Poesia nome da Gente
A gente pode até ficar sem conversar por um tempo, mas nunca estou off. Meu pensamento e coração sempre estão conectados em ti.
Tem gente que pensa que não precisa de ninguém, pois, se sente autossuficiente em tudo que faz. Ledo engano!
Pode ser que um dia a gente se separe, cada um seguirá um rumo na vida. Mais o melhor há de ficar, lembranças boas que nem o tempo pode apagar!
Dentro da gente existe um grande abrigo, abrigo no qual guardamos tantas coisas e muitas delas a sete chaves. Esse abrigo é tão perfeito e a ele se dá o nome de Coração!
De vez em quando a vida é amarga, dura, bate forte na gente, mas aos poucos vamos dando um jeito de torná-la mais leve, doce e suave. E vamos aprendendo, ensinando, vivendo. Levando da casca da vida, no corpo, apenas as cicatrizes do que nos é talhado pelo tempo.
Existem pessoas que não merecem nem o chão onde você pisa! Se ligue que tem muita gente oculta que torce por ti, e você nem sabe
"Tem muita gente de alma bonita por aí. Se você só atrai lixo, compra um espelho pra se ver por dentro, quem sabe, você descobre. Quem sabe..."
"É claro que podes te adestrar num templo, mas o mais difícil é fazê-lo no mundo. Gente existe que repudia tudo que é sujo e conspurcado e se abriga no templo em busca da pureza. Entretanto, verdadeiramente se adestra aquele que convive com a mentira, a impureza, a dúvida e a competição; enfim, com todos os tipos de tentação, e não se deixa macular."
Tem gente que se apega tanto no politicamente correto, que esquece de fazer o que é absolutamente necessário.
Amor bonito e essencial na vida da gente, é o que se doa. Aquele amor em que se permite o coração alongar os braços para alcançar o outro.
Há gente que acha significativa a quantidade de pratas no banco, ou mesmo, a exibição de um corpo tatuado e bronzeado; porém, esquece que o importante é ter um coração de ouro.
Gostaria tanto ver toda gente unida, numa forma positiva. Na forma positiva estão todos desunido, mas, na negativa estão todos unidos, e, o que lhes une é a maldade.
Para mim nada é mais importante que os momentos que a gente vive por mais simples que sejam, ao lado de quem a gente ama.
Ja vi gente com câncer, mas sem medo de morrer, ao contrário, fazendo o possível para se sentir bem vivo; assim como já vi gente aparentemente bem, mas que tiveram a coragem de arrancar a própria vida. A dor na alma, é a pior que a física!
O grande desafio da vida não é conviver com as coisas que a gente quer e sim como elas são de verdade.
A gente não pode viver a vida como uma esteira de academia, pois por mais que você tente mais não toma uma decisão exata e concreta você vai ficar correndo pra frente mais voltando pra trás, temos que seguir o exemplo de uma maratona de mais de 100 pessoas não importa se vai ser o primeiro a chegar o que importa é você se esforçar e correr pra frente sabendo que a o esforço se tornara em alegria pois você não desistiu no meio da corrida mas seguiu em frente mesmo se na vida tiver um "sol" forte que queira te atrapalhar siga a diante pois a vida é uma corrida em busca da verdadeira felicidade que é a vida eterna.
Tem gente que acha que o mundo esta perseguindo elas, mas na verdade a única coisa que as persegue é sua coincidência pesada.
Como eu gosto de gente com emoção, que ri alto, que chora, que vibra, que exterioriza espontaneamente, que não represa sentimentos, que grita, que surpreende. Gente apática, antipática, faz mal, gente exageradamente comedida, um poste, um poço, extremamente formal. Gente estúpida, grossa, que engrossam as fileiras dos rabugentos, abomino. Gente delicada, educada, que se comove, que pede perdão ao mesmo tempo que a gente, não tem preço. Gente gente, não uma pretensão, uma prepotência, de muita fala e pouca ação.
Um filme bizarro, pretensioso e maquiavélico chamado Brasil. Assim como na ficção, tem gente que ainda não assimilou as etapas de um golpe perfeito.
