Poesia sobre Flores
Não quis vir de mãos vazias; trouxe suas flores preferidas, as tulipas, meu amor. Em cada pétala deixei cuidado, saudade e promessa. Que ao tocá-las você sinta meu coração chegando antes de mim, em silêncio, dizendo: estou aqui.
Te amo.
"Janeirando, ando, ano a ano por esse imenso jardim. Entre mim e as flores, alguns espinhos. Porém, sei: somos todos passarinhos, passando fugazes
— alguns mais vorazes que outros,
voam à frente."
Vou decorar su'alma
com flores e os sabores mais inimagináveis...
Plantar orquídeas em sua boca, meu jardim
com desespero em florir
Soprar teus olhos...
Só p'ra te fazer sorrir
Só p'ra mim...
A arte brota como flores, exalando perfumes, belezas, alimentos, sementes...
Devemos lutar pela preservação e cultivo das flores!
Se quisermos continuar a contemplar também os encantos das borboletas e colibris.
Não somos seres dispensáveis.
(Nepom Ridna)
Reproduz
palavras-ferramentas
verbo-luz
pensamentos-sementes
se traduz
em sentimentos flores.
Por Carla Marques (Little Sage)
Hoje eu acordei com o sol entrando pelas frestas da minha alma: desabrochando as flores que dormiam em meu sorriso, florescendo a vida em mim.
Hoje eu acordei com a esperança brilhando nos meus olhos, dando cor a toda beleza que silenciosamente a vida guarda.
Hoje, simplesmente acordei assim: feliz!
Quando vier visitar-me, farei chá de flores para você, para combinar com sua delicadeza.
Flávia Abib
Se a chuva cai, é pra curar,
Pra novas flores despertar.
O tempo ensina a renascer,
E a luz volta a me envolver. - Frase da música Na Direção do Sol do dj gato amarelo
Flores, Espinhos e a Luz de Tutancâmon
A saúde mental floresce como lótus no Nilo antigo, mas carrega espinhos que ferem a alma. Tutancâmon, menino-faraó de ouro e maldições, viveu frágil e real ossos tortos, intrigas palacianas, provando que viver é melhor que sonhar; Sonhos são vapores, de névoa; a vida, com espinhos, corta fundo, mas liberta.
Liberdade não é palácio vazio, ecoando ausências. É escolher espinhos para colher flores: enfrentar ansiedade, restaurar a mente com coragem cotidiana. Neste Natal, sob luzes como estrelas do deserto, celebramos a vida palpável, dor e graça, onde esperança brota entre provações. Viver é erguer-se, livre e inteiro.
Cuide da mente como uma coroa, colha flores sem temer espinhos.
Minhas conquistas eu fiz por merecer.
Removi as pedras e plantei flores.
Delineei meu caminho.
Hoje posso falar da minha trajetória.
De muitas lutas, derrotas e vitórias.
Quero plantar boas sementes para poder então regar lindas flores nos dias ricos de minha vida e no final só ter o que
agradecer.
' NO SILÊNCIO DE MINH'ALMA '
Possante entrelaçado em meu destino
Fostes flores a enfeitar meu caminho,
Bem antes das nuvens no lindo céu,
Antes que o vento viesse em redemoinho,
E destruísse completamente nosso ninho.*
Desde então estou aqui de coração partido,
Que chora no silêncio de minh'alma,
Em som abafado, solta seu grito .*
Tu fostes a estrela que brilhou em minha vida,
Também foste o raio o qual a destruiu
Sinto muito informar-lhe: você não conseguiu !
Você só não sabia que dentro do meu ser,
Existia alguém forte, mui viril,
Que não desiste fácil da vida,
Pois a vida é rima, prosa, é força é poesia !
A vida é chama que arde a quem ama.
Sem desistir dos meus sonhos
Que brota além do Horizonte,
Na linha dos versos que componho.
Fostes o eco que morava ao relento
E um dia morou por tempos
Em meu pensamento
Sinto dizer-te: Não és mais meu desatino,
Um outro amor; pelo meu nome chama,
Este sim, é meu destino !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a Lei -9.610/98
' COMO FLORES EM SETEMBRO '
Nos cantos e desencantos,
Nos desencontros da vida,
Alegre eu levo meu canto,
Meu recomeço de cada dia.
Canto e danço nessa vida,
Tranquila em passos lentos,
amanhã é chama que guia,
a caminhada com alento,
A vida hoje é o que importa,
E Deus proverá o amanhã,
Num aroma suave de rosa ,
cheirando como maçã .
Longe deixei a vida passada,
Tanto, que nem me lembro,
Broto nas manhãs sossegada,
Como flores em setembro !
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98
Registro: 122958067065
Outono
Outono
Planos
Folhas
Secas
Flores
Escassas.
Outono
Água
escorre
Pelos
Rios
Rasos.
Outono
Amores
Separações
Solidão
Aflição
e Sono.
Outono...
Estenda tua mão, divida tua alegria, tuas cores, tuas flores. Tuas atitudes mostrarão sempre o reflexo...da tua alma.
Flávia Abib
Me dê flores em vida
Mostre seu amor de forma que eu possa sentir
Quando fechar os olhos para partir
Não ouvirei suas declarações e nem sentirei o perfume das flores.
Mulheres são flores...cuida dela como quem rega uma flor rara — com delicadeza, atenção e orgulho de tê-la em seu jardim.
Proteja seu sorriso, honre sua confiança, e ela será o seu porto e sua força.
Lembre-a, todos os dias, que ela é o seu 'sim' em meio a um mundo de 'nãos'.
E quando as tempestades vierem (porque virão),
que suas brigas sejam pontes, não muros.
Façam as pazes sob o mesmo teto,
pois a vida é um sopro — e o amor, eterno quando cultivado.
E quanto aos outros?
Que o murmúrio alheio seja apenas vento...
Afinal, inveja é o amor que não ousou dizer seu nome.
𝔄𝔩𝔢𝔵𝔞𝔫𝔡𝔯𝔢 𝔖𝔢𝔣𝔞𝔯𝔡𝔦
Flores...
Poetas são como rosas,
Admirados, porém não valorizados.
Pois só lhes importam tuas doces pétalas,
Com belas palavras de compaixão,
Lhes arrancando os espinhos,
Jogando-os ao relento sem direção,
Ficando assim tuas almas sem coração.
Sobre os medos e desejos,
Se escondem nossos beijos e sossegos,
Num dia do qual já não nos lembramos,
Numa noite do qual não vivemos...
Ao relento jogados,
Ao vento lançados,
Ao prazer almejados,
Pelo amor fomos largados.
Se "os olhos são poemas calados",
Os corações são poemas não vistos,
Onde seus batimentos foram perdidos,
Por um alguém, já sem mera importância.
Os poetas merecem o mundo,
Mas o mundo não merece os poetas.
Sobre ser e viver,
Nós escolhemos morrer.
Chamados por alguns,
De "anjos perdidos na terra",
Onde tais palavras sublimes,
Tentam mudar as almas inquietas....
*
"Ela, uma das abelhas da colmeia,
voava a procura de flores e seu néctar, pra adoçar as rimas e palavras da sua poesia...'
***
(Francisca Lucas)
______________________🌷🌹🌺
Passeando pelo jardim da minha casa
Rego minhas flores
Que representam minhas convicções
Que cresceram nas terras das dores e valores
Até a mais fortes das certezas são oscilantes
O infinito mora em todos os instantes
O dia morre e o escuro aparece no horizonte
E o que é perfeito era o sorriso que seus lábios escondem
Saio do jardim, entro na sala
Sento no sofá e o ócio me consome
A tv reflete meu rosto
Ao ligar, os meus traços somem
Gosto de descansar os olhos
Os males da sociedade se dissolvem
Minha pálpebra filtra a luz
Sonho que os problemas se resolvem
Acordo e as horas voaram
Pela porta da sacada entre aberta
Voltando o olhar para o jardim da infância
Que visitei mais cedo, é o único lugar que visito o dia inteiro
- Gabriel Maciel
@maciellq
