Poesia sobre poesia

Cerca de 22472 poesia poesia Poesia sobre

Apesar da minha crítica e preocupação sobre o ciberativismo que só faz morada no ambiente virtual, entendo que cada um tem seu lugar. Há quem vá pra rua, outros que se dedicam a estudar e viabilizar recursos e leis e não menos importantes, "aqueles que mobilizam".

Confesso que já estive envolvida em todos, mas ir pras ruas consciente de uma causa é com certeza o que mais me dá vida.

Inserida por papel_seven

Quero falar sobre uma batalha diária que é abrir mão de você.
É que talvez nunca saiba do tanto que choro de saudades todos os dias ou que toda noite escrevo um texto dizendo tudo que sinto e cancelo em seguida pela falta de coragem.
Talvez não saiba do suplício que é lembrar de nós, das incontáveis borboletas no estômago e do desvaneio de ser feliz contigo. Uma esperança vã que é infinitamente bela e insuportavelmenteirreal. Chamo a isso utopia que do grego significa "lugar ou situação que não existe", mas que trás uma alegria.
Embora efêmera e momentânea, porém de uma vontade eterna.
É uma realidade distante que quando caminho alguns passos ela sempre está adiante.
Não imagina as vezes que quis te encontrar em todos os lugares onde estive, e essa necessidade me fez vê teu rosto em tudo que olhei. Embora sempre tropeçando na tentativa fracassada de ti vê chegar. E que tombo, sempre de cara com um chão frio, duro, coberto de poeira e solidão.
Não imagina que te bloqueio incontáveis vezes pra não vê sua foto e outras tantas volto atrás porque não aguento tanta saudade. E assim, nessa busca da paz, aproximo meu rosto na timeline, vejo, sinto e logo quero para todo sempre.
Não sabe que choro no quarto, no ônibus e na vida pela dor do silêncio e a falta de coragem. E isso talvez nunca irá saber. Afinal, sou amor não vivido e arrependimentos tardios, essa linha tênue que divide as palavras digitadas, apaixonadas e apagadas pela falta da ousadia que todo dia me falta pra ser feliz.
E não sei ao certo o que é pior, sofrer calada ou por um NÃO como resposta.
Na dúvida optei por amar em silêncio e de alguma forma seguir em "paz".

Inserida por euandreiabarros

Vamos falar sobre perdoar 70x7
70= 10x7
1 Deus
10 Toda a Divindade
7 Perfeição

Perfeição x Divindade x PERDÃO = Homem Perfeito

Se você não consegue perdoa a si mesmo de seus pecados, como espera perdoar o proximo ?

Por isso a atual "Igreja" não consegue perdoar o Diabo, pois estão mais cheio de culpas, que ele, tão imersos a Dissimulação que não conseguem mais atingir a perfeição da vontade do Pai, que é o Perdão !

Assim Deus criou o homem, o homem culpado de suas ações não se sente digno de redenção e prefere culpar a mulher, que por sua vez, culpa a serpetente, que culpa o diabo.
Deus cria o homem e o homem cria o Diabo para por aculpa em alguém, por isso o homem culpa a mulher, ele não se sente responsavél e prefere culpar ao inves de perdoar, por isso a mulher culpa a serpente ela prefere a desculpa, a mentira em vez da verdade, por isso o diabo é o pai da mentira !!

O Homem comeu é o culpado, a mulher é o alibe e a serpente a mentira !

Mas se o homem, assume sua culpa, desfaz a mentira e conta a verdade esse recebe o perdão, não do pai, mas de si mesmo, assumindo a responsabilidade de seus atos, o homem recebe a redenção e retorna ao edén.

Essa é a verdade, o caminho e a vida !!

O Homem perfeito é aquele que aprende com seus erros, assume a responsabilidade, aprende a se perdoar, acaba com a mentira, perdoa o proximo, enfim recebe a redenção e retorna ao reino que lhe é de direito !

Inserida por ruisdael_maia_1

VOCÊ É DÓCIL AO ESPÍRITO SANTO DE DEUS?

Invocar o Espírito Santo sobre você é abandonar a ação soberana de Deus com total confiança, é colocar na atitude de criatura perante Aquele que está na base de toda a religiosidade autêntica. É despojar de qualquer tendência a pôr condições e ficar disposto a tudo. A vida no Espírito é vivida com combate espiritual, esforço pessoal, renúncia, mortificação, ascese e adesão à vontade de Deus. E para você ter docilidade ao Espírito Santo é preciso humildade, recolhimento, guarda do coração, desprendimento de si próprio, mortificação da vontade e do juízo próprio e silêncio da alma e das vozes das afeições humanas. Eis a porta estreita que você precisa passar para ganhar o céu! Você está disposto? Deus te abençoe!

Inserida por peterkildes

Rosa no céu azul
Te beijei os ombros
Você que me contou
Sobre os seus assombros
Assombros de amor
De lá do fundo do seu mar

Inserida por pensador

eu poderia ficar o dia todo admirando seus olhos castanhos incansavelmente.
te falando sobre você e te explicando o porquê o universo quis nos unir dessa forma.
me perderia em cada pequena fala sua e detalhe.
te diria que tu é amor em forma de gente.

Inserida por jenny_ribeiiro

Ao falar com você,
Vem sobre mim uma boa sensação,
Sensação essa
Que me chamou a atenção


Seus olhos são como uma luz cintilante
sorriso é radiante,
Seu jeito e sua beleza
Mais que cativante,


Se a lua fosse uma pessoa
Se apaixonaria por você,
Pois só em te ver
Já queria te ter


Se eu fosse o mais belo entre os homens,
Só pensaria em te ter
Mas se eu tentasse e te tivesse,
Jamais queria perder você

Se o velho ditado não fosse considerado um dogma
Viraria algo também não questionado
E tudo de bom,
Externaria e não ficaria guardado

Mas ele existe
E nada posso fazer
Mas o bom mesmo é está aqui,
E falando com você.

( Querer não é poder "ditado popular" )

Inserida por Elder_de_Jesus

Cada pessoa tem uma visão sobre a vida,
bem como a cada experiência vivida,
essa visão se modifica...

Inserida por isabel_santos_1

Lobos Sobre Brasas - Luan Garcia Pereira Barros 15\02\2020

Das cinzas do jequitibá
surjo entre fogo.
Na ardência das brasas,
urro como lobo.

Ó dor insuportável, que
me queima, dilacerando
minha carne. Ó senhor
tenha piedade.

Sinto que meu fim esta
próximo, nada posso fazer.
Me queimo, me queimo e
finalmente sinto-me morrer.

Inserida por LuanPereira

É e sempre será sua a imagem que me virá à cabeça quando escrevo sobre o amor. Quando decido escrever sobre a vida, é na nossa história em que eu me apoio, por mais breves que tenhamos sido.
Tentei encontra-la nos fundos. No fundo do poço, da garrafa, da fossa que era meu coração, do copo, mas já não havia ninguém ali a muito tempo. Bebi sozinho o resto da garrafa e dormi aqui mesmo, na calçada. Tolerado, como que um cão, apenas por ser inofensivo. Julgado por quem passava – olhem, o homem que amava de mais! – Eles diziam.
Seja lá quem for você, ou de quem seja o rosto em que estou pensado agora enquanto escrevo isso, saiba que eu te amei.
Seja pelos cinco primeiros minutos passamos juntos no balcão de um bar qualquer, pelas cinco horas que passamos na cama, abraçados, nos amando ou pelos cinco anos que passamos na vida um do outro, ainda que distantes quanto ao abraço.
Eu a amei desde o minuto em que a vi.
Amei cada detalhe do seu rosto, amei o jeito com que falava comigo, ou com a sua amiga, ou com o meu amigo, eu amei o formato dos seus olhos, suas curvas, suas bochechas. A amei por completo, não havia um espaço vazio em ti que eu já não houvesse preenchido com o meu amor. Eu faria de tudo por voce enquanto a tivesse amor ali o suficiente para nós dois.
Às vezes me esqueço que tenho apenas dezenove e que a vida é mais curta do que penso que é e que se encurta ainda mais quando penso no tamanho dela. Meu problema é querer tudo o que há no mundo porque sei que não tenho tempo de ter tudo e por isso, por isso, as amo todas, porque é a única coisa que eu posso ter sem medo de acabar e o único lugar em que eu posso morar sem medo de dormir na calçada, no amor. Ainda acho que o amor seja um lugar.

Inserida por lucas_pires

"A perda material causa dor a racional, pois nos permite refletir sobre a situação e as nossas atitudes. Com isso, entendemos nossos os nossos erros e acertos. A dor desta perda cessa, a medida em que entendemos que podemos recomeçar e construir algo melhor. O antagonismo desta racionalidade, é a perda sentimental, na qual, definha nossa compreensão do mundo, tornando a dor uma sensação irracional. E quanto mais pensarmos no que deixamos de dizer, no que deixamos de fazer, mais a angustia e a ansiedade geram uma dor desmedida e irracional para os que apreciam o sofrimento alheio."
Thiago Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

Amor bonito

Ah! Já posso dizer-te sobre o amor!
Amor, amor, amorzinho, amorzão,
amor grande, grande amor, só amor,
amor, amor, amor com definição!

Definição de coração no amor bonito
tem olhos de amor sublime e límpido,
corpos de amor vibram, sempre junto,
e o tudo é lindo e o tudo se faz rindo!

Neste tudo cabe o tudo e tudo mais,
mas tudo também é vida de razão,
em que um mais um são dois...

e...depois, e depois, e depois, depois?
Depois mais nada além de só os dois,
só os dois no universo, só os dois!

Inserida por marialu_t_snishimura

Na vida tomamos algumas decisões sobre o que podemos ser para alguém, uns preferem ser como um copo cheio 🥛que sempre se esvazia, seu conteúdo é temporário, mas eu prefiro ser igual a uma fonte ⛲, que seu conteúdo é continuo, que vai enxer o copo vazio.
O que possuímos em nosso interior pode ser tão positivo e cheio de amor que se transborda, e passar todo esse sentimento ao próximo ou a pessoa que vc ama, faz o vazio e solitário se tornar cheio com amor, onde a felicidade se torna continua.

Inserida por rafaelsma

Linhas Sobre o Café...

Dos frutos mortos e queimados, em alquímica mistura surge o líquido sagrado que aquece e enche de vida nossos corpos cansados!

LUZ

Corre se esvai
sobre os trilhos nada mais
incandescente, turbulenta,
muitas vezes acalenta
impressiona vem de dentro
esclarece da razão
que palpita o coração
tudo claro se revela
dia e noite te afeta
é substancia ou ignição
uma forma, ilustração
entre portas e janelas
ilumina radiante
é fé vá adiante

Inserida por Robson_Barbosa_

Pessoas que você mal conhece e fica perguntando sobre sua vida:
-Cuidado com esse tipo de gente de má fé!

Inserida por Plattinno

Certo dia me peguei desesperada, a água do chuveiro caía sobre o rosto, mas desta vez não abafava as lágrimas de dor.
Bati forte no peito, queria abri-lo e arrancar aquela dor dali.
O coração estava quebrado, a dor era sufocante.
Talvez se eu batesse mais forte arrancaria do peito está dor.
Até que no auge do desespero um pensamento racional insistiu em minha mente.
Você perdeu um filho moça, não tem como concertar isso!
Esperar que isso se ajeite é uma ilusão teimosa e persistente.
Eu sinto muito, ninguém deveria dizer adeus assim.
Mas aceite isto e talvez você possa começar a viver de novo.
E esses pedacinhos aí em seu peito podem se tornar algo inspirador no origami desta vida.
Se não dá pra concertar, faça algo belo com o que restou, talvez você ainda seja especial na vida de alguém.
Mas se você desistir, nunca vai saber. Não é mesmo?

Inserida por dayana_ribeiro

Ai Do Amor Se Dele Eu Fosse Falar!
.
Se eu fosse falar sobre o amor,
Falaria das trocas de olhares,
Dos sorrisos envolventes,
Movidos pela emoção.
Lembraria às pipocas divididas,
No escuro do cinema,
E das conversas cheias de pretensão.
Diria muito dos segredos nos passeios,
Ao som do luar e comporia o coração,
Só pra ouvir os pássaros cantar.
Trocaria a realidade pela fantasia,
Andaria fundo nos detalhes,
Exporia tua beleza no mar.
Ai do amor se dele eu fosse falar!
Guardaria os meus silêncios,
Vestir-me-ia de sentimentos,
Entregaria tudo que tenho:
Sonhos, flores, pensamentos,
Usaria os nossos momentos,
Somente pra ter o poder de fazer
O tempo ao teu lado voltar.
Ah, sorte do amor!
Porque dele, nada sei falar.
Muita sorte do amor.
Porque as tuas lembranças,
Elas me fazem só sentir e te amar.

Inserida por GilBuena

Surgi a escuridão sobre a cidade a chuva cai sobre a humanidade...
Tempos obscuros sobe a virtude da humanidade...
O tempo revela se em fúria aos atoa de tristeza do homem que polui a terra...
Ao mesmo esgota a vida pelo seu bem estar...
Afrontando os limites da vida...
Inesperado o desespero a vida pede socorro...
Em meados de fronteiras a vida que despertar se despede num simbólico desejo de viver.
Tão pouco ao pó de estrelas se deu o que existiu...
De fato o amor morreu nos braços do destino...
Embaralhado num trago de fumaça e gole de água suja...
Porque destrói o que é a vida (...)
Pois deixa um sonho para eternidade...
Deflorado as centelhas divinas morrem em vão na decepção.
Desastre biológico não há necessidade.,.
Disso que fazes só dará glórias a própria destruição.

Inserida por celsonadilo

"Decidir abster-me de comentar minha indignação sobre a maldade alheia, não é um gesto de covardia. É um ato reflexivo, que me proporcionará dois caminhos de paz. O da direita, é não criar contendas e seguir meu caminho em harmonia com o mundo. O da esquerda, será agir em pró da causa e revolucionar através do pensamento filosófico."
Thiago Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador