Poesias de Estrelas

Cerca de 9322 poesias de Estrelas

⁠Pranto oculto
Por suas estrelas,
a noite é linda,
e a escuridão que
não se vê
é pranto oculto,
latejante,
vulto
que dói profundo.
Escala o mundo
… em vão.
É a estrela mais distante,
entalada na memória
e no semblante.
É como verso acabado
de amor sem amantes.
E a que brilha
é como a velha música
em notas da trilha,
algo grande que antes havia
e não há mais.
Por todas elas
a noite…
Às vezes escura,
às vezes bela.
É como a vida:
- Eterna espera.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Amizade Remanescente

O início de uma amizade é como estrelas,
Sempre brilhantes, até que uma explosão aconteça.
O fim, infelizmente é inevitável,
Com você, ele sempre foi as caravelas
Destruídas pelo mar
De nossos pensamentos,
Que não podíamos evitar de pensar.

E no fim do dia fracassado,
Quando o Sol não é mais quente
Você se pergunta “O que aconteceria,
Se os egoísmos do passado
Não tivessem afetado o nosso presente?”
Que se tornou algo amassado,
Pelos erros da nossa amizade poluente.

A epifania que foi a nossa amizade,
Era algo incrível, como o Sol ardente.
É triste pensar que aquele sentimento
É apenas algo remanescente.
Em pedaços, o que restou foi nojento
E eu sinto culpa, por ter insistido tanto,
Em algo, que não tinha conhecimento.

Eu pretendia ser para sempre o Sol,
Mas agora permaneço
Em um inverno escuro onde enlouqueço.
Sem nem um mísero cachecol
Para aquecer a minha alma,
Que permanecerá solitária,
Até o fim das galáxias e dias, além de noites arredias.

Agora, na beira do precipício, eu te imploro por um motivo
Para continuar lutando por essa amizade
Que mais parece um exílio.
Se esse for o tipo de amizade que você deseja,
Eu vou apenas correr, e me libertar
Antes que eu vire algo
Que ninguém almeja conquistar.

Inserida por GuilhermeSantin

Caminho

⁠Aprendi a não olhar para frente.
Aprendi a olhar para as estrelas
Aprendi a olhar longe, olhar o futuro.
Assim, aprendi de onde vim e para onde devo ir.

Ivan Madeira
Fev2021

Inserida por marciacristtiane

⁠O sol tem seu brilho por sua essência!
A Lua tem seu brilhar mesmo na escuridão;
As estrelas têm seus destaques mesmo sendo pequena ao anoitecer;
Que sejamos nós mesmo para ser luz, o resplandecer e brilhar!

Inserida por JoseCarlosSilvaFreit

⁠Não sei desenhar estrelas
Mas sei desenhar você
Nos meus pensamentos
Inteiro em cima e dentro de mim

Você e uma estrela
E tanto em comum
Entre o brilho e a beleza
De não existir nenhum

Inserida por lucas_anschau

⁠Na noite escura, estava a olhar as estrelas.
As comparei com o tamanho da saudade que sinto de ti. Olhando para a constelação vi a beleza do brilho no firmamento. Uma estrela em especial me prendeu a atenção e fitando-a ela parecia se mover, intrigante com brilho especial, não quis acreditar, mas aquele brilho era o brilho dos teus olhos!
A saudade aumentou!
Que tens tu para me deixar assim tão fascinada?

Inserida por rosa_brasil

Seus olhos refletem o brilho das estrelas

Se o amor não florescer dentro do coração, não adianta a buscar todos os destinos do mundo para ser feliz.
Não são lugares que proporcionam a felicidade, mais sim a luz que está em seus olhos, que energiza o corpo com uma substância da vida que ilumina a alma. Afinal querendo ou não, temos que reconhecer algo que evoluiu com uma química fantástica que deu origem a vida, que cientistas creditam a fenômenos que ocorreram fora do sistema solar, muito provavelmente das estrelas.

Inserida por isaiasribeiro

Ele procurava tanto por estrelas, que não enxergava o universo que lhe habitava.
Por fim, cegou-se e não viu nada.

Inserida por joaoeudesdeana

⁠Pule
De cometa em cometa
De paixão em paixão
Estrelas cadentes
Realizam desejos
Dos que se aventuram
No compasso de um pulsar

Inserida por EricJoLopes

São milhares de estrelas no céu
Todas elas compõem o universo
Você é uma das grandes estrelas
E que faz da vida todo o sentido

Chegou no momento certo
E brilhou novos caminhos
Continua ter o significado
O que brilha e diferencia

É isso que se chama amizade
Juntas e sempre bem unidas
E no iluminar umas às outras
Formam tudo o que é preciso

Inserida por salvafaria

⁠⁠Amy,
as estrelas aqui brilham com a indiferença dos longos invernos da Rússia, mas há uma luz que falta, que não encontro neste céu imenso. sinto que troquei o calor do teu abraço pela frieza da noite, mas o vazio do meu coração ainda ecoa o teu nome.

quando olho para a vastidão branca que me cerca, sinto-me tão pequeno quanto uma folha seca, caída, levada pelos ventos que gritam entre as árvores nuas. há uma estranha beleza nesta terra fria, mas ela não pode aquecer minha alma, como tuas mãos faziam.

escrevo-te no silêncio gélido, tentando lembrar o calor do sol em teu rosto e do sorriso que me devolvia o fôlego. mas, tudo o que resta aqui é o gelo, e no fundo de cada silêncio, ouço o teu nome ressoando, como se o vento o sussurrasse ao meu ouvido.

cuida-te, Amy, e pense em mim às vezes, como penso em ti por cada estrela distante e solitária.

R.D.

Inserida por ronnyricky

⁠Contemplei milhares de estrelas que brilhavam constantemente no imenso universo. Cada uma mais bela e brilhante que a outra.
Pude vê-las por aí indo e vindo como se o amanhã fosse uma linda promessa.
Mas aquela estrela em específico, deixava seus tristes rastros pelo cosmo. Esvaziando-se dia após dia e perdendo o brilho que anunciava sua curta vida.
Até o dia em que não pude mais avistá-la.

Inserida por In_finitys

⁠LUZ DAS ESTRELAS
Certa feita estive numa aldeia.
Lá me deparei com uma menina,
Sua fome me olhava atentamente.
Tinha o nome de luz das estrelas.
Seu pai não se sabia e sua mãe não vinha.
Perguntei-lhe se sonhava. Disse-me que não.
Mas que quando deixasse de ser miúda,
iria ser médica para cuidar das pessoas e dos que vão nascer.
Você sabe o que é poesia?
Não, não a conheço, interpelou-me rapidamente.
Poesia é feita pra gente?
Passei a visitá-la.
Numa manhã que chovia, nova indagação.
Do que você gosta? Prontamente me disse:
Gosto de comida, de escola e de brincar de casinha quando faz frio.
E vou lhe confessar algo.
- Também brinco de agarrar nuvens com as mãos
Carlos Daniel Dojja
Para Luz das Estrelas, em Angola.

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Menino das estrelas

Enquanto estive presente, me fizeram ausente.

Fui esquecido, me senti invisivel.

Por ser incompreendido, me tornei agressivo, porem inofensivo.

Percebi que aquilo não era pra mim.

Ja que não era bem quisto ali, resolvi fugir, arrumei minhas malas e sumi.

Foi quando parti, me tornei passado.

Ai sim fui lembrado, citado, bem ou mal falado meu nome foi compartilhado.

Então fui questionado.

- porque vc largou tudo?
- ora! Pq pensei no futuro!

Tive medo do lixo se tornar o meu luxo.

Ja tinha cavado tão fundo, que o céuestava escuro.

Lembrei do menino do espelho que sonhava em mudar o mundo.

Queria ser um astronauta e viver perto das estrelas.

-"você vai ver mamãe! Um dia vou ter um planeta!"

Hoje realizo meu sonho criando mundos imaginarios através de um papel e uma caneta.

(Thibor)

Inserida por Thibor

Você lembra o que é ser você?
Você se lembra do que almeja ser?
Eu lembro de mim ao me olhar no espelho,
e ver que ao fim, eu me lembro...
de ser educado, ou lembrar de ser.
Não só parecer pra se aparecer,
pois o que parece não vai ser o que é,
se pareço muito, sou menos que nada,
e se pareço nada, sei o que quero ser.
Pouco me descrevo. Pra que descrever?
Pra me limitar? Ou pra aparecer?
Se eu desapareço, eu desapareci?
Ou você que fez eu desaparecer?
Nem magico sou, sou o que quero ser,
e a magia de ser é se permitir,
pois o que passou não há de existir,
e o passado é poeira, por que insistir?
Se sou uma estrela, não me olhe assim.
Pois o que parece não vai ser o que é,
e o que você enxerga não está mais ali.
Se eu me encontrar, 'cê deixou de ser?
Se eu me descrevo, desapareci?
Se sou o que sou, pra que descrever?
Só desapareço para lembrar de mim.

Inserida por xlucvvs

A memória
É a coisa mais linda
Quando guardada e relida
Pelo coração

Sobre o passado
É depositado um sentimento

Quando olho para os olhos da memória
Vejo um amor que já foi vivo,
Fisicamente,
E hoje é vivo eternamente.

Quando olho novamente para seus olhos
Sinto saudade e gratidão,
Qual é o preço para recompor um segundo?
O que a memória faz de graça,
O universo não faz gastando mil estrelas.§

Inserida por geradotinoco

Sensatez é saber o que falar e pra quem falar.
Não adianta falar de poesia pra quem nunca
conversou com estrelas.

Inserida por ednafrigato

Brincando no céu.

Como é bom sonhar
e acreditar neste sonho!
Deixar o poema falar
Embalando o sono

Sonhar com as estrelas
Leva-las de encontro ao mar
Brincar toda faceira
E no meu céu poder ficar

24/01/14

Inserida por EnideSantos

⁠⁠⁠Seu rosto junto das folhas de outono, castanhas
Castanhas são as cores dos seus olhos
Que me hipnotizam e me fazem paralisar
Só com um olhar eu não consigo mais pensar

Naquele lindo lago, com os patos a passar
Vi seu reflexo na água e quando menos percebi, já estava a me apaixonar.
Patinhos a passar, e seu corpo a me tocar

Uma noite feita para se apaixonar
No banquinho isolado começamos a conversar
Noite estrelada, as estrelas começamos a contar

No banquinho que tudo aconteceu
Sua boca na minha foi espetacular
Não acreditava que aquilo era meu
Achava que estava a sonhar

Seus beijos amorosos, nossos!
Seu toque carinhoso, torço!
Seu sorriso encantador, Nossa!
Gostei tanto do seu amor, Senhor!

Mas Aquilo realmente não era mais meu
Tinha data para expirar, e eu já sabia!
Amanheceu e aquilo não era mais meu, Deus!

Longe e distantes, tentando acreditar, que aquilo nunca aconteceu
Que esse romance de um dia, nunca teria acontecido
Que o meu coração não era mais, Seu!

Mas a quem eu queria enganar
O meu coração já estava a chorar
Por nunca mais ver aquelas folhas de outono do seu olhar

Inserida por thales_brederodes

⁠Tantas estrelas no céu e fui me apaixonar justo por uma estrela cadente. Que, por uma fração de segundos, iluminou meu escuro céu, encantou-me e teve toda minha atenção. Mas, como toda estrela cadente, essa também teve que partir, fazendo voltar a escuridão do meu mundo e deixando apenas um pequeno rastro de luz que também logo desapareceu, restando apenas meu encanto e minha rápida memória.

Inserida por EB