Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 246896 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

"As Epifanias do Sr. Probo"

Em um dia qualquer, o Sr. Probo, o regente alheio de BanaLrópoliS, teve uma epifania ao assistir a um programa dominical na TV: descobriu, com surpresa, que existiam "pinks" em uma das cidades de seu reino, onde ele só imaginava haver gente "lilás"! Sua esposa, a Sr.ª Sofia, por pouco não perdeu o controle de seu livro de literatura fantástica. "Como assim, Sr. Probo? Você não sabia?" ela questionou, com um sorriso repleto de ironia.

Sr. Probo, tentando justificar-se, disse que estava muito ocupado... tricotando meias. Porque, é claro, meias são mais importantes do que escolas caindo aos pedaços. A Sr.ª Sofia, com um olhar que combinava ironia e uma paciência quase esgotada, lembrou-o de que a união faz a força e que belas fotos são importantes, mas ignorar a realidade social é a verdadeira catástrofe.

Assim, entre um tricô e as notícias da "TV Cenário", Sr. Probo aprendeu que BanaLrópoliS é um mosaico de almas e sonhos, e que fazer o bem é o que realmente importa, independentemente das cores. E quem sabe, enquanto ele tricota a próxima meia, ele se lembre de que as reformas verdadeiras vão além de linhas e agulhas.

"Moral da história": Às vezes, os governantes precisam de um entrelaçar de ideias para enxergar o arco-íris de seu povo, onde lilases, pinks e outras tantas cores coexistem em harmonia, mesmo nas cidades onde se acreditava existir apenas uma tonalidade. 🌈✨

"Reflexões Cotidianas" - atenção, tudo é coincidência; nada é real. 😂

Inserida por lilijoiapsi

⁠Não me vejo ao seu lado... após um tempo cá eu estou eu aqui ao seu lado, maravilhando-me com suas ideias, suas vantagens e privilégios. Ignorando o meu lado, vejo-me conciliado a teu lado, apenas a teu lado, sem me dar conta do que se passa no meu antigo. Um aterrador problema abalou-me, e via-me sendo coberto de terror, e enquanto me afundava, o meu antigo lado se dava como intacto, me perguntei então.
-O que se tinha no meu antigo lado, que fazia ser forte em tal gravidade? - A resposta era: não o que fazia, mas sim o que ela era. Não um lado, mas sim uma parte deu um todo, cujo esse todo, é você. Necessita-o dos dois para que haja singularidade.

Inserida por NicolasBancheri

NÃO SOU UM AMIGO PERFEITO


Mas tenho certeza se você mandar mensagem precisando conversar eu vou estar lá, sou um amigo que se preocupa que demonstra carinho, sou um amigo que vai querer cuidar de você quando estiver mal , um amigo que vai tentar tirar um sorriso seu mesmo quando não tiver motivo pra sorrir....

Inserida por wesley_santos_10

Aqui ó para aquelas mulheres que ama denegrir os homens...

Não por que um errou todos serão culpados...
Se existem homens sem valor
Existem também mulheres sem valores...

O culpado são as escolhas, e nelas vc ao tempo saberá se deve seguir ou ir embora... Não e o outro ou a outra e você mesmo o responsável... Não culpe para não ser julgado.... Pq um certo dia vc será condenado...

Inserida por mateus_maroto

⁠Já quis estar em mim
e ao fundo me conhecer
pois conhecer o meu próprio
interior é um ato de coragem;

Inserida por JULIOAUKAY

Em cada amor um único caminho
Em cada abraço sempre teu calor
Nos versos que traço
A canção mais bonita
faz brotar a primeira vez

Sentindo teu carinho
o corpo dormente pede consente
Num vai e vem de mais
em a luz da manhã rastrejar se diz presente
em Restos de cortina
Quero rock, café festejar
Amar teu jeito de menina




Inserida por eduardortavares

"86.400: O Presente Divino

Todos os dias, ao acordarmos, somos agraciados com um presente divino: 86.400 segundos para viver, amar, aprender e crescer. Cada segundo é uma dádiva preciosa, um tesouro que nos é confiado pelo universo.
Em meio às correrias do dia a dia, muitas vezes esquecemos o valor desses preciosos segundos. Porém, cada um deles carrega consigo a oportunidade de fazer a diferença, de expressar amor, gratidão e bondade.
Assim como um presente valioso, os 86.400 segundos diários nos convidam a aproveitar cada instante, a abraçar quem amamos, a sorrir para um estranho, a aprender algo novo, a perdoar, a sonhar e a viver intensamente.
Quando compreendemos o verdadeiro valor desse presente divino, passamos a enxergar a vida com mais clareza e gratidão. Cada segundo se torna uma oportunidade de transformar o mundo ao nosso redor e de deixar uma marca positiva neste grande relógio que é a vida.
Que possamos honrar esses 86.400 segundos diários, vivendo com propósito, amor e gratidão. Que cada segundo seja vivido plenamente, tornando nossos dias mais significativos e nossa jornada mais enriquecedora."

Waltemir carvalho!

Inserida por WCarvalho

Motivação
Como ser motivado em um mundo onde o certo está errado e o errado está certo? Como ser motivado sabendo que seu esforço é apenas uma escada para os aproveitadores subirem? Como ser motivado sabendo que a religião virou um comércio e a política uma seita?

A verdadeira motivação é ver seu reflexo sendo melhor que o próprio espelho.

Inserida por Fabianery

⁠A minha felicidade não é apenas
com um único sorriso, mas aprendi
que a minha felicidade é com todos
os sorrisos a minha volta;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Eu acredito, (e falo isso de mim mesma) que uma das coisas, das primeiras coisas que um "cristão" novo convertido quer experimentar ao se tornar um, é a fidelidade de Deus. Buscamos tanto experimentar a sua "grande" fidelidade que esquecemos dos "pequenos" feitos diariamente. Foi isso que aconteceu comigo quando me tornei uma.
Mas, depois de um tempo, pude aprender com a palavra dEle, e com o próprio tempo, que Deus é fiel a todo momento. Do meu deitar ao levantar.

• Deus é fiel pelo ar que respiro.
• Deus é fiel quando o ar me falta.
• Deus é fiel pela minha saúde.
• Deus é fiel quando me falta saúde.
• Deus é fiel quando abre portas.
• Quando a porta se fecha sua fidelidade permanece.
• Ele é fiel quando tudo está dando errado.
• E também quando a má notícia chega.
• Mas quando você está sozinha? A sua fidelidade continua no mesmo nível.

--> Sua fidelidade permanecerá eternamente, assim como sua palavra.

{ Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra do nosso Deus permanece eternamente.}

(ISAÍAS 40:8)

Inserida por Liviamacedo

⁠O amor de Deus é infinitamente maior que seus medos. Um amor capaz de cobrir tudo e apagar qualquer passado.
Esse amor não se mede, não acaba e você não precisa o comprar. Pegue esse amor pra você, é de graça, verás que muitas coisas podem ficar mais leves, começando pelo medo.

Inserida por Liviamacedo

⁠Existe um processo chamado de destino...

A gente pode mudar o caminho, as circunstâncias podem interferir na caminhada, alguém pode nos deslocar, mais o destino é o nosso cais, e isso é sobre saber que nada nem ninguém consegue mudar o destino, nem o mar remoto, nem as tempestades conseguem mudar o destino do barco, mesmo se o barco afundar ele vai chegar ao seu destino, e é lá sua morada.

Inserida por GilsonCruz

⁠RECURSOS NATURAIS

Somos podados todos os dias.
Arrancam os nossos frutos
E não nos dão nem um pedaço.

Somos podados todos os dias.
Sugam toda a nossa seiva
E deixam nossas feridas abertas.

Somos podados todos os dias.
Destroçam as nossas raízes
E nos vendem em pedaços.

(Guilherme Mossini Mendel)

⁠BIOGRAFIA

Nasci em um lugar qualquer,
Compondo versos para velhos conhecidos.
Vendi mil livros para a Terra de Ninguém.
Fui premiado com o Troféu Abacaxi.
Fundei a Academia de Letras
Do povoado Cafundó do Além.
Fui traduzido para todas línguas mortas
E lido por fãs imaginários.

(Guilherme Mossini Mendel)

Tempo é a essência da vida, um fluxo constante que não espera por ninguém. Cada segundo que passa é uma fração da nossa existência, uma batida no coração do universo que nunca será repetida. Quando desperdiçamos tempo com coisas desnecessárias, estamos, na verdade, desvalorizando a própria vida.

Pense em cada momento como uma gota de ouro líquido. Esse tesouro inestimável desliza por nossas mãos sem parar, e uma vez perdido, não pode ser recuperado. Gastar esse tempo precioso com futilidades é como jogar joias em um abismo sem fundo.

Então, olhe ao seu redor. Com quem você está compartilhando essa moeda rara? São pessoas que acrescentam valor à sua vida, que inspiram, motivam e amam você genuinamente? Ou são meras sombras que absorvem sua energia sem retribuir, sugando a vitalidade dos seus dias?

A vida é curta demais para ser desperdiçada em trivialidades. Cada momento deve ser vivido com intenção, cada interação deve ser significativa. Construa memórias com aqueles que realmente importam, crie laços que resistam ao teste do tempo e dedique-se a atividades que enriquecem sua alma.

Lembre-se: tempo é vida. E a vida merece ser vivida com paixão, propósito e em boa companhia. Escolha com sabedoria onde e com quem você investe sua preciosa existência.

Inserida por leony_diall

"A Vida, um Banquete":

"A vida, para muitos, é comparada a um banquete. Assim como em uma mesa farta, a vida nos oferece uma variedade de experiências, sabores e oportunidades. Em alguns momentos, nos deparamos com pratos delicadamente preparados, que nos trazem alegria, satisfação e gratidão. Em outros momentos, porém, somos desafiados por pratos mais amargos, que nos fazem refletir e crescer.

Assim como em um banquete, a vida é feita de encontros e despedidas. Conhecemos pessoas que se tornam verdadeiros temperos em nossa jornada, acrescentando cor e significado aos nossos dias. E, inevitavelmente, nos despedimos delas em algum momento, levando consigo uma parte de nós mesmos.

Nesse banquete da vida, é importante lembrar que somos os responsáveis por escolher quais pratos degustar. Podemos optar por saborear cada momento com gratidão e presença, ou podemos deixar passar despercebidos os sabores únicos que a vida nos oferece.

Por fim, assim como em um banquete bem apreciado, a vida deve ser saboreada com moderação e equilíbrio. Apreciamos os momentos de celebração e alegria, mas também aprendemos a lidar com os momentos mais difíceis e desafiadores.

Que possamos encarar a vida como um banquete repleto de oportunidades para crescimento, aprendizado e amor."

Waltemir carvalho!

Inserida por WCarvalho

⁠O que você sente quando fracassa?

Quais são os discursos que operam em sua mente após um momento te fracasso?

Antes de iniciar reflitamos o peso de uma palavra - lembrança.

Inserida por UemersonFlorencio

"⁠Meu olhar de hoje é diferente de quando saí de casa. Um dia sonhei sair, e fui... Hoje, quando volto, às vezes quero ficar..."

vrf14

Inserida por veraregina14

Córrego das Desilusões
.
És tão dura,
Ó vida de luta,
De madrugada em madrugada,
Viver é um detalhe,
.
Trem, ônibus ou pé,
Vida dura demais,
Não pode perder a fé?
Mas não se vive mais,
.
A conta do pão,
Tão cruel e sofrida,
porque vives em vão?
O pobre e as suas feridas,
.
Quem é pelo povo?
Há esperança em alguém?
Governante ignora de novo,
A massa não tem ninguém,
.
Aluguel está por vencer,
Falta uma semana, o que vamos comer?
A luz também acabou nos vizinhos?
O mercadinho só quer receber.
.
Psiu filho, fala baixinho,
O moço não pode ouvir,
Ele bate forte na porta e grita,
Vive de juros, não vai desistir,
.
O pobre vive humilhado,
A prole protegida e preservada,
Não sabe pra correr em que lado…
Desperança é a sua morada,
.
Como estão as coisas seu Zé?
Tá ruim, mas vai melhorar…
Mas quando a melhora vem?
Só quando o mundo acabar ….

Inserida por Saviosan1980

⁠O Fim do meu Tudo
.
Colchas desarrumadas,
Travesseiros ao chão,
Um bilhete mesa,
Tremor forte na mão,
.
Leio e releio atento,
Vejo turvo, úmido e sofrido.
Não há mais um alento,
Não sou mais seu marido,
.
E as juras, não eram eternas?
A juventude já me passou,
Mas viestes com suas pernas,
Nem afeto mais demonstrou.
.
Será que tens outro alguém,
Por que me abandonaste?
Não valho mais que um vintém,
Um frio bilhete deixaste,
.
A vida segue adiante,
Mas que vida, de quem?
Esse velho sofredor e amante,
Não quer mais ter outro alguém,
.
Aos prazeres rasos me entrego,
Aguardente e meu cigarro,
Sem destino sigo e me levo,
A vagar com o meu carro.
.
A menos notícias me dê,
Me faça entender por favor,
Ter certeza que não vou te ver,
Que acabou o eterno amor.

Inserida por Saviosan1980

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp