Poesia os Dedos da minha Mao
Amigo não é aquele que segura sua mão na segunda semana de amizade e diz: - Confie em mim. Amigo é aquele que espera meses, décadas, e até anos, você segurar a mão dele e dizer: - Eu confio em você.
Amor não se resume a palavras bonitas ou frases bem colocadas.... Amor é quando você abre mão de certas coisas simplesmente para ver outra pessoa feliz,amar é ser humilde e aceitar que a vida sempre nos da oportunidades mas se não estivermos dispostos elas simplesmente passaram.
-E não se engane, eu ainda sou do tipo que coleciona cartas sinceras feitas a mão, e não palavras vazias proferidas pelo ar!
Dos meus sentidos mais usados, o ganhador disparado é o tato, adoro beijar, abraçar, pegar na mão, fazer carinho na cabeça, massagem nos pés, parece que não usufruo da sua companhia se eu não te tocar, se eu não beijar teu rosto, se eu não te der aquele abraço de urso, ou de quebrar costelas. Mas esse meu lado super íntimo não é com qualquer pessoa, é com serzinhos que eu amo, pessoas próximas. Adoro energia alheia, adoro sintonia. Amo quando acabo de pensar na pessoa e o telefone toca e adivinha: é ela, a própria. Eu não sei se sufoco, eu não sei se perturbo, talvez sim, mas tirando a minha gata que às vezes foge de mim, nunca me senti rejeitada, aliás já me cobraram carinho com juros e correção, minha marca registrada além do sorriso e do lado palhaço de ser. Quer cafuné? Vem cá!
Já que não posso te ter, se cuide pra que ninguem faça mal à quem eu colocaria a mão no fogo pra não ver sofrer.
[...] Ingenuidade ou burrice, deixar de acreditar que todos os dias apertamos a mão de nossos maiores inimigos.
Que possamos aprender a deixar partir, assim como as árvores aprenderam a abrir mão de suas folhas a cada troca de estação. Porque tudo tem um tempo de validade, e tomar doses de sentimentos vencidos também faz mal à saúde.
Amigo não é aquele que te passa a mão sobre a cabeça sempre, que resolve tudo com um abraço, amigo de verdade te repreende e principalmente todo o dia bota o joelho no chão e ora por ti.
O certo não é saber quem você tem nas mãos, é saber em qual mão você pode segurar se a estrutura desabar.
Eu ainda chego lá… No teu olhar, na tua mão, no teu cabelo, nos teus sonhos. Eu ainda chego perto dos teus sentidos e inconscientes. Enquanto isso, perco o sono. Um brinde a minha insônia, que é você.
Observo o moço do outro lado da rua, sempre com um copo de cerveja na mão e um cigarro em outra.Tentando afogar suas magoas em álcool e nicotina. A moça de olhos verdes e cabelos longos passa, ele respira fundo e toma um gole, e seus olhos a persegue até ela se perder entre os carros da Avenida São João..
Quando você sofre uma decepção de quem você menos esperava , você fica com os sentimentos na mão, e não sabe se os joga fora, ou se recoloca em seu coração.
Queria te ver! Queria está contigo! Queria segura-la pela mão e não deixa-la mais ir! Queria ouvir seu respirar através da sua voz! Queria compartilhar segredos! Queria sentir o seu toque, o seu beijo, o seu doce encanto! Queria tanto você!
A nossa vida é um via de mão dupla, o que vai em direção a felicidade, tem que retorna como resposta do amor mais completo.
Os meus sentimentos são muitos e variados, o que permanece é a vontade de deixa-lo de mão e correr para os seus braços.
Hoje acordei com uma vontade de ser feliz, abrir mão de tudo que me trás tristeza, acordei com vontade de correr atrás do que vale a pena pra mim e apagar da minha vida o que me trás problema, hoje quero ser feliz, me tornar uma pessoa melhor. Hoje eu quero que a vida faça parte do meu jogo, para vencermos os adversários que querem me derrubar!
“Se nossos destinos estão na contra mão porque te encontro nos meus sonhos e sempre quando alguém conta uma história me lembro das suas? Se estou no caminho oposto ao seu porque rimos das mesmas coisas e assistimos ao mesmo desenho animado? Se somos tão incompatíveis porque não me incomodo com tua covardia insana, com tua mania de prometer tudo e não cumprir nada? Se estamos fadados a sermos apenas amantes de umas noites e nada mais porque não penso em outra coisa a não ser gravar teu nome numa aliança, pôr em minha mão esquerda e te fazer feliz?”
"Quando veres um anjo, dê-lhe a mão, ele te levará nos braços, e te acolherá no seu cansaço, com todas as razões ele te demonstrará ser sempre teu amigo."
Igualdade está escrita nas entre linhas da palma da mão. O aperto entre elas não diferencia, aproxima.
Perdi a disposição pra pegar na mão de um cara e ensinar o que é certo e errado, mostrar como se constrói uma relação e como se tornar um homem admirável.Cansou minha beleza, agora eu quero um homem pronto.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
