Poesias sobre rosas

PRESENTE DE AMOR.
Márcio Souza.
Colhi rosas no jardim da minha vida.
Dei-lhes as cores do coração e a beleza da alma.
Reguei tuas pétalas com o perfume dos sonhos,
para lhe ofertar, com todo o meu amor e carinho!

Inserida por marsouza42

Ser sonhos, viver...
Ser paz e doar
Ser flores e dividir
Perfumes
Rosas cultivar
Entregar
Ser paixão, amar...
Multiplicar
Senti
Ser luz
Sol e mar !

Inserida por LeoniaTeixeira

Não chorem por mim quando eu morrer!
Desfolhem antes rosas brancas sobre
O meu caixão, para que, a minh'Alma se
Eleve aos céus, num intimo acenar,
Sem medo de vos perder ...

Inserida por Eliot

Deixe aromas de rosas por onde fores
Pois assim sempre serão lembrados quando alguém estiver
Usando o mesmo perfume que você exalava
Do seu coração bondoso e gentil.

Inserida por Lourdesousa2016

Amor feito Rosas

Nem todo o relacionamento é um mar de rosas. Mas nem todas rosas te ferirá com seus espinhos. Mas se queres conquistar realmente a rosa, tem que saber lidar com os seus espinhos. Regue-as para não murchar é morrer. As proteja do calor do dia e do frio da noite, mas nunca esqueça, nem por uma noite, que tudo para sobreviver tem que regar para não morrer.

---- Lenilson Xavier

Inserida por lexgrafia

Tinha alguém paquerando meus olhos; tinha um peixe mergulhado em meu rio. Vi rosas, joguei beijos ! Tinha um pássaro visitando meus sonhos; vi a lua flertando com o mar ! Tinha sol, sorrisos...vi gato passando na escada. Gargalhei com as loucuras, dancei...viajei nas ondas...mergulhei ! Passou um beija, tinha flor no bico ! Olhei de lado, tinha águas...correntes, límpidas...veio a chuva. Fui a esquina flertei com o sol, brinquei ! Abracei pétalas, corri com o vento...atravessei á rua, beijei o verde, deitei no mato...caminhei ! Segui meus sonhos, te vi na estrada. Tava de boa de mãos dadas...tinha alguém no teu peito, no teu prato ! Olhei de novo, senti tristezas; bateu saudade ! Pensei comigo: fiquei sozinha ! Continuei na dança, me fiz rainha...vi um príncipe: cavalo branco, olhar cansado ! Era lindo, olhar menino...andava manso...calado ! Puxei conversa; me tirou de tempo...em outro canto, qualquer dia...qualquer lugar !
09/03/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

O CRISTAL DAS ROSAS

as palavras
ressoaram
de tal forma
com tamanha
oscilação
que o cristal
que nos unia
se partiu
espalhando
pelo chão
as rosas
que nunca
nos demos

Inserida por nandenunes

Darei flores
Em versos, em vinhos !
Cantarei poemas
Jogarei poesias e cantos
Rosas e sonhos.
Sozinha
Na rua ...
Parada,
Voltas e idas
Caminhos...
Em sonhos e cores
No mar
Nas ondas.
Tardes de outrora
Risos
Lembranças vividas
No tempo,
Músicas trocadas
Faladas
Ao vento !
09/07/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Carinho.

Às vezes para chamar atenção jogamos rosas,
E algumas outras vezes lançamos CORAÇÕES........

Inserida por ubirajara2017

As rosas mais belas
Não se comparam a ti
Morrem de ciúmes ao sentir tua presença que lhes tira toda a atenção que antes era dada.
O vento toca os teus cabelos que ao balança-lo exala o melhor perfume do mundo que me faz delirar.
Tudo em ti é perfeito até mesmo os teus defeitos,
Como posso não te amar?

Inserida por JohnRodrigues

Bom dia meus bons amigos!!!

Já estou cuidando do meu jardim
Agora sem rosas nem jasmim
Mas tenho que regá-lo mesmo assim
Pois na primavera sorrirá para mim...

melanialudwig

Inserida por MelaniaLudwig

luz do sol
que atravessa o portal da morte,
com rosas vou seu enterro...
feitiço que atravessa a vida,
sobre seu nome minha vida,
passada na escuridão dos seus olhos mortos.
venha a noite como meu guia
solte se a verdade será eterna sua alma.

Inserida por celsonadilo

Floriram por engano as rosas bravas
No Inverno: veio o vento desfolhá-las...
Em que cismas, meu bem? Porque me calas
As vozes com que há pouco me enganavas?

Castelos doidos! Tão cedo caístes!...
Onde vamos, alheio o pensamento,
De mãos dadas? Teus olhos, que num momento
Perscrutaram nos meus, como vão tristes!

E sobre nós cai nupcial a neve,
Surda, em triunfo, pétalas, de leve
Juncando o chão, na acrópole de gelos...

Em redor do teu vulto é como um véu!
Quem as esparze --- quanta flor! --- do céu,
Sobre nós dois, sobre os nossos cabelos?

Inserida por pensador

Bem antes de eu partir, terás esquecido meu nome, mas lembrarás para sempre do perfume das rosas.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

e no caminho, havia rosas de todas as cores, silêncio, cheiro de paz e vontade de não voltar.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

AS ROSAS

As rosas que me deste estão a morrer
Estão a morrer de amor, de saudade
Sentem falta de carinho, de água
Amam em silêncio por medo de sentir
A falta de umas carinhosas mãos
Amam com a força da natureza
Num total silêncio
As rosas que me deste estão a morrer
Elas sentem tanto a tua falta
Mas tu já te esqueceste delas
Com te esqueceste de mim meu amor
As rosas amam-te, como eu te amo
Em silêncio, só tu ainda não descobriste
Mas sei que o amor existe, as rosas também.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

AMO-TE

Amo-te no meu silêncio
Nem as rosas do meu jardim
Sabiam deste amor tão inocente
Que sopra baixinho em mim
Deixa-me correr, correr ao sabor
Da tua voz, ama-me embala-me
Ao som do teu corpo
Neste jardim perfumado de ti
Faz de mim uma flor
Na branca de neve
Um grão de areia dentro de ti
Amo-te no meu silêncio
No imenso mar de estrelas
De um beijo atrevido
Dado pelas rosas perfumadas
Que sabem da minha dor
Descomposto entre os suspiros
Num leve aroma de ti
Amo-te no silêncio da minha alma
Nem as rosas sabem do meu amor por ti.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Solene


Combine os lírios, as rosas, as margaridas
Junte tudo numa só forma de poesia
Faça da rima seu refúgio, e dos versos sua alforria
Resgate a vida nas palavras, fazer-se-às, cura de suas feridas...

Caminhe novamente nesse altar
Mostre o colibri perdido em seu olhar
Do sorriso, até as vestes da alegria
Sucinta porém exuberante! És maré da minha vida.

E leva-me contigo em teu encalço,
Deixe-me fazer parte deste embaraço
Mas se não puderes, tenho um último desejo, somente peço-te mais um enlace...

Pois, Assim de ti, eu aprendi o valor que tem o amor
Por mais químico e cerebral, creio no abstrato real
Então somente quero, antes que se vá, um mero abraço concreto...

Inserida por AlvaroAzevedo

Coroai-me de rosas
Coroai-me de amor
Coroai-me de esperança
Coroai-me de alegria
Para arrancar os espinhos
Das folhas presas em mim

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Sou simples, mas não curto ganhar flores e rosas! Estas logo se vão!
Prefiro as que são criteriosamente selecionadas, elaboradas e envasadas. Amo
cheiros rebuscados!
Algo mais "para sempre"...
Amo perfumes!!!

Inserida por MirianBrasil