Poesia Social

Cerca de 2841 poesia Social

CÃO SOCIAL

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Protestar porque deixam, pois não dói,
ser somente um herói padronizado,
este fora-da-lei que a lei permite
porque sempre será dentro da lei...
Fazer greves legais, gritar chavões,
palavrões quando faltam as palavras,
ter coragem segura, encorajada,
como nada proíbe ou ninguém pune...
Tudo isso é bravata sem valor,
minha espada não fura uma gravata
nem a língua ferina os fere a sério...
Sou apenas um cão ladrando a esmo
para rodas que nunca morderei;
contra tudo que sei no que não dá...

Inserida por demetriosena

O que eu acho do Facebook e algumas coisas dessa grande rede social que podem interessar a todos.



Há poucos anos,menos de dez, seria inimaginável a possibilidade de saber o que fazem e como estão meia dúzia de velhos e queridos amigos.
Como não sou de falar ao telefone, as poucas notícias eram raras e nem sempre confiáveis.
Hoje posso dizer que participo do dia a dia de tantos amigos quantos queira, sabendo o que eles fizeram na semana passada,ontem ou o que pretendem fazer no próximo fim de semana.
Abrir o Facebook é como sentar num sofá com tantos amigos quantos eu deseje e ouvir cada um ou ignorá-lo, caso a conversa não esteja das mais agradáveis...
Também posso conhecer suas novas namoradas, participar das suas festas,saber como foi o passeio de barco do ultimo domingo e muito mais.
Imagino a felicidade e dependência de tantos quantos tem filhos,pais,namorados e namoradas ou qualquer parente morando em outra cidade ou país.
É bem provável que mesmo sem pensar nisso, milhões e milhões de pessoas sejam muito gratas a seu criador e os desenvolvedores e essa gratidão continue a traduzir bilhões de dólares a esses gênios.

Inserida por marinhoguzman

Todos nós temos problemas, mas devemos pelo menos tentar separá-los do nosso convívio social...
Afinal, ninguém tem culpa né?!

Inserida por VanileireMorais

Big brother
Sempre irá prosperar em um pais onde a desiguadade social e a falta da educação impera

Inserida por Rai1945

CRUZ DIÁRIA

Evangelho sem cruz é religião;
Evangelho sem renuncia é clube social;
Não há evangelho sem cruz,
nem cruz sem renuncia e
nem renuncia sem morte.

Ainda existe uma cruz - a minha!

Inserida por sglima

Não aguento esse homens que quando a gente posta algo meio atravessado
em alguma rede social, vem logo nos consolar.
Dizendo que se fosse ele no lugar do nosso namorado iria ser diferente, que não iria nos decepcionar...
Eu fico abismada como existem homens com a metralhadora armada 24 hrs por dia !
Meu caro, você com certeza não aguentaria metade das coisas que ele atura.
Acho normal e justo em algumas coisas ele falhar
Eu só quero deixar beeem claro que de vez enquando, ele é mongol, retardado, idiota e faz algumas coisas erradas
Maaas é com esse fdp que eu quero ficar !
Entendeu ?! Não venha usar uma frase meio bravinha minha, como motivo de conversa !
Você nunca será nem metade do homem que ele é !
Você não me liga todos os dias, vc não aguenta minha chatisse, você não sabe como eu sou com ciumes,
você não ia aguentar a batata frita que eu sempre cismo de fritar...
Você não sabe o que esse rapaz aguenta na minha TPM, vc nunca seria melhor que ele ...
Você nunca seria capaz de me amar e aguentar esse estouro de mulher que eu sou pra vida
Então não venha a ele criticar!

Inserida por IaiadePaula

RUMO SOCIAL

Debruçando nos meus assentos filosóficos, como um simples pensador, mesmo não comungando com o negativismo, devo admitir que nos últimos anos a sociedade como um todo vem caminhando em rumo incerto.

Inserida por BeneditoBacelar

Sob as pontes, às vezes, encontramos pedaços de vida.
Na futilidade social, quase sempre, encontramos vidas aos pedaços.

Inserida por hkoury

Sistema “extenuado” carcerário
Ressocializar seria tornar social, reunir em sociedade, trazer o indivíduo ao convívio coletivo. Como vemos há até um significado, genericamente, agradável, não fosse à realidade conferida por nós. O sistema carcerário remonta aos tempos coloniais. O Código de leis portuguesas então em vigor no Brasil, e que atribuía à Colônia, entre outras funções, a de prisão de degredados. Os apenados, pelo texto legal, eram os alcoviteiros, culpados por ferimentos por armas de fogo, duelo, entrada violenta ou tentativa de entrada em casa alheia, resistência a ordens judiciais, falsificação de documentos e contrabando de pedras e metais preciosos. A Carta Régia de 1769 mandou estabelecer a primeira prisão brasileira, a Casa de Correção do Rio de Janeiro.
Todavia, a realidade é completamente diferente do que está escrito. A comunidade carcerária esteve e estará fadada ao descaso, ou seja, violências diversas entre eles e além deles, tratamento desumano, um caos. Mesmo assim as autoridades vendem um discurso improvável, inverossímil: “vai melhorar”, “os investimentos estão voltados para estes problemas; dessarte, dando uma idéia utópica para solução deste problema.
Por conseguinte, se as políticas de base são falhas, mal geridas. Estas são o grande trunfo para não existência de tal problema. pelo menos estabelecida como se manter e abastar o sistema prisional
EM CONSTRUÇÃO

Inserida por NATALINO1980

Amar alguém é sermo unico, no corpo, pensamento.
Amar é ser social, responsavél, e coerente da verdade das coisas.
Para amar é necessario saber dizer, fazer, e cumprir.

Inserida por kambamba007

Ajuda é um direito que aplica ao dever de ser a lei da vida uma obrigação social de manter laços intimos com o proximo visto ao seu lado e estabelecido pela logica tida ou simplesmente deixa disso e estenda oh logo sua mão e deixa Jesus intermediar suas ligações com Deus e desfocar os propositos q tanto pregam ao caminhar pelos bosques e garoas frias com trovoadas neblulosas.

Se não posso ser caipira talvez motor da vida esta acima da terra q tanto exprima...,sei lá - sabe-si o q senti cuando somos analfabetos desde o sentimento ao engajar de uma mente turbilhada de informação em formação,si tem panela vêê cê dá um pisco no brilho do tempero q vibra o cacho de nossos mantimentos manejados na colher q temos...

Inserida por 123Eron21

As “PEC`s 33, 37 e o controle social da Mídia” fazem parte da tão sonhada “Revolução Bolivariana”, termo criado pelo falecido presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para designar as mudanças políticas, econômicas e sociais iniciadas com seu acesso ao governo. A revolução está baseada, segundo Chávez, no ideário do libertador Simón Bolívar (apesar das ideias liberais deste, o que muitos consideram uma contradição) e tem como objetivo chegar a um novo socialismo. Segundo o historiador Alberto Garrido, autor de 12 livros sobre o assunto, a Revolução Bolivariana mistura elementos históricos e políticos de diferentes épocas, tentando conciliar uma democracia participativa com um partido civil-militar de esquerda. Ele afirma também, que as grandes inspirações da ideologia de Hugo Chávez são o bolivariano Douglas Bravo, o peronista de esquerda Norberto Ceresole e o cubano Fidel Castro. O projeto bolivariano prevê controle sobre o Judiciário e o Ministério Público, controle social da mídia e outras ações antidemocráticas que o PT e seus adeptos já tinham preparado para enfiar goela abaixo dos brasileiros com o apoio do PMDB e de mais um bando de partidos nanicos de aluguel.
Os comunistas sempre agem assim. Eles utilizam a democracia para acabar com a democracia!

Inserida por HumbertoGebrim

6 - Relacionamento Social

Os relacionamentos sociais são de importância central nas teorias de Adler. Constituem a expressão direta do interesse social e são essenciais no desenvolvimento de um estilo de vida construtivo e realizador.
Vontade
A Vontade é para Adler sinônimo de luta pela superioridade e realização de objetivos de vida. Como tal, é um elemento central em sua teoria.

Inserida por Filigranas

7 - O Interesse Social

Embora as teorias de Adler tenham sido simplificadas em demasia por muitos críticos, a maioria enfatizando apenas a agressão e a luta pelo poder pessoal, os escritos mais recentes de Adler estão centrados no conceito de interesse social. Por interesse social Adler entendia o "senso de solidariedade humana, a relação de um homem com outro, a mais ampla conotação de um senso de fraternidade na comunidade humana.

Em certo sentido, considerava todo comportamento humano social pois, segundo ele, crescemos num meio social e nossas personalidades são socialmente ali formadas. O interesse social era mais do que a preocupação com a comunidade ou sociedade imediata de alguém, ele incluia sentimentos de afinidade para com toda a humanidade e fortes laços com a totalidade da vida. Adler definia o interesse social, em seu sentido mais amplo, como uma preocupação com a comunidade ideal de todo o gênero humano, como o último estágio da evolução de nossa espécie.

Inserida por Filigranas

8 - Cooperação
(cont.complexo de inferioridad)

Um aspecto importante do interesse social é o desenvolvimento do comportamento cooperativo. De um ponto de vista evolutivo, a habilidade para cooperar na colheita de alimentos, na caça e na defesa contra predadores tem sido um dos fatores mais importantes na sobrevivência da raça humana e a forma mais efetiva de adaptação ao meio ambiente.

Adler acreditava que somente através da cooperação com outros, e operando como um valioso e cooperativo membro da sociedade, podemos superar nossas inferioridades reais ou nosso sentimento de inferioridade. Ele escreveu que aqueles que têm dado as mais valiosas contribuições para a humanidade são os indivíduos mais colaboradores, e os trabalhos dos grandes gênios sempre têm uma orientação social. Por outro lado, a falta de cooperação e um conseqüente sentimento de inadequação e malogro são as raízes de todo estilo de vida neurótico ou inadaptado.

Inserida por Filigranas

Rede social é a extensão do nosso pensamento e de nossa voz.
Gritar e aguardar resultado, só se for com palavras de amor...
O eco da vida nos traz o que enviamos ...

Inserida por ursaia

Texto: Exposição Social

Com a tecnologia de hoje a palavra privacidade é só mais uma de muitas no dicionário.
Hoje em dia não se respeitam nem mais a própria imagem, saem compartilhando as fotos e até mesmo suas próprias vidas com pessoas desconhecidas. Sem falar nas frases ou palavras absurdas que muitas das vezes denigre a sociedade.
As pessoas gritam e clamam por privacidade e respeito, mas merece respeito alguém que se expõe de roupas íntimas na internet? Merece respeito uma pessoa que agride outras pessoas só de clocarem algo impróprio em seu perfil ou status? Com certeza essas sã questões para se pensar e refletir. Mas mesmo você não tendo contato com a internet perde sua privacidade, simplesmente ás vezes por andar na rua, e nessa rua ter câmeras.
O local onde vivemos está se tornando um mundo governado pela tecnologia e a questão é, se essa tecnologia é realmente necessária? Se antes vivíamos bem, por que agora sem ela não viveríamos? Só por que estamos acostumados a viver sempre uma modinha nova?

Inserida por BeatrizCostaClaro

Para ela, povo é aquele movimento social articulado a partir de interesses concretos e definidos, inclusive de classe social, que reage para defender seus direitos quando são atacados – e por isso ela identifica povo com a democracia.

Já a ralé, no sentido político, é formada por uma massa de cidadãos de várias classes, alimentados por uma “ amargura egocêntrica” que produz uma forma de “nacional tribal” e também o “niilismo rebelde."

Inserida por cauech

Sociedade: raça louca

Nesta pirâmide social, inverteram-se os valores
A soberania impera pelas mãos de poucos
O controle da mídia te seduz e induz a acreditar
Enquanto que o governo cresce sobre os outros

Instituições milenares como a própria Igreja
Aparenta agora ser um atraente mercado
Você tem de pagar para praticar a própria fé
Caso recusar, pode estar cometendo pecado

Sociedade, sua raça louca
O inferno, se existe, é aqui
Crianças morrendo de fome
Políticos não estão nem aí (para você!)

Enquanto que milhões trocam suas mensagens
Em computadores, celulares, a falsa tecnologia
O dinheiro deles está indo para o poder de cima
Não ouse pensar que é o de Deus, seria ironia

Jovens pensam estar se divertindo nas festas
Se é "open bar", há a maior movimentação
Maior ainda é a cobertura dos jornais depois
Mortes no trânsito pela bebida, que comoção!

Sociedade, estupidamente louca
Você trabalha sem estar gostando
Ganha uma miséria e logo gasta
Mas fortunas continuam girando (e você não faz parte!).

Inserida por PensadorRS

A lógica acompanha a verdade, dirigida pela razão para serem averiguadas pela seriedade social;
Diminua a possibilidade do registro de não poder adicionar as intensidades que os olhos querem notar;
Palavras difíceis não demonstram plenitude sem razão que justificam a imaginação da vida;
Mas sem o mais de entender nem o por que de compreender o significado do nada;

Inserida por JULIOAUKAY