F. C. Cunha - Neudinho

1 - 25 do total de 35 pensamentos de F. C. Cunha - Neudinho

⁠"A imaginação por ser livre é criativa. Tem a capacidade de ir além das limitações do presente; nos fazer sair de prisões impostas e motivar-nos a seguir acreditando, mesmo contra toda a aparente impossibilidade." (F.C. Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"Quem sonha e tem ideais vai mais longe do que a maioria, é ousado nos seus planos, Deus honra e colhe os frutos de sua ousadia." (F.C. Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"Cada ser humano deveria ser responsável. Humildade, consciência da própria existência e temor a Deus devem lhe impulsionar a tomar as rédeas do destino, guiar suas escolhas, sem permitir que os medíocres e, àqueles que nada sabem do chão que você pisa, decidam por você, e lhe aprisionem na rede de suas vaidades, delírios e fracassos." (F.C Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"No vai e vem da vida acostuma-se com o barulho, com os ruídos e às mais diversificadas vozes. Mas é necessário aprender a cultivar o silêncio; fazer pausas para ouvir os sussurros de Deus, a voz da própria alma e descansar de tanto alarido, de tanta poluição e, aos poucos, quem sabe, reencontrar a própria essência que pode ter se perdido nos labirintos da vida." (F.C. Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"O coração é o centro das decisões. Por isso, precisa ser bem cuidado para não ser fábrica de amargura, ódio e violência. Antes, ser a fonte das decisões sábias, do amor e da vida. Assim, de tudo que se deve priorizar, que se priorize a saúde emocional, o equilíbrio e a paz." (F.C. Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"A primeira intenção de se fazer o que é certo; o que acreditamos ser a coisa certa, é a paz da própria consciência, a coerência que deve produzir a sensação de bem estar, de lealdade a si mesmo. A consequência deve ser a paz interior, a serenidade! Pois, quem tem como motivação, o fazer alguma coisa, para impressionar os outros, ou receber a aprovação de terceiros, corre grande risco de ter como fruto principal da sua ação, a frustração." (F.C. Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"O verdadeiro amigo é um presente de Deus; é como uma fonte de água em terra seca; como sombra no deserto! Quem tem um amigo, tem também a força, a alegria e a graça; a bondade encarnada que torna a vida mais leve. O amigo é como Deus, que ama incondicionalmente; quando todos se vão, ele se apresenta e, sem perguntar nada, age, divide fardos, e faz o que precisa para tornar a vida do seu amigo suportável. Quem pode mensurar o valor de um verdadeiro amigo?" (F.C. Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"Fugir dos problemas ou fingir que tudo estar bem, quando não se estar, não é solução. O caminho eficaz; a ação mais sábia é, primeiro ser honesto consigo, admitir que há algo a ser enfrentado, depois buscar a solução, na total dependência de Deus, aceitando ajuda de quem se importa e, por último, virando a página, caso não haja mais nada o que ser feito na situação específica." (F.C. Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho

⁠"Seja honesto consigo mesmo! A melhor sensação que alguém pode sentir é a paz de quem vive com integridade; quando seu mundo interior e suas práticas de vida estão em harmonia com suas crenças, seus valores e seus princípios." (F.C. Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho

⁠"Conseguir viver com equilíbrio é um sinal de sabedoria. Viver é saber dosar o momento de ser dar, de ser altruísta, com sua individualidade; saber avançar, ser ousado, mas também ser sensato; saber esperar e recuar se for preciso. Viver é pensar e refletir, mas é também agir; praticar o que se acredita com a qualidade de quem sabe o que quer e para onde vai." (F.C. Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"O coração que sente a dor do outro e se importa; as mãos diligentes que se estendem para ajudar os desvalidos e esquecidos; vidas que amam incondicionalmente e fezem o bem, são a grande prova de quê, há um Deus gracioso, presente na mente;  na consciência dos seres humanos que agem pela divina presença deixando as impressões do seu criador, nesse mundo mal." (F.C Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"Não tenha vergonha de recomeçar. As limitações humanas, os tropeços e decisões equivocadas fazem parte dessa jornada da vida; a bondade e a graça de Deus também, e Deus, com sua misericórdia, está sempre convidando a um novo tempo. Recomeçar é mais que uma nova chance, é a regra para quem sabe reconhecer do que tipo de matéria é feita a humanidade; somos como vasos que, ao se quebrar, não são descartardos, mas refeitos pela mão do perfeito e bondoso oleiro, até que se tornem vasos de honra." (F.C Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"Há situações na vida em que não vemos mais saída; tudo é incerteza e desesperança e, em lugar do sol, só há densas nuvens. Há circunstâncias em que não temos forças; nem sabemos o que fazer. É nesse momento que precisamos sussurrar, nem que seja em um último suspiro de fé, e olhar para o alto. É de lá que vem o socorro; é de lá que vem a força e a graça para continuarmos até que o sol volte a brilhar e a vida ganhe novamente sentido. Só não vale desistir; só não vale se entregar." (F.C. Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"A vida é frágil e incerta. Na rotina da vida, quando nossos planos estão em execução, pode acontecer o inesperado, o imponderável e mudar tudo, nos fazendo rendido ao fato inconteste de quê, não temos o controle de nada, e de repente, tudo pode tomar uma direção oposta aos nossos planos; é a vida com suas fragilidades e incertezas." (F.C. Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"Àqueles que me estenderam à mão, os que se importaram quando notaram a minha dor; seres que fizeram-me sentir amado, que celebraram comigo quando eu estava bem, e ficaram também ao meu lado quando eu não tinha o que celebrar; esses, os tenho no coração, e sei que os posso chamar de amigos, presente de Deus, que jamais esquecerei." (F.C Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"crer não me faz super homem ou infalível; posso em algum momento duvidar. Mas a fé no Deus, que tem planos infalíveis, me dar paz e segurança. Por isso, descanso e confio; faço meu coração sossegar na certeza de que, tudo está sob o Seu controle, e não há nada que a  minha preocupação possa alterar no curso da história que Ele está escrevendo."

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

"⁠Nunca é tarde para se fazer o que é certo. Mesmo que haja feridas ou consequências dos erros passados, é possível construir um novo futuro com novas atitudes e com uma nova colheita." F.C Cunha.

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"O que nos acontece não é por acaso, nem mera contingência. Em tudo há um sentido dentro da história maior do Soberano, que conduz os fatos, os acontecimentos, para cumprir os seus propósitos. Encontramos paz e entusiasmo para viver, quando sabemos discernir essa verdade; quando há um eis-me aqui, faça-se a tua vontade, dito com fé e sinceridade." (F C. Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"É ilusório viver na dependência da aprovação de terceiros, focado na opinião alheia.  Não devemos viver para impressionar os outros. Bom mesmo é ser livre dessas amarras; dos padrões que outros criam para nos dominar. Antes, como expressão da verdadeira liberdade, estar o respeito e o amor próprio,  sem a necessidade dos aplausos vãs.  Também, não devemos esquecer: a verdadeira alegria está na simplicidade de  uma vida autêntica." (F.C. Cunha- Neudinho)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"Uma das atitudes que não pode faltar, associada à fé, é a perseverança. Só vence quem não desiste diante dos obstáculos que surgem no caminho. Com a força que vem de Deus, podemos seguir, prosseguir e insistir, na certeza de que, no final, a recompensa virá para os teimosos; para os que romperam os limites, não se entregaram ao desânimo, mas perseveraram nos dias maus e, mesmo que não alcancem todos os objetivos, não desistir, é uma atitude vitoriosa e inspiradora." (F.C. Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"Não desperdice nenhum dos seus dias de lágrimas; não lamente o caminho difícil que você teve que percorrer até aqui. Acredite, nada foi em vão; eles foram importantes para forjar o seu caráter e as experiências que você já acumulou. Por isso, ao olhar para suas cicatrizes, tenha um sentimento de gratidão, de alegria. Continue vivendo, aprendendo e celebrando cada novo dia; cada nova experiência, sem nenhum ressentimento ou desgosto. Deus não comete erros." (F.C. Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"A vida é frágil e incerta. O amanhã pode reservar grandes alegrias ou dores terríveis; até mesmo, pode já nao haver mais fôlego de vida. Por isso, sábio e feliz é aquele que compreende isso, e não pensa de si, mais do que convém pensar, antes, vive com leveza, sabedoria e amor, para fazer valer à pena cada dia dessa existência fugaz." (F.C.Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"A pergunta a ser feita, não é se somos zelosos, mas sim, zelosos porquê. Pois, o zelo pelo motivo errado pode nos fazer fanáticos, tiranos e maus. Por isso, o único zelo que vale à pena nessa vida, é o zelo pelo bem, pela defesa da vida e pelo amor. Esse sim, nos fará seres éticos, bons e amorosos." (F.C.Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"Ninguém sabe o que se passa, de fato, com o outro. Muitas vezes, por trás de um sorriso, há um coração ferido, uma alma cansada e um disfarce pela dor que carrega. Por isso, não julgue precipitadamente, nem o riso, nem a tristeza de ninguém! Só se conhece uma pessoa, verdadeiramente, quando se caminha com ela, até o coração ser revelado." (F.C. Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho
Inserida por Fccunha

⁠"A esperança é irmã gêmea da fé. Crer é também esperar e renovar as forças a cada amanhecer, pois, a noite mais escura é vencida quando o sol nasce; a dor não dura para sempre. Por isso, é preciso manter a chama acesa, percebendo que, a cada manhã, há um novo recomeço e, às  misericórdias do Senhor se renovam sobre as nossas vidas, renovando também à nossa esperança. (F.C. Cunha)

F. C. Cunha - Neudinho