, num mundo feito de pessoas rasas de sentimentos, ter sentimentos é ser doente psicologicamente, as vezes ser sozinho é melhor do que estar rodeado de pessoas vazias, quem sabe eu aprenda que mesmo lutando pelo melhor sem querer pisar em ninguém, vou ser tachado de ruim, que meus deslizes foram tentando acertar, quem sabe eu aprenda que por mais que eu queira ser uma pessoa boa, quem me enxerga por fora nunca vai saber o que ocorre dentro de mim, das minhas guerras interiores, das lágrimas contidas, do coração despedaçado.
Quem sabe eu aprenda a ser um bom filho um dia, um bom irmão, uma boa pessoa, por enquanto estou nessa escola chamada vida, e enquanto eu estiver nela, terei que aceitar as matérias do dia, terei que responder as questões sem respostas, terei que viver esperando que as pessoas mudem quando sei que não irão mudar, que essa escola me ensina que mesmo com uma batalha perdida ainda não perdi a guerra, que superar é preciso, que esquecer por mais que seja difícil, é necessário para seguir em frente, que a vida segue seu rumo, um dia eu aprendo a aprender com a vida...

Inserida por VilmarBecker

Cultura?!
Para que?
Rebaixem a educação, censure todo tipo de informação!
Expressão individual?!
Para que ?
O povo só fala asneira ,acabe com as redes sociais!
Este é o padrão que vem se repetindo por toda nosssa existência.
Chega!
Esta é a nossa casa ,pagamos por tudo e não temos nem direito de usa-la.

Inserida por Jherecardoso

Há aqueles que julgam. Pela cor, cabelo, cultura, marcas no corpo, carro que anda, casa que tem, o quanto dinheiro possui...
E são tão pequenos.

Há aqueles que não julgam, mas se preocupam o quanto estão sendo julgados...
Podem até ser grandes, mas quase não vivem.

E há aqueles que conseguem ser tão grandiosos, simplesmente porque não perdem tempo com essas bobagens. Passam a vida toda APENAS VIVENDO!

Inserida por AdrianaMayer

A classe mais desacreditada da Nação sem a menor sombra
de dúvida é a política. A cultura da corrupção prevalece em
todos os poderes constituídos. Os cofres públicos são assaltados,
nossa carga tributária uma das maiores do mundo,

Inserida por RivaAlmeida

Lei rouanet.


Existe uma lei rouanet
de incentivo a cultura
eu só queria entender
sem querer fazer censura
se recebo o bolsa trocado
porque o artista afamado
recebe o bolsa fartura.

Inserida por GVM

Estamos em um mundo, onde a cultura foi feita errada. Eu particularmente acho que ela é totalmente errada. Fico super feliz quando encontro pessoas parecidas comigo quando se trata de conscientização.
Realmente o EGO nas pessoas é um SACO. Se pudéssemos nos livrar dele pra sempre, eu faria o marketing dessa cura de GRAÇA. Pois saberia que seria o maior SUCESSO.

Inserida por grazihamaral

Dominação e Liberdade

Se eu quisesse dominar o mundo:
- Restringiria a educação e a cultura
- Alimentaria a boca e o ego
- Estimularia o ócio e a vaidade
- Diria inverdades sobre o povo
- Acalentaria seus defeitos
- Supriria suas esperanças da vida fácil
- Daria o remédio da fala que entorpece a mente
- Mostraria o mais belo horizonte
- Abriria o sorriso da hipocrisia
- Criaria falsos mitos
- E como o anjo da morte, espreitaria suas almas.
Mas, apenas desejo a liberdade do mundo:
- Oferecendo o conhecimento e a fonte
- Alimentando o espírito e a fé
- Estimulando o trabalho e o esforço
- Mostrando a verdade, mesmo que doa.
- Indicando o duro caminho das virtudes
- Mantendo no coração a esperança na dura vida
- Ministrando a poção amarga e estimulante
- Iluminando o caminho das pedras
- Secando as lágrimas da humildade
- Alertando que só há um Criador
- Amando e ensinando a caridade como porta libertadora

Inserida por sergio59

“A sugestão que nos vem da Psicanálise é de que o homem faz cultura a fim de criar os objetos do seu desejo. O projeto inconsciente do ego, não importa o seu tempo e o seu lugar é encontrar um mundo que possa ser amado”.

( em "O que é religião?".)

Inserida por portalraizes

A cultura é fundamental para o nosso conhecimento histórico e sem este conhecimento não temos um futuro promissor. Sem cultura a vida segue sem sentido, sem união e sem arte.
A cultura é o que faz a diferença na vida coletiva. Da voz aqueles que são marginalizados, fortalece o sentimento de pertencimento de um grupo, estado ou nação e pavimenta novos caminhos.
Um governo que não reconhece a importância da cultura, não reconhece a importância do povo e sua história. Tal governo é - ou deveria ser - inadmissível em uma democracia.

Inserida por LeandroMauricio

Eu não sei qual o problema de o ministério da cultura estar acoplado ao da educação quando os dois teriam a mesma função e o mesmo propósito e, estando portanto acoplado, não há necessidade em ter mais vagabundos sendo pagos para não fazerem nada! Pois para cada suposto departamento que se é criado, um trabalha enquanto nove dizem que trabalham... Se acontece assim em grande parte das empresas, imagina na política em que a fama não é dez por cento da realidade.
E convenhamos... É muita cultura inútil sendo financiada enquanto serviços básicos se arrastam de tão debilitados.
Retrocesso é bradar com orgulho por uma democracia que só existe para poucos, enquanto uma parte do povo está fadado a miséria e a outra trabalhando pra financiar esse circo de elites.

Inserida por ketantonio

Educação versus Cultura:
Eu digo que Educação sem Cultura é como comida sem tempero.
Podemos nos nutrir ingerindo alimento sem condimento, mas é
mais saboroso e desejável se estiver temperado. Da mesma forma
a Educação, se se fizer acompanhar da Cultura fica muito mais
interessante e mais fácil de assimiliar.

Inserida por FrancisIacona

VIOLÊNCIA É CULTURA NA COMUNIDADE
A violência na comunidade faz vitimas as pessoas de bem .
Hoje as crianças no beco brincam com armas, crescem com raivas da policia. Infelizmente a maioria das músicas de Rap e Funk, ás induzem para isto.
A maioria dos policias, por outro lado, tem ódio dos jovens do beco e neste sentido, essa cultura criminosa alimenta rancor, produzindo o mal na comunidade, fazendo nós, nos matar uns aos outros.
Um homem de bem na comunidade passa a vida inteira trabalhando, no final da vida, fica doente não consegue atendimento, porque nos hospitais públicos, a prioridade é baleados, acidente automobilismo, etc.
Reduzir a menor idade para 16 anos, não vai mudar nem resolver nada, e sim deve piorar, pois os criminosos vão atualizar e os alvos serão os menores de 16 anos.
O sistema carcerário já não é suficiente e ainda nunca resolveu nada.
Os políticos vêm sempre com a mesma frase, ”Quando a ordem é de cima, ninguém muda”
As autoridades articulam votos descartam quem pode acertar, pois estes não têm voto, por este motivo a comunidade que sustenta é a maior vitima deste processo, precisamos nos unir, se entender e fazer a diferença.
Não podemos aceitar o exemplo de cultura que o mundo joga na comunidade, temos que mudar isto, valorizar nossa cultura e mostrá-la como exemplo para o mundo.

Inserida por BetinhodoJornal

(Um pouco de cultura inútil)
Você sabe o que significa a palavra bokomoko?
Não sabe? Inocente, sabe nada...

Inserida por neves229

Há quem disse que diploma é
Inimigo mortal da cultura
No meu caso, é diferente. Busco conhecimento
Com consciência e humildade pura.

Inserida por wilianneri

A minha geração não tem cultura
Não sei onde foram parar,
Acho que o Bom senso cansou de ficar
E foi passear.

Geração da tecnologia, geração em plena agonia
Vendo nosso país ser massacrado,
É bombas na cabeça o tempo inteiro
Por pessoas de palito.

O pior é que dizem que isso vai melhorar,
Só não sei quando
Não sei mais por que esperar
Temos que batalhar, nunca para de lutar
E se um dia o cansaço chegar, teremos que enfrentar.

Palavras e atitudes são diferentes,
Mas uma puxa a outra,
Então se um dia lê falar que isso é uma bobagem
Pergunte como seu dia será, se deixar do jeito que está.

Inserida por pedrogil

Aquele que não acredita em sua própria arte,não assina no livro da cultura.
Para os que ainda pensam em desistir, não o faça, pois só ela alcança a realidade que não se tem.

Inserida por Jordanaazevedo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp