Poesias de Poetas Famosos
Os Poetas Sonhadores, tiveram em sua vida grandes amores, que os inspiravam a escrever belos poemas, não lhes faltava tinta em suas penas
Não acredite nos poetas, o amor não é tão doce assim. Ele chega como brisa te levando para o céu, mas essa mesma brisa mansa às vezes se transforma em tornado e te arrasta pro inferno.
Os grandes poetas tiravam das suas dores as suas declamações e transformavam em poemas as suas aflições.
A integridade e (ali) é intrínseca a moral, amo os poetas, dou risada dos filósofos e aos cientistas sempre o (ainda) têm que aprender.
Os poetas nada mais são, que hospedeiros, usados pela divindade, para expressar sentimentos que não conseguimos ver.
Mas para quê existem os poetas, a não ser para serem simples mensageiros das palavras dos deuses enviadas a nós.
"No Brasil tudo o que era bom já se foi, os bons poetas e as boas palavras, só nos resta, lembranças de poesias."
os poetas dizem: a poesia é arte! e os loucos dizem : a mesma coisa.entre loucos E poetas, prefiro o impate de 1x0, a duvidar da lucidez dos dois...
Se SÓ palavras bonitas mostrassem o valor de uma amizade, os poetas não seriam em sua maioria solitários!!"
"Sou um pensador , não um poeta , a diferença é que poetas sentem o que escrevem , pensadores vivem o que escrevem!"
Aprendi com grandes poetas truques sobre o amor; aprendi na poesia que sua real importância não está atrás de suas rimas constantes nos finais de suas frases, mas sim na essência mostrada pela tamanha simplicidade transmitida através de um grande observador que traduz olhares através das suas doces palavras. A beleza está em preservar tudo o que há de bonito entre tantos sentimentos. Andar de mãos dadas, rir por nada, uma troca singela de olhares. Um piscar de olhos e algo se passou, o tempo indo, lembranças vindo. Momentos, saudade! Observando e descobrindo... Aprendo com cada palavra, com todas essas rimas perdidas, e encontradas em algum lugar através de um olhar!
Hoje sei que os poetas são outros, trazem o líquido das esferográficas nas veias e equações insolúveis nos bolsos.
Só não digo que deveria ter fila preferêncial aos poetas, pois não se trata de deficiência, mas que este negócio de sensibilidade é um problema é... fato.
"Se escrever é uma forma de não ter o que fazer, então não conheço os grandes poetas que se detalham em grandes livros."
Eu não vivo de poesia, vivo na poesia... dentro de um poema louco, com pitadas de poetas e poetisas... temperado com a eventual falta de censura de Bilac, o magnetismo de Fernando Pessoa, o abstrato de Drummond, as borboletas de Quintana, o amor de Vinícius de Moraes, a verdade invasiva de Martha Medeiros, as canções de Lya Luft, as contradições de Clarice Lispector, juntos todos e misturados, num roteiro de filme de Almodovar...
"Os homens quando amam quase sempre se tornam poetas; uns se tornam sofredores; alguns infelizes, mas todos voltam a ser crianças e a maioria morre sem atingir a maturidade"
Poetas são seres de cultivo ao inútil, a beleza presente no inútil. Os que se sentem importantes não deveriam se dizer poetas; melhor que se autodenominem impostores.
Todos os poetas são infinitos no universo de suas emoções e estão sempre em expansão. Nem mesmo a morte é capaz de para-los! Sou um mero cometa cruzando uma nebulosa de tanta gente boa. Mas se passei no seu céu eu fico grato que tenha me apreciado
