Coleção pessoal de Fccunha

1 - 20 do total de 38 pensamentos na coleção de Fccunha

⁠"Quando a tempestade se faz presente em nós; quando o coração está inquieto, não adianta fugir, ou achar que, mudando de local os problemas vão se resolver; eles irão conosco. Por isso, antes de buscar refúgio em algum lugar, trate o seu coração e faça acalmar sua alma. Em paz, qualquer lugar é céu; em angústia,  o melhor lugar se torna um inferno." (F.C. Cunha)

F.C. Cunha- Neudinho

⁠"Os amigos são a materialização da providência de Deus. Os que têm amigos de verdade jamais estarão desamparados." (F.C. Cunha)

F.C. Cunha - Neudinho

⁠"Já ouvi o poeta dizer: "sorri quando a dor te torturar...". Pra mim,  não soa bem. Prefiro o Conselho sagrado que diz: "o coração alegre aformoseia o rosto." Isto é, o riso que esconde a dor não é a melhor escolha; é quase patético. Por isso, no dia que tiver motivos para chorar, chore, não é sinal de fraqueza ou falta de fé; no dia que estiver alegre, sorri com um riso incontido e cante uma canção de gratidão. Fingir não é uma boa escolha, e Deus já prometeu que enxugaria toda lágrima. Sendo assim, quando a dor te torturar, chore, Deus estará ao seu lado."

F.C. Cunha- Neudinho

⁠"Na vida, certamente nos depararemos com gente arrogante e gente humilde; com seres ingratos e com pessoas de coração agradecido. Distingui-los não é difícil. É só observar quem é feliz, e assim,  saberá quem é humilde; quem tem um coração grato." (F.C. Cunha)

F.C. Cunha- Neudinho

⁠"Embora a vida se torne suportável à medida que, temos com quem compartilhar nossas dores, há um lugar secreto, onde somente Deus visita; há tristezas que são somentes nossas, e alegria das quais ninguém consegue compartilhar. Há, também, dores que são intransferíveis, são só nossas e não adianta querer que o outro entenda. Saber distinguir isso é o caminho para encontrar Deus nesse lugar sagrado, onde somente Ele tem acesso." (F.C. Cunha)

F.C. Cunha- Neudinho

⁠"Olhe às suas cicatrizes e veja, nelas, um sinal da graça e da superação. Você passou pela dor e venceu; Deus te curou. Portanto, Acredite: toda ferida que ainda dói, elas cicatrizarão, e um dia, serão apenas memorial da graça de Deus em sua vida. Tenha esperança!" (F.C. Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho

⁠"Você quer tocar o coração de alguém e deixar marcas em sua vida? Seja verdadeiro no encorajamento, se importe o suficiente para não deixá-lo sozinho quando todos o abandonarem, e, acima de tudo, faça-o se sentir amado. Isto é, não ame superficialmente, muito menos de palavras vazias; ame esse alguém com ações concretas e faça-o se sentir importante! Se você não estiver diante de um ser ingrato, você terá conseguido tocar-lhe o coração e marcar uma vida pra sempre." (F. C. Cunha)

F. C.Cunha -Neudinho

⁠"Um dia, alguém ouviu o som do meu silêncio, expressado nos meus olhos tristes e, ao se importar, pisou em solo sagrado. Então, como não ser grato? Por isso mesmo, se tornou a pessoa digna de confiança; àquela que ouviu de mim, o que mais ninguém ouviu e, ao saber das minhas dores e fraquezas, ainda assim, me aceitou, me amou e me encojarou a ver o sol onde eu somente via escuridade." ( F.C. Cunha)

F. C. Cunha- Neudinho

⁠"Quando eu me sinto inadequado; quando meus defeitos querem ficar em evidência e a culpa quer me deprimir, olho para a cruz;  de lá vem a esperança, ali há a expressão máxima da graça. Sei que não é pelos meus méritos, nem pela minha adequação,  mas pela vitória que Ele conquistou na cruz por mim." (F.C.Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho

⁠"O orgulho é inimigo da esperança. Sem humildade, quer-se assumir o controle e, pensando ter o controle, o homem se acha poderoso; supõe basta-se. Aí, está o grande engano! É preciso humildade para reconhecer nossas limitações e inadequações; nossa miséria por sermos pecadores, só assim, humilhado, quebrantado, o homem pode olhar para cruz e achar graça para sua miséria. É na humildade que se encontra também a esperança." (F.C.Cunha)

F.C. Cunha- Neudinho

⁠"A paz social passa pela renúncia dos nossos desejos, do individualismo, assim, é possível viver em harmonia e promover o bem do próximo. Nisso consiste a essência da vida em comunidade; o primado da ética: não fazer ao próximo àquilo que não desejo para mim." (F.C. Cunha)

F.C. Cunha- Neudinho

⁠"A esperança é irmã gêmea da fé. Crer é também esperar e renovar as forças a cada amanhecer, pois, a noite mais escura é vencida quando o sol nasce; a dor não dura para sempre. Por isso, é preciso manter a chama acesa, percebendo que, a cada manhã, há um novo recomeço e, às  misericórdias do Senhor se renovam sobre as nossas vidas, renovando também à nossa esperança. (F.C. Cunha)

F.C.Cunha- Neudinho

⁠"Há segurança na rotina e isso deve ser celebrado! Quer saber a importância da rotina, pergunte a quem precisou sair de casa para um leito de hospital; a quem precisou quebrar a rotina para sepultar alguém querido, ou mesmo, a quem perdeu a rotina da ida ao trabalho que sustentava os seus. Portanto, celebre a sua rotina com alegria e gratidão, pois aí há um sinal do cuidado de Deus!" (F.C.Cunha)

F.C. Cunha

⁠"Ninguém sabe o que se passa, de fato, com o outro. Muitas vezes, por trás de um sorriso, há um coração ferido, uma alma cansada e um disfarce pela dor que carrega. Por isso, não julgue precipitadamente, nem o riso, nem a tristeza de ninguém! Só se conhece uma pessoa, verdadeiramente, quando se caminha com ela, até o coração ser revelado." (F.C. Cunha)

F.C.Cunha- Neudinho

⁠"A pergunta a ser feita, não é se somos zelosos, mas sim, zelosos porquê. Pois, o zelo pelo motivo errado pode nos fazer fanáticos, tiranos e maus. Por isso, o único zelo que vale à pena nessa vida, é o zelo pelo bem, pela defesa da vida e pelo amor. Esse sim, nos fará seres éticos, bons e amorosos." (F.C.Cunha)

F.C. Cunha - Neudinho

⁠"A vida é frágil e incerta. O amanhã pode reservar grandes alegrias ou dores terríveis; até mesmo, pode já nao haver mais fôlego de vida. Por isso, sábio e feliz é aquele que compreende isso, e não pensa de si, mais do que convém pensar, antes, vive com leveza, sabedoria e amor, para fazer valer à pena cada dia dessa existência fugaz." (F.C.Cunha)

F.C. Cunha- Neudinho

⁠"Não desperdice nenhum dos seus dias de lágrimas; não lamente o caminho difícil que você teve que percorrer até aqui. Acredite, nada foi em vão; eles foram importantes para forjar o seu caráter e as experiências que você já acumulou. Por isso, ao olhar para suas cicatrizes, tenha um sentimento de gratidão, de alegria. Continue vivendo, aprendendo e celebrando cada novo dia; cada nova experiência, sem nenhum ressentimento ou desgosto. Deus não comete erros." (F.C. Cunha)

F.C. Cunha- Neudinho

⁠"Uma das atitudes que não pode faltar, associada à fé, é a perseverança. Só vence quem não desiste diante dos obstáculos que surgem no caminho. Com a força que vem de Deus, podemos seguir, prosseguir e insistir, na certeza de que, no final, a recompensa virá para os teimosos; para os que romperam os limites, não se entregaram ao desânimo, mas perseveraram nos dias maus e, mesmo que não alcancem todos os objetivos, não desistir, é uma atitude vitoriosa e inspiradora." (F.C. Cunha)

F.C. Cunha - Neudinho

⁠"É ilusório viver na dependência da aprovação de terceiros, focado na opinião alheia.  Não devemos viver para impressionar os outros. Bom mesmo é ser livre dessas amarras; dos padrões que outros criam para nos dominar. Antes, como expressão da verdadeira liberdade, estar o respeito e o amor próprio,  sem a necessidade dos aplausos vãs.  Também, não devemos esquecer: a verdadeira alegria está na simplicidade de  uma vida autêntica." (F.C. Cunha- Neudinho)

F.C. Cunha- Neudinho

⁠"O que nos acontece não é por acaso, nem mera contingência. Em tudo há um sentido dentro da história maior do Soberano, que conduz os fatos, os acontecimentos, para cumprir os seus propósitos. Encontramos paz e entusiasmo para viver, quando sabemos discernir essa verdade; quando há um eis-me aqui, faça-se a tua vontade, dito com fé e sinceridade." (F C. Cunha)

F.C Cunha- Neudinho