Poesia sobre Flores
No outono caem as folhas,
na primavera nascem as flores,
o inverno é muito frio,
no verão faz muito calor.
Entre as estações
gosto mais da Prima-Vera,
por ter o cheiro das rosas
e o nome do meu amor.
Monte Dourado - PA, 01.03.1994
Plantei flores no jardim da sua vida 🌺🌸
pra que quando sentires o seu aroma,
lembre-se de mim. 🥰❤️
Bom dia
Nada melhor do que plantar,
regar, cultivar e colher.
Assim são as flores, assim é a vida.
Cada um colhe o que planta.
Nada melhor do que plantar,
regar, cultivar e colher.
Assim são as flores, assim é a vida.
Cada um colhe o que planta.
E quando o dia amanhece...
o sol aparece, os pássaros cantam, as flores desabrocham e as cores encantam.
O sorriso volta, as lágrimas cesam e os olhos voltam a brilhar.
É a esperança se renovando com a força da fé que estende as mãos para que tudo retorne ao seu lugar.
O que importa nesta vida, não são as pedras que encontramos no caminho.
Mas sim, as flores que deixamos de plantar.
A presença de Deus
É tão singular na minha vida
Que as vezes ele me presenteia
Com flores, num cantinho qualquer...
Sem eu as plantar, acho que quer me ver feliz...
Que traga lindas flores, novas cores e
novos sabores.
Que chegue enfeitada, alegre e perfumada,
trazendo alegria, beleza e delicadeza
para os nossos dias.
Às vezes a roseira terá mais espinhos que rosas;
O jardim terá mais capim que flores.
Nem-por-isso, a beleza das rosas e do jardim serão insignificantes;
A menos que você decida enxergar apenas os espinhos e o capim.
Embalando sonhos vou ficar
Mil estrelas brilham em seu olhar
Numa noite longa, céu bonito
Flores teimam em desabrochar.
"Era um cheiro de causar inveja, às flores, quaisquer.
Perfume de mulher.
O negro dos cabelos, que cobria minha solidão, em uma noite qualquer.
Cabelo de mulher.
Seus gestos, seus beijos, que me transformaram de um pagão, a um homem de fé.
Jeito de mulher.
Suas palavras, falácias, que me faziam feliz, da cabeça aos pés.
Mentiras de mulher.
Quando em meu peito, ouvia o acelerar, daquele que todo homem quer.
Coração de mulher.
Me perdi na escuridão deles, tentando livrar-me das tristezas, mas eram o meu malmequer.
Olhos de mulher.
Por causa dela, hoje em perdição, no mundo, perdi minhas esperanças, minha fé.
Só encontrei mágoas e dor na sua, paixão de mulher..."
Entre flores e tempestades — Touro
Teimoso como raiz que não se solta da terra,
Firme como o tronco que encara o vento.
No teu peito mora a calma do campo,
Mas também a força bruta da enxurrada.
Tens o dom da paciência — regas os sonhos devagar,
Colhes frutos doces porque soubes-te esperar.
És leal, és chão, és porto seguro,
Abraço que aquece e não solta fácil.
Mas… oh, Touro, quando decides não ceder,
O mundo pode gritar — e tu, seguirás mudo.
A mesma força que constrói, pode prender;
A mesma vontade de proteger, sufoca.
Amas o belo — aromas, sabores, toques,
Vives a vida como banquete eterno.
Mas às vezes te perdes no excesso,
Guardando o que já não cabe nas mãos.
És terra fértil, mas não és pedra imóvel:
Dentro de ti, um jardim floresce e luta.
Virtude e defeito, tão juntos, tão teus,
E é nesse contraste que Touro é… Touro.
Epifania das Flores
Nas flores, mora a essência do sublime, um cântico calado em mil matizes, perfumes que, em silêncio, se redimem dos ásperos tormentos e deslizes.
São púrpuras que dançam na alvorada, em pétalas de lume e de ternura, vestindo o chão da vida enfeitada com véus tecidos pela mão da Altura.
Não há amor que nelas não repouse,
nem sonho que, tocando-as, não se inflame; seu ser traduz o Verbo que compõe o hálito do Eterno em forma e nome.
Assim, ao ofertá-las, gesto mudo, diz-se a amada o que não cabe em fala: que o amor, quando é puro, é quase tudo, e em flor, o coração se declara.
Cuidar de si não é um luxo, é uma necessidade.
Seu corpo e mente precisam de carinho para florescer.
Quando foi a última vez que você deu um tempo só para você?
No jardim, coloridas flores nasciam
Éramos jovens e o futuro bem distante
O sol tocava levemente nossas faces
A felicidade, naqueles dias, uma constante.
Tua pele, pura seda, sempre perfumada
Teus beijos tinham gosto de hortelã
Passeávamos pelo jardim de mãos dadas
Vivíamos alegres num hoje sem amanhã.
És mãe,
A mais bela das flores
A mais linda poesia
A mais preciosa clara luz
A expressão do amor mais verdadeiro
Anjo de tantos nomes
Gratidão por tua dedicação e zelo.
Bendito seja o teu ventre.
Bendito seja o teu coração e abençoada seja a tua alma, lar vivo do mais puro e doce amor.
Laranja cor de outono, tempo nostálgico, mágica transformação entre folhas e flores, calor e frio, amor e paixão.
Flávia Abib
Há Outras Flores
Sempre haverá outra flor no caminho
Talvez até sem tanto espinho
Uma que não nos faça sangrar
E seja bálsamo para as dores suavizar.
Nem tudo foi como sonhamos
Ou mesmo segue do jeito que experimentamos
O que foi pode não mais retornar,
É provável que não volte a se manifestar.
Mas, vejamos: como ainda tem estrada
E quantas são as nossas possibilidades
De que a cada nova parada
Surjam flores das mais belas variedades.
Mesmo com as marcas do que foi passado
Seguirmos é o sentido para ter o coração curado
Sendo pelas pétalas que foram conquistadas
Ou pelas próprias, na jornada, acrisoladas.
William Contraponto
Hoje a cidade amanheceu sorrindo...
Os passaros cantam...
As flores perfumam...
Os raios iluminam...
e Deus te deu de presente
um novo dia, novinho em folha..
Então? O que esta esperando para
dsembrulhar a jornada que te espera?
A cada manha ganhamos um novo dia, o
ontem nao pode ser igual a hoje, porque
cada dia é unico e impar!
Feliz Terça-feira!
Nesse jardim vejo flores que te dei,
no nosso primeiro encontro,
cada cor me recorda você,
cada pétala guarda o teu nome. - Frase da música Cuide desse amor
do dj gato amarelo
