Poesia sobre Flores
Iluminada entre as flores
com sua presença marcante
de uma essência viva
com intensas cores,
sendo bastante atrevida
como uma rainha da noite
que exige que suas vontades
sejam atendidas.
Num jardim resplandecente
de flores radiantes
onde a fé está presente
com uma felicidade constante
trazendo um refrigério pra mente
contido numa paz abundante.
Lindas flores,
brancas como a neve,
damas da noite
com uma presença que enriquece,
que deixa o ânimo mais forte
pois ainda que seja algo breve,
pra mente, é um necessário suporte.
ENTRE AS FLORES DO JARDIM
Das pessoas que existem, há aquelas que acreditam incondicionalmente, mesmo que o céu esteja triste, são os que esperam o amanhecer em algum jardim. São anjos...
Das outras são aquelas céticas que não esperam no amor, não acreditam em nada, a vida é um túmulo de mármore frio ou posam de alguma tristeza achando ser chique, ser triste.
Das outras pessoas são aquelas que duvidam, usam o raciocínio, a reflexão, para então ser fiel a algum pensamento que aproxime da verdade. Acreditam que o sonho pode acontecer.
O mundo pode-se abrir...
Porém, acreditar que a verdade é possível.
A vida é feita mais de derrotas, do que vitórias, não deixar o conformismo tomar conta das lutas diárias...
Estaremos mais preparados para partir...desapegados...
Mesmo sozinho, olhar para o céu, é possível ver um sonho em meu mundo amanhecer...
A vida é viver um sonho acordado, uma vez mais...
O amor espera...ou não!
Amém!
FLORES DA ESPERANÇA
Tantos sonhos sepultei...
Em meu coração e minha razão...
Resvalando nos ciprestes do desengano...
Muitos pedaços no encalço destes sonhos...
Ah! Minhas crenças divinais e fogosas
Túmulos tristes, soturnais, sonhos...
Hoje rolando nos mármores do coração
Lage fria dos meus sonhos
Como a alma de um viúvo ou viúva
Naquele gosto de ácido na boca
A vida é tolice... Tolice pura...
Não temos controle dela algum
Schopenhaueriano sou...
Bobagem fazer planos, agendas, calendários, planilhas, compromissos...
A vida é triste e passageira...
Ah! Às flores da Esperança
Das ilusões e desventuras
Ah! Sorriso bom, só o de dentro de si...
Será que o futuro não dormiu???
E preparou o amanhecer...
Por mais vida... ou...
Amém!
Meu Jardim
Flores lindas que se agarram
Em troncos de coqueirais,
Um canteiro de bromélias exuberantes,
E de cores ofuscantes,
Escondem em suas conchas alimentos de pequenos animais.
As árvores são importantes,
Grandes ou pequenos demais,
Aqui não importa o tamanho dos animais,
Ela serve de abrigo,
Até para o inimigo.
Três palmeiras triangulares,
Até de pouca idade,
E uma grande pedra bruta,
Uma não venceu a luta,
morreu não sei porque?!
Acho que foi de saudade!
A casa e rodeada de exória e estrelicia,
Com desejo e sem malícia,
O beija flor a cobiça,
Se enche dela que delícia!
De frente a minha janela
Enfeitando esse jardim,
Uma tousseira de Palma frondosa,
Flor roxa com perfume de rosa,
Que floresce só para mim!
Num banco ao lado de um toco, que um dia foi jatobá,
Esta era de muita idade!
Dela ficou saudade,
Acabou -se em uma tempestade,
Deu lugar a um lindo e florido manacá;
Sentados naquela
Bancada,
Em noites de lua cheia,
Ofuscada pela nuvem branda que a margeia,
Quase a gente não a via,
Lá tinha muita magia,
Eu e minha amada,
Para que falar de vida alheia?!
No caule de uma palmeira
em meio às folhas finas,
Pendurada uma orquídea de flor pequenina,
De cor rosa para o vinho,
Aparece um canarinho,
Querendo fazer o seu ninho,
Impossível!
Protegida por espinhos.
Quero arrancar as grades da minha janela,
Tocar as flores! sentir a brisa singela,
Dormir com a porta aberta
nas noites de verão!
Quero a honestidade meu irmão!
Ainda que seja rara
Quero a vergonha na cara,
Mas pra dizer a verdade,
Quero a solidariedade
Quero a esperanca,
a alegria e confiança!
Onde exista amor a fraternidade.
Um Pedido
Como gosta tanto de flores
Entendo a sua mente
Lastrando novas sementes
Colhendo seus amores
Quero entender seu juízo
Que fazes até dilema
Por não gostar de Poema
Nos versos economizo
Alecrim, orvalho do mar
Bromélias, manacá do nosso lar
Cuide bem delas pra mim
Se não garatujo fico louco
Deixa tecer mais um pouco
Rosa mais linda do meu jardim.
Fev/21
Vontade de ir a uma ilha
Onde haja flores sem nomes,
De cores inexistentes
E de cheiros desconhecidos,
À qual nunca foi sugada
E que nunca foi apreciada.
Vê-las florescer
Com olhos de primeira vez
E, nesse momento,
Estar em paz
E nunca mais voltar.
Evo
O coração está em pedaços.
As flores estão mortas; não há mais o que colher.
Meu mundo congelou, e não sei como aquecê-lo.
São tantos pensamentos que mal consigo respirar.
Deslizo por essa estrada fria.
As luzes piscam. O momento do colapso se aproxima,
Mas você não está aqui.
Estou me desfazendo.
Tive a chance de correr, mas só consegui respirar, e o frio se instalou em mim.
Então, eu rezo.
Preciso de calma. Tenho que me manter sereno.
É estranho, como se vivesse em uma monarquia.
Me curvo diante de você, me vejo aos seus pés.
Estou furioso, há um fogo em mim,
Mas tudo parece um delírio.
Isso não é real — é cruel.
Não é um jogo, deveria ser amor.
Estou exausto, tão cansado.
Parece que o tempo já ultrapassou o limite.
Sabe aquele vazio?
O meu ainda não foi preenchido.
Não quero perder o que sou.
Liberta-me.
Preso ou livre,
Liberta-me.
Hoje quando acordei senti minha alma
em flores. Um jardim de rosas perfumaram
meu quarto... Senti teu perfume em cada
rosa, meu doce anjo amigo, meu raio de Sol.
Me fez querer acordar para a vida... Abro a
janela do meu quarto e vejo borboletas querendo
entrar em meu jardim.Elas trazem a alegria das
cores, o arco ires dos amores, elas dançam e
se espalham ao vento, dizendo ao mundo, uma
flor acordou em um jardim e esta sedenta de amor.
❝... Hoje trago lhe flores... De todas as cores,
para perfumar nossa amizade pura e sincera.
Trago lhe flores para iluminar o sorriso de seu
rosto, e que estas flores lhe traga Paz, aconchego,
e harmonia...❞
Eliana Angel Wolf
❝ ..Receba as mais belas flores
colhidas no jardim da amizade,
regada com gotinhas de amor,
que nossa amizade seja como
estas flores, simples, pequenas,
mas que encante e transborde o
coração de quem as receber...❞
Gosto do sincero, do verdadeiro
gosto de delicadezas, flores, gestos
sinceros e simples. Sou de poucos
amigos, mas aquele que conseguiu
conquistar minha amizade e carinho,
sera um laço eterno...
Amo nossa amizade.
Eliana Angel Wolf
❝ ...Para você reservo hoje o mas lindo sorriso.
As mas belas flores, os mas lindos poemas,
o amor mas sincero, que nossa amizade seja
reflexo de Deus em cada detalhe... ❞
❝...Para hoje quero sorriso nos lábios, flores
colhidas do campo, aconchego dos amigos.
Para hoje meu coração se transborda de
Fé e esperança, e todo o resto Deus já me
deu mas este dia para conquistar... ❞
Abençoado dia para todos nós
Mas um Lindo e colorido Fim de Semana
❝... Flores ao vento, perfume no ar, amizade
verdadeira, gente amiga do nosso lado,
sorrisos inesperados, amor redobrado.
Maravilhoso Fim de Semana...❞
------------------------------Eliana Angel Wolf
❝ ...O aconchego da noite se espalha pelo ar,
sinto o aroma das flores, a ternura no olhar.
É o grande amor de Deus a me visitar.
Enfim, posso descansar. Ouço o sussurrar
do vento e uma brisa leve cai sobre meu olhar.
Amanhã sera um longo dia, mas Deus já preparou
tudo, basta ter Fé e Confiar.
Abençoada noite Anjos meus...❞
------------------------ Poetisa: Eliana Angel Wolf
(...) Bom dia para você
que acordou agora,
o dia esta lindo, o sol
esta brilhando, as
flores perfumadas.
O dia esta maravilhoso.
Aproveite ao máximo
este dia lindo que Deus
te deu. Permita ser
feliz, sem medo, sem
preocupações exageradas.
Teve algum sonho
esta noite?
Ele te deixa feliz?
Então seja
feliz e vai realizar
teus sonhos. Deus
já preprou
tudo para você...❞
----------------------------- Eliana Angel Wolf
