Poesias de Estrelas
Hoje decidi viajar no tempo,
Foquei na estrela mais bela,
Há quantos anos-luz estaria aquela estrela?
Há quantos anos-luz estaria no dia em que o único brilho que me importava era o do seu olhar?
Agora isso não importa,
O brilho de ontem não é o mesmo de hoje
Não há estrela que nosso coração não possa alcançar, quando Deus é o Sol da Constelação de nossa vida!
Estou embaixo do céu contando cada estrela que meu campo de visão observa,
Meu peito sente a lua mais que meus olhos a enxerga,
Longe...longe...
Como o fim de uma estrada que some no horizonte,
Igual o avião que desaparece dentre as nuvens,
É como escutar o cantar dos anjos diretamente da sua alma
E sonhar que o paraíso está do outro lado da montanha,
Eu vou atravessar pelo caminho do arco-íris,
Um passo atrás do outro,
Eu vou alcançar.
MULHER
Há muito me disseram.
Havia o infinito sem o verbo,
O tempo sem escala, o vapor das estrelas se esvaindo.
A água sem memória tocando a pedra no silêncio.
Então o criador dos seres percebeu,
Que era preciso pés para infiltrar a terra,
Olhos para criar mundos do sentir ver,
Ventres para parir humanidade.
Foi quando o vento rugiu na criação,
Tocando a beleza inominada das coisas.
Um eco em sua profundidade retumbou,
E tudo então se tornou partilha,
Na celebração humana de cada voz.
Contam que desde então nasceu a mulher:
Para restaurar afetos,
Semear liberdade,
Pulsar igualdade.
Ela!
"Ela é a flor que ilumina a minha vida
Ela é a estrela que perfuma o meu ser
Ela é aquela constelação de flores
Ela é aquele jardim de estrelas
Ela é toda a confusão da minha cabeça...
E eu a amo!"
Haredita Angel
27.01.23
Quando Deus esculpiu
as estrelas e as mulheres altas,
da poeira remanescente
soprou nos olhos do homem
o primeiro olhar consciente
de admiração e desejo
pelo inalcançável.
Se ao entardecer as nuvens encobrir o por
do sol não fique triste, a noite, as estrelas
vão brilhar devolvendo-lhe a felicidade.
"Não importa quantas estrelas existem no céu, se ela brilhou pra vc ou não, nem se ela ainda existe. Basta saber
que ela está lá.."
"Naquela noite
Juntos,
Contamos estrelas,
Nulos.
E seguimos
Pela rua escura,
Mão na mão,
Prá sempre."
@veraregina14
Há uma infinidade de estrelas no infinito vasto escuro do universo; brilhando como anjos flamejantes ardentes em sua extrema glória, lutando por um lugar no espaço.
O brilho se esvai consumido pela escuridão, restando apenas uma pedra fria que vaga pelo mar escuro;
Anjos perdem o seu brilho no momento em que perdem a fé.
Anjos caem no momento em que param de voar; durante a queda o vento o leva, a sensação de estar livre é grande mas a de estar caindo é aterrorizante, a única coisa que ele pensa é: será a minha queda final?
Ela brilha
Ela tem mania de ser luz por onde passa, porque sempre admirou as estrelas e percebia o quanto elas embelezam a escuridão do céu. Ela tem um brilho no olhar intenso, e um enorme sentimento de Amor por si mesma, é tão extensa.
A ilusão das estrelas !
Às vezes passamos a vida nos iludindo e admirando as estrelas e perdemos a lua, a sua lua!!!
Agora te pergunto !
Quantas estrelas existem ?
R: várias
E quantas luas existem ??
R: uma só ! A sua .
Reflitam !!
O ASTRONAUTA E AS ESTRELAS
Tentando acalmar seu coração,
o astronauta fecha os olhos e flutua para o espaço,
onde o peso das estrelas é menor...
Ele respira dentro do uniforme, numa falsa aparência de proteção...
Lá a vida parece mais distante,
as palavras que não foram ditas e as ditas...
As ações negligenciadas e as falhas...
A Insatisfação, a tristeza, o desprazer.
Todo desencanto deste mundo de ilusão...
Mesmo lá, além do céu, onde é impossível fugir de si mesmo,
segue com empenho... corpo e mente ignorando toda pressão.
A insônia já não é um problema, pois já não há nem dia nem noite nessa dimensão.
dor, medo, aflição, mágoa, tristeza, depressão, tudo muito longe...
Meditando na sabedoria, no silêncio do firmamento, busca uma resposta:
Quanto vale o sacrifício de guardar as estrelas?
Perder com classe? Parar de insistir? Desistir ou Ir além?
O astronauta está tão longe! Ele é tudo aquilo que nem lembra.
Quem te gosta? Quem te sente? Quem se importa?
A quem pertence o seu coração?
Tão longe, tão alto, tão sozinho...
Seus compromissos são contigo ou com outros?
Qual sua verdadeira responsabilidade?
Quer servir no cosmos, abraçar o mundo! Não é para qualquer um!
Desejos grandiosos necessitam de coisas simples que estão sendo esquecidas:
Cuida do seu ar, limpa sua viseira, ancora o teu corpo no fino cabo que te prende à vida e te mantém em órbita, um feto preso no cordão.
Não se permita apagar, não vire uma estrela, seja a estrela!
São poucos os astronautas da vida e a poucos pertencem o céu.
Tome o seu espaço e brilhe!
Você é o astro!
No mesmo lugar
Basta eu fechar os olhos para te imaginar,
basta eu ficar observando estrelas para te encontrar.
Vou pedir as estrelas que me trazem você...Estamos longe e eu já não aguento de tanta saudade.
Nos meus pensamentos e sonhos, vejo você em meus braços, me beijando com fervor e sempre dizendo que também sente minha falta.
Oh estrela, traga-me o meu amor pra perto de mim. Mas antes vá, e diga a ele que nunca o esqueci, e que estou aqui a lhe esperar...
De tanto comparar-te:
Com a luz do sol,
com a luz da lua,
com o brilho
das estrelas
você me transformou
num astronauta...
Dentre todas as estrelas existentes no universo,
nenhuma tem seu brilho, tampouco seu charme e elegância,
um brilho radiante que a completa por inteira, cheio de segredo que não paro de pensar
esse charme fascinante, atraente, cativante que por onde passa não tem como eu não olhar,
uma elegância, delicada, admirável, envolvente, repleto de doçura que me fara sonhar...
Boa noite, bons sonhos.
Foi na escuridão que descobri a beleza das estrelas...
Foi na escuridão que o mundo percebeu a minha Luz...
As estrelas sempre estarão brilhando no céu, e nós aqui na terra continuaremos apreciando sua luz com saudade e gratidão.
"Paulo Silvino 1939 - 2017"
