Poesias sobre rosas
Uma coruja veio a mim
Vermelha como rosas
Velha e sábia
Preenche minha cabeça com sonhos e me encontra
Sempre se aproximando
Penetrou direto a minha juventude
Eu aprendi seus modos do vazio e da tristeza, invejei seu senso
Que veio tomar o seu lugar
Mas não precisava de nada que ela tivesse
Não me de amor
Não me de fé
Sabedoria ou orgulho
Ao invés disso me dê inocência.
Sobre as rosas
Em teu colo repousou minha vida
Em teu peito adormeceu meu cansar
Teu coração conhece minha medida
Para meu corpo no teu encaixar
Pude finalmente descansar
Quando em ti encontrei segurança
Adormeci quando sua voz a cantar
Me falava de coisas de confiança
Meus olhos fotografaram sua face
E só ela conseguia me acalmar
Em ti encontrei a verdade
E o real sentido da palavra amar
Passei diversos momentos
Que só para ti poderia contar
E em meio a sofrimentos
Tu me destes a base para levantar
Meu corpo já não cabe no seu
Pois do pequeno tamanho eu estiquei
Mas nada em ti de mim se rompeu
Pois um grande pedaço de ti eu levei
Mães,
Fortalezas que nos protegem, perfumes das mais belas rosas, belezas radiantes dos nossos dias mais difíceis, delicadeza e espírito de guerreira em uma única mulher, que em meio a tantas dificuldades são amigas, leais, atenciosas, especias, e...
Mães!
rochas, são rosas
o frio são magoas
que queimam no profundo,
tantos anjos morreram
e o fogo ainda queima...
nunca deixei de te amar,
mais olhei para o rio de sangue...
rochas se transformam em lagrimas
sendo singular a uma sala vazia.
as mentiras estão vertendo no sangue que derramou...
tantos fragmentos do teu amor se espalho como fogo...
Um vinho branco
Rosas vermelhas
Poemas
Sonhos, carinhos e carícias...
... Nosso amor cabe numa noite
Mas não cabe em todo o universo!
AS ROSAS SEUS PERFUMES - João Nunes Ventura-P-01
O vento brando que suave suspira
Um novo dia na manhã perfumada,
A minha alegria é o campo florido
É ver a rosa de ouro toda dourada,
Tanto encanto a natureza nos deu
Abriu a cortina rosa desabrochada.
AS ROSAS SEUS PERFUMES - João Nunes Ventura-P-03
O orvalho caindo no corpo da flor
Formando o encanto da realeza,
E traz felicidade para um coração
Que nascida no chão tanta beleza,
Eu vejo ao sol tamanho esplendor
Suave perfume jardim da natureza.
AS ROSAS SEUS PERFUMES - João Nunes Ventura-P-04
Da semente eu vejo a vida nascer
Jardim de Deus tanta rosas belas,
De varias cores e tantos encantos
E em cada rosa os perfumes delas,
De várias flores são mais queridas
E as formosuras espalhadas nelas.
AS ROSAS SEUS PERFUMES - João Nunes Ventura-P-06
Tremulam as rosas são obras de arte
Suas pétalas são os seus agasalhos,
Águas mansas assim deslizam sutis
Que gotas de águas caem dos galhos,
Tão generosa é nossa mãe natureza
Vestem rosas em pingos de orvalhos.
AS ROSAS SEUS PERFUMES - João Nunes Ventura-P-07
Ao despontar de uma linda aurora
Jardim da vida a rosa caprichosa,
Rosa linda pela mulher lembrada
Falando de amores bela cheirosa,
A rosa rosada mais que perfeita
E a flor mulher mais que formosa.
Sou mulher como qualquer outra...
Gosto de música romântica...rosas...presentes fofos e boas surpresas...não me venha com palavrinhas no diminutivo...
vou te odiar pro resto da vida...
E se morte é na verdade o começo de uma vida?;
E se as rosas no túmulo de um morto na verdade forem presentes para um vivo?;
E se o azul do céu for um lago de lágrimas daqueles que partiram?;
Do pó viemos, ao pó retornaremos.
A vida são longos 60 segundos
Dos quais 20 tomamos todas as decisões erradas,
Dos quais 30 passamos concertando essas decisões,
Dos quais 5 realmente vivemos,
Dos quais 5 nos lamentamos de não ter aproveitados os outros 55.
Fugimos da morte, mas mantemos ela por perto
Misteriosamente e inconscientemente perto
E como um sopro, ela chega.
Rosas falam?
Menino gosto de você!
Todos os dias conversa comigo.
Vez em quando ouço dizer:
Menino louco, conversa sozinho.
E sem dar ouvidos continua meu
amigo.
Menino todo dedicado.
lava meu corpo ao amanhecer
e ao entardecer. As vezes tira as
poeiras que me deixam prejudicadas.
Minha beleza é sempre realçada.
Estou sempre entre as mais belas. Mas
existe sempre as malvadas,que me ma-
chucam sem pudor. Mesmo machucada
exalo meu odor.
Inconfundível ! Todos me conhecem
desde os mais jovens ao senhor.
Hoje amanheci toda molhada. Meu
amigo se espantou. Ainda não tinha
me dado banho. Eu teria que se explicar !
Eram minhas pétalas que choravam,pois
meu tempo estava para esgotar. Tentei
adentrar os pensamentos de meu amiguinho
para explicar. A poucos dias iria embora! É
a lei da natureza!
Continue a me dar banhos como fazes agora.
minhas filhas já vem vindo. Veja esses botões!
daqui alguns dias estarão florindo para você
voltar a conversar.
Cuide bem de meu corpo. Não deixe meus
espinhos te arranhar. Faça para minhas filhas
o que puder.
Pois...
Serei sua mais linda rosa onde você estiver...
Alfredo Lopes Brochado.
Estou fumando enquanto estou correndo
Na minha esteira
Mas eu sou como um mar de rosas
Será que me apaixonei por outro fracassado?
Sem toques
Calado
Me pega de jeito
Me leva
Me ganha
Me atiça !
Sem risos
Sem rosas
Me envolve
Vive
No lado esquerdo
De mim !
09/09/2017
Rosas são belas de se ver, perigosa de se pegar afinal seus espinhos podem machucar.
Assim nosso amor, virtuoso e vigoroso no entanto nossos espinhos nos machucam, as vezes até abrir uma pequena ferida. Mas logo é esquecida, pois não somos uma rosas, mas uma roseira, nosso cheiro(amor) nos atrai, nos encanta , nos apaixona. Sempre nos podamos e mais forte aqui estamos!
MEU JARDIM.
Márcio Souza. 23.07.17
Minhas rosas, minhas flores,
Todas lindas, muito belas,
Minhas amadas, meus amores,
Anunciando a Primavera!
Márcio Souza.
https://www.facebook.com/marcio.souza.5437/videos/1786072808089074/
GRAÇAS À VIDA
Márcio Souza 24.08.17
A vida não é um mar de rosas,
É um caminhar de flores e espinhos,
Não é poesia cantada em versos e prosas,
É uma estrada,são diversos caminhos.
É um chorar, sorrir o tempo todo,
É viver momentos de felicidades,
É aprender safar-se dos engodos,
É sonhar amor e chorar saudades.
É derramar lágrimas de tristezas,
É sorrir sorrisos de alegrias,
É trazer na Alma as belezas,
É um renovar de vida a cada dia.
É buscar alguém para se amar,
Como se busca no jardim a mais bela flor,
Para com seu perfume se embriagar,
Com o suave aroma do seu doce amor.
A vida é a dádiva que Deus nos deu,
De amor e fé e esperança,
Por isso mesmo que nos concebeu,
A Sua própria imagem e semelhança.
Busquemos, pois, a cada momento,
Agradecer a Deus cada segundo,
Por todo o seu amor e acolhimento,
Dando-nos graças à vida e a esse mundo.
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados)
https://www.facebook.com/marcio.souza.5437/videos/1820324861330535/
Primavera...
A primavera é moça bonita
que chega descalça
com saia de rosas
cabelo esvoaçante
perfume de bem-me quer
e adormece,
nos jardins da nossa imaginação.
by/erotildes vittoria
Apesar de tudo,
continuo vendo as rosas do caminho...
Elas se tornam ainda mais belas e perfumadas
por conviverem com os espinhos.
Cika Parolin
