Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

❝...Sou imensamente grata aos amigos
que tenho, são sol em dia de chuva,
são flores em campos desertos, são
companhia em dias de solidão. Amigo
é como irmão, faz parte da família
e são guardados dentro do coração...❞

-------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

❝ ..Trago nas mãos repletas de flores,
trago na Alma o perfume do amor.
Sempre colhi flores pelo caminho
as vezes espetada pelos espinhos,
outras vezes acariciada pelas pétalas
perfumadas do destino....❞

-----------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Pelos caminhos na qual percorro...
prefiro carregar flores...
Pois ela enfeitam, perfumam e nos roubam toda atenção.
Carregue flores também, pois irá ver
quão lindo será o seu percurso...

Inserida por leinhacoelho

Anfitriã

Convite assim tão doce e recatado
Merece vinho velho e lindas flores
Matarás meu desejo há muito esperado
E eu te cobrirei com milhões de amores.

Inserida por antonio_souza_3

⁠Não culpe o jardim se suas plantas não vingaram. Não culpe ninguém se estás abandonado. Flores e pessoas tem algo em comum. Ambas necessitam de carinho e atenção.
Pense nisso.

Inserida por antonio_souza_3

⁠De tanto apreciar as flores,
sentiu - se bela
De tanto observar os pássaros,
sentiu - se livre
De tanto contemplar a brisa,
sentiu - se leve
De tanto sentir o vento,
Sentindo - se bela
Sentindo - se livre
Sentindo - se leve
Criou asas, voou.

Inserida por barbaramelosiqueira

Plantou lágrimas a vida toda...
Lágrimas do próximo,
a quem magoou...
Quis então colher flores,
ou quem sabe amor...
Mas sua colheita,
foi apenas dor...

Inserida por barbaramelosiqueira


Eu gosto muito da chuva
Do sol
Das flores
Das árvores secas
Porque?
Ao longo dos anos e depois de tanto ficar brava por causa das previsões que mudam de última hora, aprendi a apreciar as estações
Todas têm sua beleza e acredite, são lindas e podemos construir histórias para serem lembradas tanto quanto um dia ensolarado.

Inserida por Pepita50

⁠Outono

As horas do dia se foram
em seu ritmo bem ensaiado
folhas e flores outonaram
em seu destino traçado

Pela janela tudo percebi
na magia do por do sol
e fiquei à espera de ti
que sempre vem junto ao arrebol

Hoje não vieste e chorei,
algo, sei, aconteceu e triste
- que outono cinza, pensei,
pois sei que me esqueceste...

Inserida por neusamarilda

Em todo lugar há flores,⁠
beija - flor,
vai , voa e leva contigo
o meu pensamento
para onde fores

Invejo teu voo
e tudo que vês e não posso,
ah...beija - flor
és um poema de asas
que não escrevi ...

12 de janeiro de 2.009

Inserida por neusamarilda

⁠Quero sentir das flores, só o perfume que inebria,
sob a canção do vento, voz pura em sinfonia,
quero sentir da calma chuva de outono
as gotas todas que passam por aqui,
quero ser borboleta e voar de encontro a ti,
quero sentir do amor, ah...esse como sol nascente,
em calor de beijos doces e que sejam sempre presentes

Inserida por neusamarilda

⁠O vento suave espreita de mansinho
a cada rosto e cada olhar
varre as folhas e flores
chega e abraça a todos sem receio
até passando um carinho
fazendo-nos sentir que outono
também é amor
e apesar de alguns dias cinzas
a vida deve e tem que continuar

Inserida por neusamarilda

Haverá sempre flores pelo chão,
as quais o vento esqueceu de levar,
ficam à espera de uma nova estação
para irem novas plantas adubar
Também há infortúnios que passam
e deixam apenas uma ingrata lembrança
que n' alma moram e sempre tentam
abafar em nós a crença e esperança
Lutamos contra isso sem parar ,
as batalhas são difíceis e doloridas,
mas com fé esta guerra iremos ganhar,
afinal, Deus sempre abençoa a nossa vida!

Inserida por neusamarilda

Nas mãos, levo um ramalhete de flores, colhidas no campo ao amanhecer,
tem simplicidade e perfumes a granel,
com elas enfeito a vida de mil cores,
oferto-as a cada pessoa para que seja feliz
e que tenha um pedacinho de arco-íris
que possa chamar de seu...

Inserida por neusamarilda

Por que não posso falar de flores
se elas são lindas e queridas
enfeitam tudo ao redor
dando mais vidaà vida?
Por que não dizer dessas flores
que perfumam noite e dia
o caminho dos que passam
muitos em total apatia?
Por que não enaltecer as flores
que são presente da natureza
cheias de mínimos detalhes
enaltecendo a beleza?
Por que não amar uma flor
que de espécie rara ou comum
sempre será símbolo do amor
na vida de cada um?
Nos versos desta inspiração
posso dizer de minha alegria
moram flores no meu coração
fazendo-me companhia !

Inserida por neusamarilda

Mesmo de longe, percebo teu perfume,
sinto nele o encanto,
misto de flores e folhas maceradas
sob a volúpia do verão
vou prender esse odor, amor,
acorrentando você ao coração

Inserida por neusamarilda

Seja em qualquer estação,
que germinem muitas flores
no canteiro do coração
junto à alegria e amores

Inserida por neusamarilda

Das flores quero a poesia
em cada pétala e perfume
da brisa quero a melodia
em sussurros ou queixumes

Das pedras quero a areia
que conta a estrada a história
e sempre, sempre lastreia
toda a sua trajetória

Do mar quero ser marola
em placidez e plenitude
em cada movimento que evola
suavidade e cantos de solitude

Desse poema sem jeito
sem contagem de métrica
vem a certeza que espreito
a vida é mesmo poética

Então da vida só quero
as linhas traçadas em emoção
versos que as vezes nem espero
mas que nascem no coração

Inserida por neusamarilda

Seja qual for a estação
sempre há flores para enfeitar a vida,
a natureza sempre é pródiga
ofertando-nos suas belezas
Assim como ela, devemos
deixar florescer emnosso coração
um jardim plantado de ideais,
e carinhos em profusão a todos

Inserida por neusamarilda

Sempre invoco teu nome
no ar onde flores exalam,
responde-me o eco, apenas,
em lembranças que não calam...

Inserida por neusamarilda