Poesias de Estrelas

Cerca de 9322 poesias de Estrelas

Se sua vida estiver uma escuridão, se agarre as estrelas e faça uma escalada ao céu!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

⁠Estrelas e cometas

Somos um universo de estrelas.
Uns cobertos de razão,
outros de amor.
Sentimentos, astros, erros,
pecados, arrependimentos e culpas.

Há pessoas estrelas e há cometas.
Os cometas passam de repente
nos olham nos olhos e se vão.
Já as estrelas se demoram
ou permanecem em nós.

Algumas nascentes, outras ausentes,
cadentes, e florescentes.
Que passam deixando um pouco de si
e levando um pouco da gente.

Tem aquelas inesquecíveis,
que brilham eternamente.
Não importa o caminho,
nunca estamos sozinhos.
Sempre tem alguém, que levamos no nosso coração para todo sempre.
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 05/06/2020 às 17:30

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Sobre as estrelas
Sobre brilhar vocês entendem
Sabem brincar de ponta a ponta
As vezes cinco
As vezes quatro
Brilham na imensidão do espaço
E quando escutam a palavra “fracasso”
Vocês fingem cansaço
Só pra não ter que explicar
Que estrelas não desistem
Nunca param de brilhar
Seja uma estrela.

Inserida por AutoraSamyraG

As Crônicas das Estrelas

Em um mundo fantástico cheio de animais falantes e seres mágicos existia uma família que tinha o poder de controlar os lendários fragmentos de luz remanescentes da criação do planeta, as Estrelas.

Durante milhares de anos muitos foram capazes de dominar os poderosos elementos.

A Luz sempre prevaleceu sobre as trevas.

Inserida por andersonseixas7

O Tolo mira nas estrelas, o Sábio, no coração.

Kairo Nunes 10/07/2020.

Inserida por KairoNunes

“ Noite de luar
clareando a escuridão
estrelas a brilhar
na imensidão
de repente
a cortar o céu
uma estrela cadente
e de presente
um pedido a fazer
que o amor transborde
em todo o universo
contagiando cada ser.”

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

Tecia em pensamentos um rendado luzidio como as estrelas do céu
enrubescia a pálida face emblemática e vazia
suspirando por amores idos, por amores tidos, por amores falidos
Dizia-se superior a mágica instituição do criador
Amargava a dor, da euforia ao desamor
Chorava calada, escrevia mais nada
e calada, calou para o universo dos versos
preterindo-os apática e esquiva,
por sua eterna insensatez

Inserida por siomarareisteixeira

Você é assim

⁠Por vezes, eu me detenho para contemplar as estrelas. Elas estão muito distantes, mas ainda assim consigo ver seu brilho. De vez em quando, olho para o sol, mas o faço por pouco tempo, pois seu calor intenso acaba por ofuscar minha visão. Já peguei a mim mesma admirando a Lua, mas logo ela ficou oculta pelos prédios que a encobriram. Também já me dediquei a observar as nuvens, e nelas consegui imaginar castelos, animais, peixes, corações e outras formas que ocasionalmente surgem.

Assim é você! Sabia disso? Você é a estrela que eu gosto de acompanhar, o sol que traz calor ao meu dia, as nuvens nas quais construo meu mundo encantado e a lua que ilumina toda a minha essência.

Você é a luz que clareia meu caminho, a brisa que traz frescor ao meu coração, o sorriso que brilha no meu dia. Você é a razão pela qual acordo sorrindo, a pessoa que desejo ter ao meu lado em cada momento.

Você é a estrela que me guia, a luz na escuridão, a minha paz em tempos de tempestade. Você é a pessoa que eu amo, aquela que admiro, e com quem quero passar toda a minha vida.

Assim é você, a pessoa mais importante do meu mundo, a quem eu amo com a totalidade do meu coração.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Librianos: A Dança das Estrelas

No céu das constelações, brilha a balança,
Librianos, seres de harmonia e esperança.
Com sorrisos encantados e olhares sutis,
Buscam o equilíbrio entre os sonhos e os fuzis.

Nascidos sob a luz de Vênus, a deusa do amor,
Têm o coração leve, repleto de calor.
Com um toque de arte em tudo que fazem,
Transformam a vida em versos que trazem.

São diplomatas da vida, mestres da razão,
Compreendem o mundo com o coração.
Entre risos e diálogos, criam conexões,
Fazendo da amizade uma doce canção.

Mas cuidado! A indecisão pode lhes pesar,
Na busca por agradar, podem se perder ao amar.
Entre escolhas e dilemas, dançam sem parar,
Como folhas ao vento, prontos a flutuar.

Librianos são sonhadores que buscam a beleza,
Na simplicidade dos gestos, encontram a certeza.
Amantes das artes e da estética sutil,
Transformam o cotidiano em um quadro febril.

Em cada encontro, uma nova história a contar,
Com seu charme inato, sabem como encantar.
São amantes da paz e da justiça divina,
Com um olhar profundo que ilumina e fascina.

Ah! Librianos, seres de luz e de cor,
Que espalham amor como um suave clamor.
Na dança das estrelas, sempre vão brilhar,
E na balança da vida, sempre vão amar.

Inserida por LAPYERRE

⁠Não és a mais bala, mas és a mais bela. Teriam que te colocar no céu ao lado das estrelas.

Falar de ti seria como escrever
uma enciclopédia onde as pessoas navegariam no mundo das tuas qualidades…
O real exemplo de divindade

Inserida por totobitgarcia10

⁠Bem no alto da montanha,
Um homem e o seu cão
Observam as estrelas
Ao alcance da visão.
Podem ver uma galáxia,
Ela é a Via Láctea,
Do universo o coração.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Assim como as as estrelas são lindas e não lhes podemos tocar
O meu coração partido não podes conquistar

Inserida por joaquim_silva_js


Como Phoenix
Assim como morrem as estrelas
nascem outras luzidias.
Assim morri um outro dia,
agora renasço em novas telas,
telas do infinito renovadas,
pinceladas de natureza viva
para ser luz em uma nova vida,
como estrela que renasce,
broto de velhas cinzas.

Inserida por IsiCaruso

⁠LUA

É deste jeito que eu te enxergo
Coberta de nuvem rodeada de estrelas
a protagonista principal da minha novela
Tiveram que olhar pra ti pra desenharem a cinderela.

Inserida por totobitgarcia10

⁠MISTÉRIO DAS ESTRELAS

Se há mistério no mundo,
digo-lhe às estrelas,
que se mostram e se escondem.

Correm elas da alegria justa e
se entregam as tristezas vãs.

Ah quanto mistério, carregam as
estrelas... Ardem ao desprezo
e se enturvam ao regozijo verdadeiro.

De todo modo aos astros não se impõe regras, pois preferível
a liberdade é, de quem vai e vem. Do que se pode e do que se tem,
restam apenas o mistério da vida, qual se carrega alguém.

Inserida por flaviohenriqueslz

As Três Estrelas

No céu da vida brilham com fervor,
Três estrelas de puro esplendor,
Uma mãe, farol de eterna luz,
Duas filhas, bênçãos que ela conduz.

A mãe, estrela da sabedoria,
Guia os passos com amor e harmonia,
Seu brilho aquece, protege e cuida,
É a força maior que sempre ajuda.

As filhas, duas estrelas gêmeas,
Radiantes, suas almas serenas,
Refletem o amor que a mãe plantou,
Com graça e força, o mundo encantou.

Juntas, formam um céu encantado,
Com laços de afeto, amor sagrado,
Três estrelas que, unidas, reluzem,
E toda escuridão ao redor reduzem.

Que o céu as guarde, firmes no trilho,
Sempre unidas, mãe e filhas no brilho,
As Três Estrelas, sinfonia divina,
A beleza do amor em forma feminina.

Inserida por UbiataMeireles

⁠O PERFUME DAS ESTRELAS
A noite às vezes me traz esta saudade
Daquele azul escuro do meu mar
Que me acalmava com seu murmurar...
A noite às vezes me traz esta saudade
Do infinito abraço daquele céu... Cheio de estrelas,... cheio de mistério...
A noite às vezes me traz esta saudade
Das minhas antigas noites passadas junto ao mar Da eterna magia que faz sonhar.......
A noite às vezes me traz esta saudade
Da onda que te fala e te escuta Daquela escuridão quase irreal..... ...que sentia no coração e na pele...
A noite às vezes me traz esta saudade De ressentir o Perfume das Estrelas.......

Inserida por Fastefani

Sorriso estrelar

⁠Poetas são as estrelas
Que declamam seus poemas
Sorriem e ao amanhecer
Desaparecem.
Não por timidez
Mas pela certeza
Que na noite seguinte
Aparecerá mais brilhante
E sorridente.

Inserida por vailton_silva

⁠O SEGREDO DA VIDA
De tanto viver descobri o segredo da vida:
Não ficar contando estrelas, mas contar com as estrelas...

Inserida por PierredaGama

⁠Gosto de olhar as estrelas
O brilho da lua cheia
Amo a risada sincera
Flores amarelas
Pisar na areia
Das coisas que são inteiras
Amo o pôr do sol
Assim como o girassol
Observar as nuvens
Em minhas viagens
Amo a natureza
Em toda sua lindeza
Da conversa jogada fora
Em um banco de praça
De quem consegue me levar embora
De quem me embaraça
Gosto do amor verdadeiro
Da sinceridade sem devaneio
Do abraço apertado
De quem tô acostumado

Inserida por ANONIMO1999