Poesia sobre Perder e Ganhar
" Te amar foi o mais próximo que fiquei de perder o juízo...
...te perder foi o mais distante que fiquei de encontrar o paraíso! "
Quando você quer produzir resultado, voce nao pode perder o controle.
Busque equilibrio e Foco!
E plena confiança em Deus
O que faz a gente
perder o interesse é:
a desculpa de tempo,
o tanto faz, a frieza,
os joguinhos e a falta
de transparência.
Conquiste!
Não podemos ter medo de perder, mas não devemos achar que o jogo já está ganho.
Você sabia que a pessoa com quem você está se relacionando já é diferente daquela que você conheceu?
Hoje ela já tem outras necessidades, talvez até outras prioridades, já enxerga coisas de maneira diferente, muitas vezes já não reage como antes, é Porque mudamos com o tempo.
Um carro lançado há dez anos atrás pode ter chamado sua atenção, o que você considerou lindo, hoje para você pode ser feio.
Nossos gostos mudam com o tempo, temos novas percepções, e em algumas áreas da vida, comportamentos bem diferentes.
Melhorar é uma coisa que nunca é demais, e precisamos estar atentos a isso, quando não melhoramos, pior já nos tornamos.
Se manter encantador, é a melhor forma de se encantar.
Criticar menos e elogiar mais, ser uma pessoa grata e não um apontador de falhas.
O jogo nunca está ganho, o que podemos ter é um saldo positivo, que vai se desgastando com o tempo, quem nunca repõe, em breve estará falido.
Conquistar é preciso e também deixar ser conquistado, pode parecer incrível, mas tem gente com dificuldade de se deixar ser amado.
há quem não assimile bem elogios, gosta mais de troca de farpas, quase sempre é uma questão da infância, quando tudo está em paz, arruma briga do nada.
As alternativas nunca se esgotam, o que acontece é que paramos de tentar.
Antes que isso aconteça, comece hoje a reconquistar, e continue conquistando, vai melhorar sua vida, e fazer a do outro mais bela.
No dia em que o mundo perder a cor
Talvez você entenda a verdade
No dia em que tudo perder o valor
Talvez cê me diga, me diga
O que é saudade
Quero olhar nesses olhos,
Me perder na imensidão,
Que não se perdeu nem seguindo caminhos opostos,
Te mostrar tamanha a minha gratidão,
Ter você ao meu lado e sonhar com nosso futuro,
Beijar esses lábios que me fazer flutuar,
Repousar nesses braços que deixam seguro,
E seguir a te meu último suspiro a te amar!
Não consigo chorar, pois a única coisa que me faria chorar,
Seria te perder, mas isso não consigo imaginar, um dia acontecer.
Olhar para você é que nem olhar o horizonte,
me faz perder sem saber,
nessa paisagem tão exorbitante.
Queria ter o poder de voltar no tempo,
pois assim não teria medo de perder,
o tempo que eu estive sem você.
Você pode até perder a fé na humanidade, que não passa de uma espécie de criatura gigante, impossível de se controlar.
Pense, como harmonizar 7,914 bilhões de pessoas, são bilhões de atitudes e pensamentos, e ainda com o egoísmo corroendo cada dia mais.
E mesmo que muitos pareçam pensar como você, sempre haverá uma diferença que mesmo sendo sutil, sempre será diferente.
Mas:
" Nunca perca a fé de que existe um CRIADOR que você pode contar com ele sempre que seu sentimento de necessidade o acessar...
...e nunca duvide de que ainda existam pessoas boas, dignas de sua confiança, pessoas estas de que você com certeza poderá sempre esperar algo bom. "
Talvez eu esteja enganado, quem sabe, mas é melhor viver de esperança, do que desistir de viver, de acreditar.
Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.
E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno.
Prefiro falar a verdade e viver a verdade duque mi perder no mundo da mentira,
Mesmo sabendo que irei perder algumas coisas, mais não importa desde que eu mi sinta bem comigo mesmo 😀
Eu escolho sorrir.
Mesmo quando eu perder.
Mesmo quando eu falir.
Mesmo quando eu fracassar.
Mesmo quando for enganado.
Mesmo quando for traído.
Mesmo quando levar um não.
Mesmo quando estiver exausto.
Porque eu sei, sim eu sei, que lá na frente tudo isso me fará uma pessoa incrível, mas somente se eu estiver sorrindo até lá.
@mcmarombado
Borboletas
Se caso eu me perder
Me encontre no sol poente
A lua no céu e no mar
São olhos gritando o silêncio do universo
Lágrimas são fragmentos de esperança
De uma esperança que há muito ficou para trás
Estranhamente não há dor ou medo
Deixei minhas asas em algum lugar
E nunca mais as encontrei
A flor não tem mais perfume
O mel é amargo
Os espinhos perderam as cores
Por tudo que se foi e não pode voltar mais
Martin,
Se eu nem conseguir rastejar mais?
Mesmo que dê um jeito de continuar em frente
Até onde eu vou?
No final da tempestade
Eu encontro o arco-íris
Mas no final do arco-íris
Não há mais nada
O azul das asas choram
Como o blues das cordas de são cipriano
Não há destino ou som
Apenas consequências de atos levianos
*Desejaria paz, mas o balançar das borboletas é acompanhada pelo caos, eu não tenho escolha. Eu entendo os pássaros, eles não são um perigo, só estão se defendendo das tempestades que as borboletas causam, mesmo que eu não tenha escolha.
Escolha perder pessoas. Escolha se afastar de tudo que lhe prende. Você precisa entender de uma vez por todas que deve escolher você.
Fábrica de Milionários.
A gente não tem que ter medo de perder alguém
na verdade, a gente tem que ter medo de se perder tentando
fazer alguém ficar.
Execraveis Andrajos
Racionais do mundo, uni-vos, nós não temos nada a perder exceto os grilhões da nossa liberdade e da sabedoria, porque o que te preocupa, te escraviza.
Pertencentes a execraveis grupelhos de indivíduos pedantes, fomentado pelo comum desejo de sermos iguais em mediocridade.
Se fosse fácil, varrer para fora toda a tristeza...
...eu iria adorar, te perder mais umas mil vezes !
“Se há algo que não se pode perder a oportunidade de externar podemos dizer que é o reconhecimento por uma ajuda, bem, ou graça recebida; porque a gratidão sincera além de satisfazer a ética, enleva o espírito”
Ney P. Batista
Feb/06/2022
