Poesia nome da Gente
"Tem dias que a gente não quer nem ouvir e nem falar com ninguém, são aqueles dias chorosos, tristes, parece que até nossa voz nós irrita, até mesmo aquele amigo que está sempre ao nosso lado é maltratado, queremos sempre colocar a culpa de nossas dores e tristeza nos outros. Lembre-se as pessoas não tem culpa de suas decepções, e se elas ainda estão ai seu lado é por que esse amigo ainda te ama, não maltrate quem se preocupa com você, ele só quis ser amigo na hora da angustia."
Grandeza é conhecimento 💡e todos temos, isso só muda quando morremos, pois aí a gente já não erra para saber qual era a melhor opção e aprender 👊.
Cresci ouvindo minha mãe dizer que a gente se acostuma com tudo. Não, a gente não se acostuma com tudo. A gente não deve se acostumar com tudo, a gente não precisa se acostumar com tudo, principalmente com o que magoa, com o que fere, com o que dói.
As encostas do Himalaia estão repletas de corpos de gente que foi pela última vez altamente motivada.
Às vezes, o lugar que a gente precisa para descansar o olhar cansado da mesmice do dia a dia está apenas a um livro de distância.
É muita gente com o corpo, a casa, a empresa e o carro, cheios de coisinhas ungidas; mas elas mesmas não têm unção nenhuma.
"O conhecimento é um destino, do qual a gente nunca cansa de correr em busca e que nunca se espera em chegar definitivamente."
Não se questione para descobrir quem foi o errado, o motivo da partida, tem gente com alma circense, chega e vai embora com o mesmo sorriso.
O problema, às vezes, nem é o trabalho em si. O que fode o psicológico da gente está na hierarquia e não no ofício!
Vocês falam de pandemia como se fosse uma novidade, mas eu conheço gente que pegava todo mundo muito antes do corona aparecer.
O destino da gente se manifesta assim como a fé, nas formas mais inusitadas possíveis, acredite na razão em que as coisas acontecem, no final de tudo isso, você vai entender tudo.
Tem gente que acha mais que suficiente ser apenas a metade de outra pessoa, por que tem gente que quer ser o mundo se no fim não pode ser nem um por cento disso? Amor não é quantidade, mas sim qualidade, mas vocês não estão preparados para essa conversa.
Quando vejo o tanto de gente que morre com a minha idade, penso que ainda não enchi o saco dos que merecem.
O tempo cura, solidifica, faz a gente ver que tudo é possível, que nós somos capazes de mudar, de absorver muitas coisas, e de nos renovar dentro delas. Às vezes, o tempo pode ser "amigo" da perfeição
E a gente tem muito isso: Ver nossas qualidades nos outros e principalmente nossos defeitos. Usamos muito o outro como nosso espelho.
Porque uma hora a gente tem que criar raízes, não vamos ser jovens para sempre. Porque esse negocio de ficar pulando de galho em galho, não dá. ''Pressa e oportunidade'' nem sempre vai ser a melhor escolha. Entendo que cada um tem o direito de se relacionar quantas vezes quiser na vida, mas temos também que aprender a se relacionar com os defeitos do outro também, não só com as qualidades. Porque ninguém é perfeito.
Tudo está interligado, conectado e a gente segue um caminho meio que traçado. Curvas na estrada, paradas obrigatórias, possibilidades de permanências, de pendências, de vidas reais, ou de aparências.
A gente aprende tanto com os outros, e ainda mais sobre nós quando nos permitimos ter uma nova visão sobre o velho. O outro vem justamente para mostrar o que ainda falta em nós, aquilo que mais precisamos aprender.
Esquecer a gente nunca esquece. O que acontece é que vamos aprendendo a transformar os sentimentos.
