Poesia sobre a Seca
Lá no sertão, onde o sol castiga, Se o caboclo só vê seca que briga, Esquece a beleza do mandacaru, Da flor que resiste, do céu tão azul. Muda o olhar, vê quanta riqueza, No seco também há muita beleza!
Conheço a fome, do corpo e da alma. Uma seca os ossos, a outra esvazia o coração. Que nunca encontrem morada em mais ninguém.
Amor surge do caos como uma faísca em pólvora seca, incendiando almas que outrora congelavam no gelo do desespero solitário.
“A folha seca não caiu porque morreu; caiu porque entendeu que permanecer onde já não há seiva também é uma forma lenta de desaparecer.”
Nada acontece sem ter um propósito em sua vida.... A folha seca cai para que uma nova venha à nascer. Um amor se vai para que um novo venha reviver.
Tristezas e decepções são como a poeira que se levanta numa tarde seca e tempestuosa, mas quando vem a chuva, volta a se tornar areia fina.
Os gritos não ensinam, os gritos ensurdecem a alma, amofina os desejos, seca as esperanças, oprime o desejo de vencer.
Se compare a uma árvore no outono, que mesmo seca, sem folhas, sem frutos, ela permanece firme com a certeza de que a primavera há de chegar!
A fonte que mora no pensamento, taleto, não seca. Ela corre livremente pra que a gente também tenha o tempo correto de OBSERVAR, TRANSFORMAS, MUDAR e CRIAR algo novo. Antes de tinta, viola e inspiração, a arte exige dos artistas olhos atentos e boa audição.
Homen mesmo não é aquele que seca suas lagrimas, e sim aqueles que faz de tudo para que elas não caiam
Amor a gente não dá, troca ou empresta, mas dificilmente devolvem, e é aí que seca o amor próprio...
Mesmo que a sua árvore seje plantada em terra seca. Não perca a fé, porque algum dia dará bons frutos.
chove forte agora, refresca a noite sem luar. Molha a terra seca, que sedenta suga a água, como néctar da vida que é. Imagino o seu abraço acalorado, como fonte pura e cristalina, em perfeita essência aos meus desejos mais secretos. Sem medo, sigo em frente, sem saber separar o que é real do sonho. Sigo pela imaginação do coração, mesmo porque, agora mais que nunca, meu coração imagina apenas você...
Sou apenas uma terra seca e sem flores, esperando que tu derrames sobre mim as gotas reflorestadoras de teu amor.
Podes até ser Planalto, mas é aqui que meu coração sobe em suas batidas... Podes ser seca, mas é aqui que meus olhos umedecem sempre no aeroporto, ao ver seus néons ficando tão pequenos quanto o espaço do meu apertado coração, ao saber que faltam poucas horas até o fatídico e infame 'tchau' para o meu amor... Podes ser cerrado, mas as raízes que meu coração criaram em ti são dignas de Mata Atlântica... Amo-te por um fruto teu, capital, bela e distante Brasília... Que venha a ver teus néons cintilantes - breve.
Busque matar a sua sede de beber na água da fonte da vida, que nunca seca e nem deixa na sede os que a buscam.
Não queria admitir, mas morri ali. Sou uma árvore seca que contempla o céu e as estrelas, sem esperança de um dia novamente ter folhas, flores ou frutos.
A chuva de amor chegou para florir a terra seca do orgulho que não gerava nenhum alimento para a alegria da alma.
Quem planta mentiras... jamais irá colher credibilidade. É um plantio que não germinará... e a seca total... é simplesmente... vidente...!
