Poesia sobre Flores
DEUS É BOM O TEMPO TODO
O perdoar ao outro
é um ramalhete de flores que me ofereço.
O perdoar a mim e uma floricultura inteira na qual me favoreço.
Somos mulheres sim com muito orgulho.
Somos flores 🌹🌹🌹...
Somos amor❤️❤️❤️...
Somos a paz🕊️🕊️🕊️...
Somos a força 💪💪💪...
Somos a beleza ...
Somos delicadas...
Somos inteligentes....
Mulher é muito mais do que esposa, mãe, dona de casa...
Somos muito grande para cabermos num quadrado de limites ou padrões.
Somos mulheres reais....
Temos muito orgulho das transformações dos nossos corpos pois gerar vidas...
Temos muito orgulho das nossas cicatriz... Nossas cicatrizes contam a nossa história.
Somos privilegiados pela mãe natureza de gerar vidas.
Temos o privilégio de sermos tudo em uma única pessoa.
Nós somos mulheres reais simmmmmmm...
Merecemos respeito todo os dias simmmmmm...
Merecemos carinho todo os dias simmmmmmm...
Merecemos amor todo os dias Simm...Simm...simmmmmmm.
Somos meritório de muito respeito... Pois ser Mulher não é privilégio mas sim é uma honra.
Feliz Março Mulher a toda as mulheres do mundo.......❤️❤️❤️❤️🌹🌹🌹🌹🌹🕊️🕊️🕊️🕊️💪💪💪💪💪🌈🌈🌈🌈🌈🫂🫂🫂🫂🫂🫂🥰🥰🥰🥰🥰🥰😘😘😘😘😘
“Rojane Mary Fotos Flores e Fatos
Não importa quão grande é o universo.
Estamos todos juntos nesta viagem. AMO ❤”
"Aos quatorze anos eu coloquei um chapéu de flores na cabeça e nunca mais tirei!
Lembro até hoje: era branco com rosinhas cor de rosa. Fiquei muito feliz quando o comprei, me senti o máximo porque aquele chapéu estava super na moda na minha cidade, rs
O tempo levou o chapéu físico embora mas ele prossegue na minha cabeça, enfeitando meus dias de branco e rosa e muita felicidade!
O que os outros pensam? Ah, não sei, isso é problema e direito deles, de pensar o que quiserem. Respeito. Mas meu chapéu da alegria não tiro da cabeça de jeito nenhum.
A vida é minha, a vida é bela e eu a saúdo com o meu melhor sorriso todos os dias.
Por isso prossigo com quatorze anos. E você?"
Floresça bons sentimentos!🦋
Sabemos que nem sempre todos os dias serão dias de flores, nem todos os dias serão ensolarados, mas os bons sentimentos, esses florescem sempre dentro de nós...
Repara na graciosidade das FLORES!! -Inspira POESIA!!
Sementes que a água regou.
Broto que o vento enxugou.
Folhas que o sol aqueceu.
Ah… Que lindeza, o jardim FLORESCEU!!
Tudo isso é AMOROSIDADE que o SENHOR nos presenteou!…
Amar é POETIZAR FLORES!
É o Amor que nos dá asas pra voar!!
Ele é frágil, sensível…
O AMOR é cultivado delicadamente! -E regado com suavidade, ternura e afeto em cada detalhe, ininterruptamente!…
Rosely Meirelles®
Feliz dia dos namorados/namoridos!!
Sorrisos são flores dos meus amores
Que vou viver em momentos especiais
Sorrisos são flores dos meus amores
Que vou colher cada dia cada vez mais
Viver nem sempre é fácil ou divertido. A vida não é um jardim constante de flores coloridas e cheias de odores fantásticos. Às vezes ela representa autênticas provas de fogo!
E temos de resistir, demonstrar força. Na verdade, viver é para quem é guerreiro. E todos temos a oportunidade de lutar por algo melhor, por momentos mais belos e por instantes inesquecíveis de felicidade. Batalhar dia após dia é o melhor ensinamento que a vida pode nos oferecer! Boa noite!! Pratique a paz o amor e a paciência.
AMOR EM FLOR
O meu amor por ti
É mais forte que as flores
perfumadas de pétalas
Das pétalas
Nascem as flores
Elas brotam perfume
Das minhas saudades de ti
Nas flores da primavera, me imagino um beija flor.
Teus lábios é uma rosa, com doces sumos de amor.
Flores & Escartelate
Comemorar a vida
é sentir a magia das horas
feito brisa que sopra no rosto.
Comemorar a vida,
é ver que a beleza do dia
pode estar no cair da tarde,
no ensejo de um abraço,
ou no afago do aroma de alecrim.
É música que invade o jardim.
E nos infinitos das flores
e em cada canto desse mundo,
passo a compreender melhor
as cores que inundam meu abrigo
e enfeitam as esquinas
e toda consagração.
O Escartelate da minha infância...
guardo a lembrança,
do sabor, do doce, da emoção.
Por tudo, sempre,
Gratidão
(Carmen Eugenio)
Quando eu olhava as flores, via algo impossível.
Quando pensava em ter filhos apegados ao pai, imaginava um péssimo relacionamento entre nós.
Quando me via velhinha, não conseguia imaginar alguém ao meu lado.
Quando pensava em 28 anos de relacionamento, me via com um papel de divórcio na mão.
Queria que as coisas dessem certo apenas com o esforço das minhas próprias mãos, sem a ajuda de ninguém.
Também queria que ninguém soubesse da minha vida.
Odiava quando mexiam no meu cabelo ou quando faziam carinho em mim na frente da minha família.
Adorava me sentir sozinha. A solidão era a minha paixão.
mas, quando te conheci,
as flores começaram a ter cheiro.
me vi sorrindo ao imaginar uma criança correndo até você com os bracinhos abertos.
e, pela primeira vez, me imaginei velhinha com alguém segurando minha mão — e esse alguém era você.
os 28 anos já não eram uma sentença de fim, mas um livro cheio de capítulos bonitos, difíceis, e nossos.
percebi que não sou fraca por precisar, nem errada por dividir.
entendi que o silêncio não precisa ser solidão, e que carinho também é amor quando feito na frente dos outros.
minha paixão pela solidão foi dando espaço à calma da companhia.
e hoje, se olho pra mim... não sei exatamente quem sou sem você.
mas pela primeira vez, isso não me assusta.
Pétalas de flores,envelhecidas pelo tempo,marcavam páginas de um livro,melhores capítulos de uma história cujo o protagonista foi o coração.
Livro abandonado, que o vento vai rasgando,suas folhas vão voando e as pétalas que um dia marcaram um destino,hoje voam sem sentido,sem rumo, sem direção.
Entre as prendas com que a natureza
Alegrou este mundo onde há tanta tristeza
A beleza das flores realça em primeiro lugar
É um milagre do aroma florido
Mais lindo que todas as graças do céu
E até mesmo do mar
Olhem bem para a rosa
Não há mais formosa
É flor dos amantes
É rosa-mulher
Que em perfume e em nobreza
Vem antes do cravo
E do lírio e da Hortência
E da dália e do bom crisântemo
E até mesmo do puro e gentil malmequer
E reparem no cravo o escravo da rosa
Que é flor mais cheirosa
De enfeite sutil
E no lírio que causa o delírio da rosa
O martírio da alma da rosa
Que é a flor mais vaidosa e mais prosa
Entre as flores do nosso Brasil
Abram alas pra dália garbosa
Da cor mais vistosa
Do grande jardim da existência das flores
Tão cheias de cores gentis
E também para a Hortência inocente
A flor mais contente
No azul do seu corpo macio e feliz
Satisfeita da vida
Vem a margarida
Que é a flor preferida dos que tem paixão
E agora é a vez da papoula vermelha
A que dá tanto mel pras abelhas
E alegra este mundo tão triste
No amor que é o meu coração
E agora que temos o bom crisântemo
Seu nome cantemos em verso e em prosa
Porém que não tem a beleza da rosa
Que uma rosa não é só uma flor
Uma rosa é uma rosa, é uma rosa
É a mulher rescendendo de amor
As rosas que me deste...
já estão a cair....
as pétalas das flores....
sentem a saudade da tua ausência...
que aperta o meu coração…
Parece que já passaram anos....
sinto a falta do teu carinho....
e do teu sorriso,da tua voz e do teu calor.....
de tudo que partilhamos.......
volta depressa meu amor..!
Então plante flores,
amor, bondade, compreensão,
alegria, paz de espírito, fé,
confiança, esperança, respeito,
coragem, determinação e ousadia.
Compartilhe tudo com todos os seus amigos
e familiares,
com todos que CIRCULAM na sua vida!
Não tenha medo de amar,
de se dar,
você está sobre causas e efeitos,
da ação e da reação!
"Vai receber tudo de volta em dobro"!
...
A Lição das Flores...
As flores conversavam no jardim
Falavam dos beija-flores
Que lhes visitavam todas as manhãs
De certo modo,
Eles eram-lhes um toque de carinho...
E a margarida disse a violeta,
Não podemos esquecer as borboletas
Elas pousam, delicadamente,
Sobre nossas pétalas no entardecer...
E a rosa falou baixinho:
Não há como não falarmos
Do afago dos passarinhos
Levam nossas sementes além dos rios,
E trazem aos nossos pés um raminho.
Devemos pensar como as flores,
Valorizar todas as pessoas que nos cercam
Cada uma, em sua essência,
Nos doam um pouco de si!
