Poesia sobre Valores
Aos desinformados:
No mundo há quem não seja mercenário e que é dotado de valores que não passam pelo interesse no dinheiro e nem pelo oportunismo. Esta afirmativa parece utópica, mas não é. Reflitam, e, se preciso, recicle a consciência.
Não Caibo
Não caibo na terra de inversões;
Da ladrona dos valores éticos;
De costumes e modos céticos;
E da moral dos charlatães.
Não caibo no mundo do Direito
Onde sépticos tiram proveito;
Anistiando os grandes vilões;
Desaprovando os homens bons.
Não caibo na pátria de prevaricações;
Onde Têmis está desamparada;
Clamando por nobres ações;
De uma sociedade desesperada.
Não caibo onde uma flebóclise;
Injeta estrume nos padrões;
Onde abraçam os grandes ladrões;
E ainda acabam com a mesóclise.
"Inversão de valores"
Sempre na vida você foi o centro das atenções,pode não notar isso mas esse fato sempre ocorreu
Sua aparência é tão bela para alguém e tão pobre para outro alguém
Sempre haverá isso,a pessoa que você é seu interior,e até sem querer seus defeitos,é um espetáculo para quem te conhece de verdade e te ama,mas pelo mesmo motivo disso tudo você é sem valor é um insignificante para outro alguém
Mesmo mostrando quem você é para o mundo,suas palavras,suas corajosas atitudes suas belas qualidades sendo o mais bonito que você é,sempre foi um defeito para alguns, e também um presente na vida para outros
Sempre deparamos com essas inversões de valores das pessoas sobre cada um de nós
Podemos ignorar quem tenta nos derrubar
Podemos sentir orgulhosos porque o que somos é importante para alguém
Inversão de valores
Sempre teremos real valor para alguém
Qual é o seu valor?
Se importa para o que te faz mal?Ou ser orgulha de ser quem você é?
FAZENDO ARTE, NÉ!?
Alguns valores estão ficando sem preço,
Até virtudes se transformam em defeitos.
Pessoas sábias se declinam pelo avesso,
Seguem a corrente, anulam os conceitos.
Ela se importa com valores morais
Ela se importa com o caráter
Ela se importa com a integridade da pessoa
Ela valoriza coisas simples
Ela valoriza as intenções
Ela valoriza atitude
Ela valoriza a atenção
Ela valoriza os cuidados
Ela valoriza cada palavra
Ela valoriza cada detalhe
Ela valoriza ela mesma
Ela valoriza o que é de coração
Ela ama quando é reciproco
Ela vê, repara...
O problema é que ela se importa demais
Sem proteção a frágil inocência perde em valores, sem a educação perde-se em conhecimento, nesse consumado abandono falta-lhe tudo...
Assim esta instalada a ignorância !!!
O que importa mesmo?
Não encontro valores reais nestas coisas que não nos acrescentam.
Desculpe-me quem acha que a vida é feita para não ser levada a serio.
Minhas considerações são outras...
Prezo as trocas sinceras feitas no particular de uma conversa, a expressão, a opinião, a admiração...
Gosto de sentir os espíritos nobres, as mentes sadias, os corações e as estorias!
Busco formar laços que possam ser levados para toda vida!
Sei das diferenças e compreendo quem não se identifica.
Sou grato, porque existem os que veem, sentem e são por natureza, semelhantes...
Permaneço, sinto que terão e virão muitas outras pessoas com as mesmas inclinações!
A loucura é rio sem rumos,
tangentes envolutarias,
em tanto que sigam vistas...
todos valores desprezados...
no extremo da plenitude...
bela deferida no profundo caos...
tanto que estaria nas bordas...
de um cava vento, imaginário...
sutil ate que real seja simples,
o mau da enganação,
pregnada nas sobras da solidão...
frondosa nas aspes da sanidade,
num copo de vinho,
a pura redenção senil do desespero...
puro feitiou revelando os laços eternos,
repletem o desejos mais sombrios,
desatino repente em todos doloridos,
oprimido em valores tão perdidos...
sentidos no mar de vaidades...
longes dessa realidade,
a bestial trombeta no diluvio...
insano pensamento.
por celso roberto nadilo
razões
Os valores estão se invertendo a cada dia que passa. No Carnaval se põe banda de forró. No São João se põe banda de Carnaval...
Onde iremos parar com essa inversão de valores?
Vida,minha confidente,colecionadora dos mais belos valores
Vida,amiga que andas por todas as imensidões sem medo de olhar o céu e se entregar na penumbra
Vida,simplesmente a minha vida
Vamos juntos, em horas sem valores, rabiscar papeis com letras divergentes mas com pensamemtos unos. E no arrebol do nosso amor-sertão, vamos romper a treva desse silêncio vacante, mesmo que a nossa voz seja apenas o ruído dum beijo espremido por essas horas, porque é certo que agora somos um só.
"Ser-Uno"
In: "Águas Viajantes"
Paulo Queiroz
Editora Fênix, pág. 166
Brasília - DF, 2014.
Dever de Educar
Antes da escola, a transmissão dos valores
essenciais aos filhos é dever essencial e
intransferível dos pais.
MEUS FILHOS
Meus filhos:
Quando tiverem teus filhos,
ensine-os, os valores do amor.
Ame-os, e ensine-os a amar.
Pois quando a idade chegar,
saberão como lhe amar.
VALORES
O valor dado ao passado
É às vezes maior
Do que o valor dado ao presente
Que seria o futuro
Pois se acha que o passado vale mais que presente
E valera mais que futuro
Mas isso esta errado
Pois o passado obviamente já passou
Se foi bom parabéns
Se não,
Fica pra experiência,
E a vida continua.
"Valores não fazem parte do cardápio
Nessa multidão só vejo um bando de ratos
Vicissitudes, uniformes iguais"
No mundo contemporâneo, muitos dos valores que foram passados de geração para geração estão se perdendo e nos percebemos em meio a uma sociedade com valores invertidos, onde o certo e o errado se confundem, onde as pessoas desenvolveram a capacidade de aceitar o errado como certo ou simplesmente se omitir.
A aceitação ou a omissão favorece contribuir com a deturpação da ética, do conjunto de valores e princípios através do qual decidimos entre o que queremos, o que devemos e o que podemos fazer.
É meio caminho vencido quando respeitamos
e priorizamos nossos valores, os protegendo
de más influências.
Sua presença nos agrega e seu valor soma.
Vamos somar nossos valores mais distantes mas precisos e agregar nossa presença de sensibilidade a realidade do arranjo produtivo local com sustentabilidade moral e etica.
Posso errar a gramatica mas não vou desvalorizar o que ela me ensina pois mesmo com erros ainda assim vive me ensinar produzir novos registros de lingua.
Valorizo muito os professores em geral como os linguisticas tambem...por respeito a sensibilidade dos letrados termino com virgula,,,,, respirem, ok pois tenho muito folego para pouco ar e pontos ...,,,(,),
As coisas são muito claras.
Você tem vida boa, valores, educação, lembranças, consciência.
Você tem escolhas, caminhos, passado, presente, futuro.
Você tem todas as chances do mundo pra escolher como quer viver.
Falta ousadia. Falta verdade. Falta sinceridade.
Falta vontade. Falta parar de reclamar e olhar para o mundo como ele realmente é.
E sei, sei bem, que nem sempre o mundo é amigo.
As pessoas podem - e são - cruéis.
O mundo muitas vezes nos passa a perna. E a vida segue.
Você ás vezes se quebra, mas a vida segue.
A gente erra, acerta. Ganha e perde.
Você pode ter perdido a família,amigos, amores. E ter se encontrado.
Você pode ter família, amigos, amores.E nunca ter se achado.
O que vale, na verdade, não é tudo o que você conquistou ou teve que abandonar. O que vale é a forma como você lida com isso".
- Relacionados
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Valores Morais
- Pensamentos sobre família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Frases de Direito para status que expressam seus valores
- Frases com Apreender Ensinar Valores
- Caráter: frases que refletem valores e atitudes
- Valores Humanos
