Mônica C Macêdo

Encontrados 8 pensamentos de Mônica C Macêdo

Críticas são boas apenas quando são construtivas.
Por isso é sempre bom observar o que tem por trás de cada uma delas. Nem todo mudo que te critica quer realmente o seu bem. Então... autoestima sempre. O resto, como sempre, basta ABSTRAIR!!!

Mônica C Macêdo
Inserida por MonicaMacedo

Se pudesse voltar no tempo... Tentaria não me prender às correntes das mágoas, dos rancores e de tantos outros sentimentos ruins que durante muito tempo me fizeram refém. Se pudesse voltar no tempo... Tentaria observar mais e falar menos, (estou treinando! Rs.) mesmo que fosse uma tentativa desesperada de me defender de algo ou alguém. Pois só agora percebo o quanto esse peso me distanciou de mim mesma.
Se pudesse voltar no tempo... Tentaria enxergar as necessidades alheias e não apenas as minhas e se ainda assim discordasse de algo, tentaria respeitar o ponto de vista de cada um. Pois sempre existem dois lados...
Contudo tentaria, acima de tudo, não permitir que a maldade e o egoísmo de alguns, me contaminassem por tanto tempo.
Como não posso voltar no tempo... Sigo refletindo e tentando me reencontrar a cada dia.
Mônica Macedo.

Mônica C Macêdo
Inserida por MonicaMacedo

Amigos são escolhidos de acordo com cada momento. De acordo com a forma que nos apresentam seu caráter, suas inseguranças, seus anseios, medos, enfim... Suas verdades. Porém, a dialética é que vai definir se eles permanecerão ou não em nossas vidas. Muitos são, de fato, seguros, bem resolvidos e não tendem a mudar com muita frequência. Outros são inseguros, vaidosos, e precisão de pessoas que considerem inferiores, para se sentirem superior; e se percebem que você é independente, mudam rapidamente de comportamento e tendem a se distanciar. Outros, não conseguem ver o seu progresso sem tentar te derrubar, o que os tornam visivelmente incompatíveis a um relacionamento de afeto intimo. Outros, porém, são críticos, quando necessário, psicólogos, pai, mãe, irmãos, chatos, divertidos, cheios de defeitos... Mas sempre transparentes aos nossos olhos. Esses sim! Seja lá qual for o momento, sempre os reconheceremos como amigos. E jamais seremos capazes de sentirmos: DÚVIDAS, INSEGURANÇAS, NOJO, DECEPÇÃO e outras coisinhas mais... Pois, esses AMIGOS DE FÉ, irmãos escolhidos, já nos preencheram de tal forma... que nem mesmo a distância será capaz de impedir a força do amor por uma verdadeira amizade.
Mônica Macêdo.

Mônica C Macêdo
Inserida por MonicaMacedo
1 compartilhamento

É importante reinventar-se... mas é fundamental nunca perder-se de si mesmo.

Mônica C Macêdo
Inserida por MonicaMacedo

Bom dia!!!
A vida pode até não ser perfeita, mas ainda é o melhor presente que alguém pode receber. Então... façamos valer a pena: SORRIA!

Mônica C Macêdo
Inserida por MonicaMacedo

Pensar é uma virtude.
Fazer-se entender é um desafio!

Mônica C Macêdo
Inserida por MonicaMacedo

Infelizmente, diante de tudo que vemos, ouvimos e sentimos no convívio social, o que tem prevalecido é a falta de amor pelo SER HUMANO. Sempre existiu uma tendência a valorizar mais o TER, em detrimento do SER. Mas ultimamente, chega a ser tenebroso a rapidez com que o egoísmo, o ódio e a inversão de valores tem se alastrado entre a população. Na busca incessante por PODER, status, OSTENTAÇÃO... o HOMEM se distancia cada vez mais da sua humanidade, e traz à tona o seu instinto selvagem, em prol de um EGO ESTÚPIDO.
Mas ainda acredito na HUMANIDADE. E rogo a Deus misericórdia e equilíbrio suficiente para que, apesar de tanta decepção, ainda sejamos capazes de sorrir e recuperar o prazer de fazer parte da RAÇA HUMANA. Pois não podemos permitir que a falta de AMOR de alguns, nos contamine e torne o nosso mundo infeliz.
‪#‎PAZAMORSOLIDERIEDADE‬,FORÇAEFÉ.

Mônica C Macêdo
Inserida por MonicaMacedo

Algumas "verdades" nada mais são do que eternas mentiras. Por isso são mais fáceis de serem aceitas e superficialmente vividas. Pois para viver intensamente de forma livre, é preciso coragem para criar suas proprias verdades.
Mônica Macêdo

Mônica C Macêdo
Inserida por MonicaMacedo