Poesia sobre o Desabrochar da Idade
Para uma rosa desabrochar depende do tempo, para ela sobreviver depende de atitude de cuidados. Nem tudo depende do tempo!
O desabrochar da flor nos ensina que faz parte da sua essência florir, independente do lugar onde esteja.
Devemos desabrochar a nossa humanidade, todos somos iguais perante Deus. Ponha a arrogância de lado, seja um servidor da paz, é muito gratificante ajudar as pessoas.
Esse seu bom dia especial fez minha mente desabrochar, me deixando com vontade de fazer muitas poesias para você declarar.
Como uma rosa ao desabrochar, que exala o seu perfume e espalha pelo ar, a vida é linda, nunca deixe de amar.
Dificuldade extrema em conviver e compartilhar. Sem tempo ninguém mais repara no desabrochar das flores, no barulho das águas, nem mesmo sabem as preferências pessoais de quem convive debaixo do mesmo teto. Pobre geração de seres ricos em informação e vazios de sentimentos.
Para a semente brotar e preciso o coração fértil de amor,e para a flor desabrochar é preciso que a alma esteja na paz da consciência tranquila e do dever cumprido.
Somos iguais um botão de uma flor, esperando o momento certo para desabrochar... enquanto isso não acontece, vamos se desenvolvendo em um processo lento.
Nossos limites podem ser vencidos um a um com o desabrochar da consciência. Quando humildes, lidamos bem com os mesmos em nossa caminhada evolutiva.
No esplendor calorento de um dia luminoso na alma, sinto o desabrochar da alegria interna, acarretando os deslumbrantes pensamentos que pertencem a minha melhor versão, aquela versão, a que tanto anseio ser e viver!
Todo mundo merece amor! Mas que venha sem dor! Que acontença como um desabrochar de uma linda flor! Todo mundo merece amor! Amor sincero, amor amigo, amor em cumplicidade, amor puro, real e leal. Todo mundo merece amor, seja louco ou sereno. Mas, que não seja um veneno! Que seja avassalador e alucinante. Mas, nunca deve trazer dor! Que seja calmaria estonteante. Mas, nunca deve trazer dor! Que seja forte, que faça perder o norte. Mas, nunca, nunca deve trazer dor, porque todo mundo merece amor!
Um sentimento sublime... daqueles que faz palpitar o coração desesperadamente e faz desabrochar no rosto um riso largo e embranquecido, só é possível quando deixamos as herméticas melancolias de lado, e nos permitimos à todas aquelas alegrias estrepitosas e repentinas.
Não tenho nada amais pra te oferecer além de uma flor e meu amor. Você é como uma rosa à desabrochar, mostrando-me a sua pureza, aniquilando a minha tristeza, me fazendo sorrir e sentir a magia do amor, amor que vem de ti.. Pra me guiar, me iluminar e me ensinar o que é, e como amar. Você é uma flor sem espinhos, linda de vestido e de cachinhos... Olhos brilhantes que ilumina meu caminho!
“Hoje em meu jardim, assisti ao desabrochar de uma flor, em minutos a colhi. O que me fortalece o ceticismo de que DEUS seja abstrato.”
Comemorar o aniversário é um momento especial de renovação, a capacidade de desabrochar e recomeçar a cada ano. É ser grato e reconhecido, afinal fazer anos é ter a sorte de reforçar velhas amizades; amadurecer mais um pouco e olhar a vida como uma dádiva de Deus. Assim com os meus recentes sessenta e dois aninhos vou caminhando por aqui e agradeço às lindas amizades que se lembraram de mim mimando–me com os parabéns. A todo(a)s o meu muito OBRIGADO!
Aquele que deseja transformar-se numa pessoa melhor e que busca novas possibilidades de desabrochar no seu interior para trilhar novos rumos na vida e nas suas relações não pode conservar as mentiras, ou verdades de fachada, as quais lhe sustentaram até então. É preciso encarar-se de frente dentro de uma nova realidade para, então, conseguir se libertar e renascer, do contrário permanecerá no mesmo, fraco, perturbado, insatisfeito consigo mesmo e incapaz da proeza de tornar-se livre para desnudar-se sob a luz de um novo eu.
O sorriso no olhar abre novos canais de percepção e as pessoas começam a desabrochar para a evolução.
Indiscutivelmente temos que aprender a desabrochar sempre, todos os dias nos permitir viver e olhar a vida como uma nova oportunidade e vive-la sem grandes cerimônias. O importante é deixar-se livre e perceber que a grandeza do amor é bem mais simples do que se imagina.
Amo a simplicidade, as coisas simples, a beleza natural, o cantar da passarada, o desabrochar das flores, o sorriso inocente de uma criança. Eis o espetáculo da vida!
Ansia quem plantou, o desabrochar da flor, seu aroma, e esplendor, sua beleza nos contornos, sim, todo seu natural adorno, explicitando a glória do criador, que de nada se esqueceu quando esta arquitetou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp