Poesias sobre rosas

Teus Lábios São Como Pétalas De Rosas & Teu Beijo é O Mais Doce Que Eu Já Provei.
"Sonho": Queria Poder Ser Um Rei Pra Te Transformar Em Rainha.
Garota Baixinha, Minha Inspiração, Minha Razão, Minha Estrela - Guia.
Que Me Guia Pelos Sonhos Mais Lindos Que Sonhei & Que Um Dia Realizarei.

Inserida por ykaro-mateus

Bom dia meus bons amigos!!!
Já estou cuidando do meu jardim
Ele agora não tem rosas nem jasmim
Mas tenho que regá-lo mesmo assim
Pois na primavera sorrirá para mim...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

O arder

Quando a Paixão
Quando a rosas
Quando a olhares
quando a Mel

A amor entre um arde e um frio na barriga
e aquela vontade de falar que lhe amo
mais o que sai e te adoro pelo medo
Me arde aquela vontade

Inserida por johnatasDsm

Não há jardim sem flores
Não há flores sem jardins
Não há rosas sem cheiros
Não ha mares com fim.
Não há verdes sem matas
Não há matas sem dores
Não há peixes sem águas
Não há águas sem cores
Não há música sem canto
Não há canto sem pássaros
Não há plantas sem terras
Não há terras sem ares.
Não há loucos normais
Não há normais loucos
Não há sonhos reais
Não há reais sonhos.
Não há versos sem poemas
Não há poemas sem poesias
Não há música sem letras
Não há letras sem fantasias.
Não há eu e tu
Não há tu com eu
Somos de outros
Outros seus.

Inserida por LeoniaTeixeira

Estas rosas são tuas e nossos sentimentos estão em cada pétala.
Se acaso às pétalas caírem com o tempo, estaremos firmes, pois os sentimentos que criamos renasceram em outros jardins.

Inserida por elvisdaniloescritor

Essas rosas...
Se das rosas eu não falei,
não foi por esquecimento,
me perdi no meio do jardim,
envolvida no perfume delas.
Foi quando a noite chegou
que a brisa se rendeu
e de mansinho,
foi espalhando aquela fragrância
que suavemente,
entrava pelas janelas.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Tu Estás...

Tu estás no meu caminho
E neste caminho estão as flores
Naquele jardim de rosas e espinhos
Onde os campos nos deram amores

Tu estás naquele céu brilhante
Onde se concentra um universo estrelado
Vejo em meio o luar, seu rosto cintilante
Imaginando-me em seu peito guardado

Tu estás naquele mar esverdeado
Quando navego na maré cheia
Imagino-te comigo lado a lado
Enquanto tu emerges d’água, como sereia

Tu estás em meu sonho
Em todas as minhas fantasias
Neste sonho te proponho
Nos amarmos todos os dias.

Inserida por AltairFeltz

Acho que fiquei arisca demais
Desconfiada demais
Sufocada demais.
As rosas ainda tem perfume, além do espinho.

Inserida por TatiMaruga

Além do que possa entender

Hoje entre laçadas, disfarçam poemas ás portas,
são as rosas que se espremem,
beijos doces que envenenam,
palavras levadas aos porões,
onde o indeciso, em versos não se calá...

Sonhos resignados, lacrados em um frasco de vidro;
lá estarão restritos, no rogar ao pé-de-ouvido,
amor se vai pelas calçadas;
minha casinha já não mais abriga,
faz frio lá fora, porém fome nos fadiga,
em buscar aquelas andanças reprimidas;

... Cada passo que se dá, por fim se morre mais,
mais esse mundo em mim por se deixar matar,
naquelas lembranças, pinto e bordo esperanças,
dum dia essa paixão num remoçar voltar...

Inserida por ricardo25vitti

Eram rosas
Mas não
Eram simples
Rosas
Eram rosas
De amor
Eram rosas
De sentimentos
Eram rosas
De cor
Com
Lágrimas de
Amor..

Inserida por Yanic

As rosas...
E as rosas,
se mostraram,
mas em forma
de uma poesia especial.
A sensibilidade de cada um
lerá em suas pétalas,
cada entrelinha
e interpretará
de uma forma muito especial,
aquilo que compreendeu.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Bom dia

Uma persistência errada

Por que insistir em falar de rosas, se ainda não consegue distinguir a diferença entre elas, quando chego a diversos lugares, e não entendo do assunto que as pessoas estão conversando a opção mais correta que tenho que tomar é ouvir, e aprender sobre o que estão falando, para que mais a frente possa em outro grupo de pessoas ou neste mesmo grupo pelo menos entender do que estão falando, precisamos primeiro aprender a montar em um cavalo, se tornar um vaqueiro aí sim começar a conduzir a boiada.

Inserida por Alevillela

Outono cinzento...
Dos sonhos,
sobrou um caminho de rosas,
uma vaga lembrança
guardada na memória
para amenizar
os dias mais escuros
que vagam, aqui e ali,
a procura da primavera
que agoniza, longe,
desse outono cinzento,
quase negro.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

O perfume das rosas...
Durante a noite,
um perfume de rosas
invadiu meu quarto
enquanto eu dormia e sonhava
que escrevia poesias nas folhas
amareladas que caiam das roseiras
e o vento,
espalhava sobre o gramado.
Depois, colava cada uma delas,
e como páginas de um livro,
lia os versos e destacava
cada um deles, como
"O perfume das rosas".
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

ROSAS

Muito longe de Guimarães
Mas muito perto da rosas
Charmoso!
Apenas exalam o perfume que roubam de ti?
Apenas exalo o que exilo do mundo em mim!
Oh! Exudas olores redolentes
Exumas o balsamo de ti
Em saudades turbulentas
Ressumas o odorífero aroma
Das mil amoras de Roma
E César clamaria a Deus
Para iluminar o teu céu
De rosas

Inserida por FabricioHundou

O Bom Jardineiro

Ternura são as rosas
Lealdade são os girassóis
Serenidade são as tulipas
Generosidade são os cravos
Caridade são as orquídeas
Paciência são os antúrios
Gratidão são as gardênias

Decerto nem todo belo jardim
possui todas essas flores,
no entanto um bom jardineiro
cultiva no mínimo uma
variedade dessas espécies

Inserida por EdinaldoSoares

rosas estão mortas num buque
mesmo morta tal beleza,
esperança enorme dor,
cadáver coração que não bate mais,
muitas lagrimas que ainda não secaste
no mais profundo insano sentimento.

Inserida por celsonadilo

Um mendigo não tinha nada, não tinha morada pra se orgulhar,e ainda acreditava nos cheiro das rosas,e o sol da primavera e as coisas gostosas e se punha a chorar...
Não. Porque era livre pra poder amar e cantar.
E sim pelo homem que destroi e mata e saber que é da mesma raça que voçês...
Ohhhhhhh Cinderela...voçê é ainda mais bela...cinderela.

Inserida por JanioCelio73

flores laranjas vermelhas
essas rosas fechadas
retrata minha vida
uma vida, calada

aquele cachorro
correndo na grama
retrata uma vida
uma vida, cigana

o verde das folhas
que ficam marrom
retratam uma vida,
uma vida, sem dom

as folhas caindo
e o vento levando
retratam uma vida
uma vida, acabando...


(is lima)

Inserida por islimaa

SIMPLES ASSIM!
Marcio Souza
Hoje, quando voltei,
As rosas do meu jardim,
Olhei pra elas e notei,
Que estavam sorrindo pra mim.

Era de manhã e chovia,
E em cada pétala espelhava,
Seus pingos de alegria,
Transformados em gota d'Água!

Confesso não resisti,
A todas fotografei,
E num impulso de carinho,
A todas elas beijei!

E no gesto, simples quase nada
Delas escolhi uma flor,
Minha rosa perfumada.
Envio a ti com amor.
Márcio Souza.

Inserida por marsouza42