Poesia nome da Gente
Se a gente não sabe o que sente, fica difícil encontrar os caminhos para a cura. Aprendamos a nomear nossos sentimentos, a acolhê-los e a dar novos significados a eles...
Na quarentena a gente percebe, que por maior que seja o serviço, se você fizer um pouquinho a cada dia, você consegue fazer um trabalho grande.
A confiança no outro se estabelece quando a gente se torna confiável. Não dá pra confiar no outro, se eu não confio em mim mesmo.
Muita gente no mundo e pelo mundo se quer formar, mas, poucos querem absorver e obsorvem conhecimentos, daí que, somente alguns quantos, conseguem atingir a prosperidade econômica e social usando o seu intelecto e as suas habilidades natas e inatas.
A gente sente quando o outro se ausenta, ainda em presença. Ele se torna opaco, feito neblina – ao encostarmos a mão para sentir, não tocamos em nada além do seu vazio.
Que a gente transborde tudo aquilo nos sobra, e que de preferência seja amor, muito amor, porque amor quando é demais em nós, faz folia no coração de outros.
Não é fácil desistir de alguém que faz o coração da gente bater como se estivesse recitando uma declaração de amor, mas às vezes, por mais dura que seja a decisão, é necessário!
Egoísmo é o problema maior da sociedade. Esqueça seu ego e pense mais nos outros. Muita gente precisa de você.
A gente acha que não pode ser mais criança, só porque a inocência do nosso coração ficou no passado. Deus me livre esquecer da criança que fui, foi a esperança que ela criava que me empurrou, e me trouxe ao futuro, pra viver o hoje, e agradecer o agora.
Gente, estou amando essa coisa da liberdade de expressão e direitos humanos! Isso dá status a todo mundo, inclusive aos idiotas! Podemos falar, fazer, defender coisas idiotas e ainda achamos defensores! A única surpresa é que eu não esperava que fôssemos em número tão elevado!
A gente guarda tanto amor dentro do peito esperando a pessoa certa chegar e acabamos esquecendo de que não existe hora certa para amar.
As vezes a gente acha que tudo o que está acontecendo de errado em nossas vidas é culpa de Deus. Sinto muito em te dizer, muitas coisas que acontecem são por escolhas nossas, temos o livre arbítrio, nós escolhemos, o que é certo ou errado. Não culpe Deus, por suas escolhas mal feitas. Por que quando não dar certo lá na frente, lembre-se, você quem escolheu lá atrás.
A gente tem que aprender a SE AMAR EM PRIMEIRO LUGAR! O amor próprio muda tudo! Muda a forma de ver as coisas, muda a perspectiva de vida, muda o humor... Quando a gente se ama, o amor pelo outro fica mais fácil, menos doloroso, sem tantas cobranças. A gente quem que aprender que precisamos cuidar de nós mesmos, do nosso corpo, mente e alma. Se a pessoa não ama a si mesmo, como espera ser amada e valorizada por alguém?!
Gratidão é quando a gente abraça Deus e agradece por todas as bênçãos dadas por Ele e pelas pessoas que Ele coloca em nossos caminhos e que trazem luz para nossas vidas!
"Aprendi que nessa vida a gente tem que aprender a não correr atrás de quem não quer corre do nosso lado"
"Na vida, certamente nos depararemos com gente arrogante e gente humilde; com seres ingratos e com pessoas de coração agradecido. Distingui-los não é difícil. É só observar quem é feliz, e assim, saberá quem é humilde; quem tem um coração grato." (F.C. Cunha)
Se a gente soubesse o quanto o batido de nossas asas assopram o coração de alguém, seríamos todos borboletas.
Tem dias que a gente não quer nem ouvir e falar com ninguém, é aqueles dias chorosos tristes, parece que até a nossa voz nós irrita, nem mesmo aquele amigo leal, nós maltratamos, queremos colocar a culpa de nossas dores e tristeza nos outros. Nunca coloque a culpa de suas decepções em ninguém, aquela pessoa que foi maltrata ela não tem culpa ela só quis ser amigo na hora da angustia.
