Poesias de Estrelas
PESSOAS SÃO COMO ESTRELAS..
Oque faz uma estrela brilhar,é semelhante ao que faz uma pessoa também brilhar...pois a estrela para ter seu brilho que nos encanta nas noites ela depende de reações químicas,e da luz do sol..assim consegue mostrar seu poder de encanto a todos nós. E a pessoa que é capaz de despertar um encanto para a outra também é como se fosse uma estrela,pois existem nela toda a composição básica para mostrar para nós o seu intenso brilho que ilumina todo nosso ser..a nossa vida..e uma pessoa para ser assim é preciso acima de tudo ter em seu coração a essência de um caráter digno de respeito por si mesmo de tomar suas decisões,lutar pelos seus objetivos sem deixar que outras pessoas estipulem um valor a ser pago por sua dignidade...pois pessoas que de certa forma se deixam ser carimbada com seu preço na testa, por mais que se sintam donos de si estarão sempre recebendo um novo carimbo seguindo as altas e baixas das infrações da vida, e sendo assim a estrela que supostamente existia em si..não passa de uma simples meteoro com o brilho falso de uma luz negra sem nenhum valor...Eu sempre acredito que existam muitas e muitas pessoas estrelas..que quando menos você esperar estará ai brilhando diante de seus olhos..e será de um brilho tão intenso que iluminará sua vida e tornará seus dias tão felizes que por mais que haja momentos que as tristezas quiserem escurecer ela continuará a brilhar em seu coração..E foi em dia cinzento de minha vida que uma estrela assim brilhou em minha vida..me trouxe paz..muita paz..ela transborda a essência de carinho atenção..um amor sincero digno de ser retribuído,e a cada dia que passa sinto que mais intenso é seu brilho que esta em meu coração..
Como um sinal de uma estrela dizendo que existem outras estrelas que brilham por você..
Basta fechar os olhos. É na escuridão q eu tento encontrar tudo aquilo q eu perdi achando q , ao te encontrar, eu n precisaria de mais nada. Platônico até pode ser,amor que não da para descrever,paixão que não tem como definir,encontro em ti tudo oque um dia procurei,
só tua voz me acalma quando preciso,mais quem é você que não me vê?quem é você que não me conhece?quem é você que não sabe do meu amor
Guerra das Estrelas ou À procura de estrelas
Que estrela é essa
que brilha de duas cores
que não pára na conversa
e que pros amantes não tem sabores?
Que estrela é essa
inventada pelos admiradores
que é de prata e vai depressa
e que é capaz de fazer horrores?
Dum lamento, um som:
Cadê
Velhestrela de uma só cor
Velhestrela de um sabor
Velhestrela encantando admirador
Velhestrela que não faz horror?
Não se sabe por onde anda - ou não anda
a luz outrora brilhante
em cima do meu portão
a luz que foi barrada
pela própria luz,
própria luz de nossa mão.
Nossas estrelas.
Estrela que mais brilha.
Que tende a brilhar.
Ofusca os astros e
Me ilumina,
ilumina o nosso amar.
Ela brilha sobre o mar.
Mar, no mar, amar.
São nossas as estrelas
Que beleza, é de encantar,
ela encanta o meu ser.
É nossa aquela lua.
E como brilha o luar.
Só não brilha mais que seu sorriso,
Eu não canso de lhe amar.
Essa estrela que nos guia.
Que continue a nos guiar,
pois, o universo é gigante
e me perdi no seu olhar.
Se as estrelas são nossas...
Que continue a ser, pois,
a cada constelação sua,
eu amo mais você.
Entenda, são nossas as estrelas.
Estrelas na poesia
Ó bravo poeta
Tú és semelhante a uma estrela.
A cada poesia o teu brilho só aumenta!
Pode até não mudar a tua posição na constelação.
Porém o teu brilho não se pode ofuscar.
Na constelação das estrelas poéticas
Existem posições diferenciadas!
Os poeta principiantes que são aqueles que estão bem abaixo na constelação poética.
Tem aqueles moderados
Que estão no meio da constelação.
Que tem em sua bagagem grande brilho conquistado pelo seu poetizar.
Também existem os veteranos.
Que ocupa o tomo da constelação!
São eles que tem o meu sincero respeito e admiração.
A experiência da vida lhe proporciona este lugar!
Nada mais justo por ali eles estarem.
Ó bravo poeta qual é o teu lugar?
Ó bravo poeta...
Eu não sei qual o teu lugar
Na constelação poética!
Pois não te reconheço pelo lugar que ocupas, mas pelo brilho que saí de dentro de ti.
Não se preocupe com o lugar que ocupas, mas sim pelo brilho que saí de ti
Pois sempre serás uma estrela á brilhar na poesia
©Meire Perola Santos
Você sabe?
Sabe a semelhança entre a dor e as estrelas?
São finitas
Tanto a dor quanto as estrelas irão se desfazer no universo
Tudo é por enquanto
Dor e estrelas
Um vasto por enquanto
SE CADA ESTRELA TIVESSE VOZ?
Imagino as estrelas no céu...
Como as afinadas coristas
Desempenhando o papel
De encantadoras artistas...
Imagino a magnânima lua...
Imponente como o regente
E sobre a orquestra flutua
Brilhando energicamente...
Se cada estrela tivesse voz?
Acalentava a todo espírito
E toda a música viria até nós
Tornar cada dia mais bonito...
Se cada estrela soasse canto?
Desde o inverno ao verão
Nenhum triunfo seria tanto
A controlar tamanha emoção...
(SE CADA ESTRELA TIVESSE VOZ? - Edilon Moreira, Agosto/2023)
Duarte: Minha Breve Estrela
É como se o céu inteiro se abrisse,
um aglomerado de estrelas a brilhar,
o mais lindo e belo céu estrelado,
e eu, cego de amor, só soubesse te olhar.
Entre tantas luzes que o mundo oferece,
foi por você que o meu peito se acendeu.
A estrela que escolhi, entre todas,
foi a que nunca quis ser só minha, nem se perdeu.
Você, que ama o silêncio da própria companhia,
que foge das mãos que só querem cuidar,
você era a solitude, eu o amor oposto,
que nunca se encontram... a não ser por um breve instante no ar.
E mesmo agora, no vazio dessa noite,
se eu pudesse, faria tudo igual outra vez,
pra ter você comigo, só mais um instante,
minha estrela escolhida, minha única vez.
Bom dia! Que nesta quarta-feira, as estrelas de Júpiter iluminem o seu caminho, e que a estrela de Marte proteja a nossa alma, transmitindo amor, sabedoria, intelectualidade e afastando toda solidão.
Nesta quarta-feira, que o respeito reine e a intelectualidade seja o caminho para aqueles que buscam mudança em suas vidas. Aprender e ensinar está no cerne de nossa existência e devemos nos aproximar de quem precisa de nossa ajuda para evoluir. O conhecimento e o aprimoramento da mente nos guiam a um futuro melhor.
Nesta quarta-feira, desejamos que o amor traga mais do que esperamos, que seja capaz de ultrapassar qualquer fronteira e que possa semear a bondade e o caráter nos corações de todas as pessoas. Sejamos capazes de compreender que o amor é muito mais do que simples palavras, mas que é ação, compromisso e entrega. Que possamos aprender com isso e que nosso amor seja forte o suficiente para construir o caráter.
Marcos é um escritor apaixonado por filosofia, poesia, intelectualidade e espiritualidade. Ele possui um telefone onde pode ser encontrado em busca de conexão, de diálogo e de troca de experiências. Seu amor por essas áreas o motivam a se aprofundar na busca por conhecimento, aprofundando assim sua criatividade e alimentando sua alma.
Cada estrela tem seu próprio brilho,elas são simplesmente únicas.
As estrelas que "menos brilham",só estão mais longe do que as outras,e seu brilho ainda é o mesmo independente da distância.
Estrela
De todas as estrelas que vejo você é a mais brilhante
Nada muda isso
Não se preocupe que nenhuma outra estrela pode ofuscar o seu brilho
Fique em paz
O que é seu, é seu e de ninguém mais.
Oração das Estrelas Guiadoras de Desejos
Uma estrela guia que oferece orientação e esperança em meio aos desafios espirituais. Ela não é apenas um ponto de luz, mas também cria uma atmosfera tranquila e inspiradora.
Sob o manto celeste, uma estrela guia ergue-se, oferecendo orientação e promessa em meio às encruzilhadas do espírito. Sua luz transcende, criando uma aura de serenidade e inspiração.
Oh, que eu possa ser como essa estrela, guiando os corações perdidos com meu brilho, iluminando caminhos nas noites escuras da alma.
A estrela que se foi
De todas as estrelas que brilham no céu,
Uma me conquistou nas noites sem fim,
Mesmo em sombras, o seu brilho fiel
Era o farol que iluminava em mim
Sempre dava para ver aquele brilho admirável que eu via dia, pois dia e noite, pois noite.
Enquanto o admirava não percebia quanto mais tempo passava, mais ela se afastava, até eu perdel-a de vista,
Quanto mais longe ela ia, maior era a escuridão dentro de mim.
Cada dia que passava não imaginaria que eu aperderia de vista, não importava oque eu fizesse ela nunca iria voltar a se aproximar novamente.
Não importava o que eu tentasse fazer,
Ela nunca voltaria a brilhar para mim.
Maldito tempo que não posso deter,
Amor perdido, difícil ter fim.
Agora busco me encontrar,
Neste vasto universo de solidão,
Torço, um dia, em meio à escuridão,
Finalmente, minha luz reencontrar.
"Sob as estrelas"
Caminhando em linha reta
Olho para um céu brilhante
Repleto de estrelas
E constelações gigantes.
Em cima do monte
Observo a paisagem
Casas, luzes e prédios
Pareciam miragens.
Anoiteci vendo o fim do dia
Sob a luz das estrelas
Dando bem vindo a lua
Que brilhava com clareza.
Ela era como um cristal,
Linda e radiante.
Pintada com um tom de branco,
Singelo e aconchegante.
Foi assim então
Que me senti inspirada.
Planejando pouco a pouco,
Uma nova caminhada.
Debaixo daqueles pontos de luz
Que os meus olhos iluminava
Buscando sarar a dor
Da vida sem cor
Que o mundo me passava.
ESTRELA
Enquanto houver a noite me banharão as estrelas.
Numa noite destas em que se devaneia, eu tropecei em uma.
Iluminei-me.
Procurei muitas palavras para expressar o momento, fervilhei por dentro, mas ela me deixou sereno.
Se fez carne como eu, me entendeu, me recebeu.
Me olha e vê em mim o que minhas lentes já não percebem.
Aponta. Converge comigo.
Não são quimeras tudo isso.
É sério !
Eu vivi.
Caminhando no tempo, invento.
Sigo observando nessa trama.
Sem drama.
Agora?
Seguro a estrela nas mãos e vou seguindo.
Don Tiago da Rocha Sales Piauhy - São Paulo, Sp Outubro de 2014
Título - Estrela cadente
Estrelas cadentes voam por todo o céu e caem em nossa terra. Mas a mais bela estrela que já consegui ver, foi você. Igual uma estrela cadente, você caiu em minha terra, em meu mundo sem cor ou brilho algum. Contigo, você trouxe uma luz tão brilhante que cegou meus olhos e quando finalmente consegui os abrir, um novo e belo mundo apareceu para mim. Um mundo com tanta vida e cor, onde sorrir parecia tão fácil e bom. Onde dar risadas se tornou normal.
- Estrela Oca
Todas as estrelas se comparam, da mais brilhante á mais ofuscada pelo céu
Não há diferença se enxerga o brilho delas unicamente, tornando-as o pitéu
Mas se preocupam mais em diferenciar
Do que observar
A beleza
A natureza
Que é o brilho de cada dessas estrelas
No fim toda luz é temporária
No fim toda ida é solitária
A caso todos são semelhantes por dentro
E poucos são verdadeiramente amados
Se preocupe em ser único, para que não seja comparado.
Somos feitos de estrelas.
Trazemos fragmentos do Universo
Em nossos corpos,
E uma estrela,
Espírito,
Consciência vivente,
Em nossos corações.
Já não conto estrelas minha estrela é só uma, nah...
Nenhuma brilha tanto como a tua
Ela é cadente, encanta bem perto da lua
Ilumina meu caminho em becos escuros lá na rua...
ESTRELA D'ALVA
Sorriso que dança com a lua
Atraente e bela
Como estrelas cintilantes que lampejam raios de beleza
Sua presença viaja na velocidade da luz
Meus olhos com filtros capta cada partícula deixada por ti
Serena como madrugada
Destaque no céu tu és
Vem como sol após a chuva, e consigo a sua presença em forma de arco íris
Seus olhos é um amanhecer em meio a primavera
Arte bela, pois sois a própria tela pintada por Deus
Que sejas em meu céu, seu próprio universo.
