Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

Dia das Mães
Dê flores, um beijo e um abraço bem forte nela
Se já partiu, leve flores pra ela! Mãe é mãe até embaixo da terra!

Inserida por Jherecardoso

Ela me ama

Ela me ama
Eu sei que me ama
As flores não mentem para mim
E os pássaros me dizem que sim
É madrugada
Acordo do nada
Sorrindo pensando em você
E quando enfim vou te ver

Inserida por salvador_cardoso_neto

Hoje estou leve
Levinha
Levíssima!
Trago no corpo cheiros de lavanda
Nos cabelos flores de laranjeira
E na alma, doçuras de um sonho de amor...

Inserida por elisasallesflor

Quando o poeta se apaixona...e quando alguém se apaixona pelo poeta ? Belos dias, lindas flores ! Festas, risos...sonhos ! O poeta
engana, fala o que não ouve ! Triste sina amar o poeta ! É padecer, sofrer desamores ! Finge tão bem que chora, mendiga... não ame, não se apaixone...o poeta é irreal, não se toca...sonha!
07/05/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Bom dia querido(a)!
"Viva esse dia com alegria e esperança...cultive flores de amizade...amor... solidariedade...Viva fazendo de cada momento um elo de paz...compartilhe coisas boas...regue seus sonhos com fé...e nunca se esqueça: Deus está cuidando de você...provendo tudo aquilo que você necessita...Apenas creia e aguarde o tempo de Deus!"
Com Carinho!

Inserida por eliane_goncalves

Toda mulher não gosta de rosas, pois as flores tem cheiro de morte. As mulheres gostam mesmo é do gesto, da intenção, da emoção, da conquista, da paixão, da cumplicidade.
Mas e as rosas? São lindas, embelezam ambientes, mas não são garantias de sinceridade dos sentimentos.
Contudo, qualquer flor pode alegrar o dia de alguém triste, por causa da atitude de se importar.
É, mulher não parece muito fácil de agradar, mas com paciência e perseverança, se valer a pena, siga em frente!

Inserida por SemeadordeSentimento

Que a amizade prevaleça sempre, antes mesmo do que qualquer paixão ou ilusão, brote flores de solidariedade, afeição, empatia, compaixão, irmandande, sinceridade e lealdade.
Que tenhamos uma semana cercada de anjos protetores em forma de amigos a nos cativar bons sentimentos e espalhemos a graça para quem precisar de afeto.

Inserida por SemeadordeSentimento

Vi um pássaro
Tinha mel
Vi as águas
Tinha flores
Vi o vento
Tinha estrelas
Senti a lua
Vi o mar
Tinha rosas
Vi os sonhos
Ouvi teus olhos...
Dancei !
11/05/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Flores

Flores que inspiram o pensamento,
Colorindo e alegrando o jardim da vida,
Enfatizam o mais nobre sentimento,
E sua beleza não se faz compelida.

Excitando com seu aroma o olfato,
Deslumbrando com a beleza a retina,
visualizada a beira de um regato,
Onde se banhava uma linda menina.

Submersa em sua água transparente,
Exibindo o seu perfeito bronzeado,
Contracenando com o mais belo ambiente,
Formando um requinte aformoseado.

Esculpido em parte pela natureza,
Construido em tempo indeterminado,
Configurando por sua grandeza,
Refletindo na mente o inesperado.

Diante da exuberante surpresa,
Tomar-te-ei a sua real liberdade,
Oferecendo a essa bela princesa,
Contida no meu tesouro da amizade.

Inserida por DuPoeta

As minhas flores não tem alma, não tem vida, já não há mais cheiro e nem cor. São flores que na primavera estão murchas no jardim da vida.



14 de Maio 2017

Inserida por janainaaraujoo

"Quando as flores desabrocharem,
num suspiro único da vida,
quero estar junto de ti para podermos
brindar,
também juntos o perfume de
novos tempos."

Inserida por Belcrei

De pés no chão
Sem direção
Esmagando flores
Pisando
Jogando pro alto
Rasgando sonhos
Vou,
Do meu jeito
Indo !
16/05/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Florir
Floriu o poema que plantei.
Flores lindas!
Perfumadas de vida.
Escuto o assovio do menino
Em seus galhos empoleirado.
Doçura de versos germinado,
Na poesia, que mesmo tardia,
Faz sombra para lhe abrigar.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Há um canto guardado dentro de mim cercado de sedas
palmeiras, flores e estrelas .
São momentos felizes que vivi
ao lado dela !

Minha Mãe sempre me ensinou a ver
a vida e o mundo com olhos de aquarela .

Inserida por Paulamonteiro

Romântico incorrigível sou eu,
Que a moda antiga vive a mandar flores e a escrever poemas, versos e poesias; gosto de olhar as estrelas antes de sonhar e desperto com o nascer do sol.

Inserida por EternoRomantico

De repente,respiramos alguém.
De repente,a vida sorri e põe-se a semear
as flores da paz.
De repente o amor espalha esperanças
em cada pulsar do coração.
De repente,amando...

Inserida por CidaLuz

Já resisti tanto impacto, apreciei flores
em cactos, já subi em palco, sem medo,
sem plateia ou sem aplauso...

Inserida por JFSRap

Flores rejeitadas

Elas ainda sentem,

dizem que seu perfume ainda está no ar,
Das flores,
Flores que você não quis,
Onde passou ficaram pétalas machucadas,
Até choros... As flores derramaram lágrimas, regando,
Às margens da via onde passara.

Murcharam, mais ainda continuam,
Às flores que você desprezou,
-triste lembrança...

Flores rejeitadas, por quem não amou.

Inserida por raimundononatolimale

E então como de costume jogue as flores no lixo.
Jogue nossos sonhos, nossas promessas, nossos planos.
Jogue tudo que remeta a mim.
Jogue até nosso fim.

Não guarde nada, nem aquele último presente que dei.
Muito menos o rancor que causei.
Jogue tudo que remeta a mim.
Se quis assim, assim chegou ao fim.

Inserida por PedroVeraszto

Amigos são flores que cultivamos
no Jardim do coração,
cujo perfume é inevitável não sentir.

Inserida por SueliMatochi