Poesia nome da Gente
A gente só vai falar a linguagem de um público ou pessoa especificamente se o entendermos e conhecermos profundamente o jeito como pensam e suas percepções.
A verdade meus Amigos, é que Deus desmacara! Deixa o mundo pequeno e faz a gente conhecer pessoas próximas que sem querer nos ajuda a saber quem é realmente a pessoa! Na hora é triste mas depois se torna alívio! Por ter se livrado de alguém que você achava ser amigo!
Tem horas que a tristeza pega pesado e chega sem avisar. Pega a gente desprevenida, puxa uma cadeira, e sem cerimônia ocupa um lugar na mesa, bem ali na nossa frente. Seja bem vinda, dona doida, mas saiba que por aqui seu tempo é curto. Preparo um café pra gente, trocamos umas idéias e é só. Segue seu caminho que eu fico aqui com minhas dores porque os meus amores sabem como me cuidar.
A gente sempre recebe de volta o bem que fazemos para as pessoas .. se não for das que ajudamos será de outras. Quem planta amor colhe amor.
O triste desse mundo é quando uma pessoa comete erros,e a gente condena para sempre como se fossemos modelos de perfeição moral,e esse modelo só foi Jesus a quem devemos seguir.
Vejo muita gente falando que. Amor não. Existe calma aí gente ele. Existem s o amor vem até você. Você não precisa ficar correndo atrás tentando encontrar ele pq e ele que encontra a gente
Sempre disse o que penso. Nunca gostei de gente sem personalidade. Medrosa, sem atitude e sem opinião. Talvez por isso, desperte amor e ódio. Me amam ou me odeiam.
Tem tanta gente reclamando da comida que está em suas mesas, esquecendo-se que nesta noite, muitas pessoas irão dormir e nem sequer teve a honra de tomar uma xícara de chá, e, o pior não tem uma casa para voltar, imagine uma mesa, com a comida da qual reclamas tanto!
A vida real, certamente, não é como na TV, tipo comercial de margarina, mas a gente também não precisa transfoma-la num BBB
Não podemos nos desesperar pelas escolhas feitas por quem a gente ama,quando não podemos tira-las do caminho errado que escolheram a gente entrega nas mãos de Deus que é pai e sabe o que fazer por entender a razão de tudo,e o que podemos fazer é orar por quem a gente ama como a mais bela demonstração de amor.
A gente fica se prendendo às pessoas que não nos amam mais, que não nos dão mais o valor que merecemos. Insistimos em relacionamentos que não dão mais certo, que há muito tempo se desgastaram. Às vezes a gente percebe, mas prefere não acreditar, acha que um dia irá melhorar, ser como era antes, que o outro poderá nos amar novamente. Algumas vezes, a ficha demora a cair, às vezes, a gente até tenta ir, mas não temos forças suficientes para partir. O tempo vai passando e nós vamos ficando por aqui, com a esperança do que está por vir seja melhor. Mas por que tem que ser assim? Por que não pegamos a nossa mala e saímos daqui? Ora, ora, nos acomodamos, nos acostumamos com o que nos fere, nos machuca, só porque um dia já vivemos momentos incríveis, marcantes, intensos e especiais. Mas não me leve a mal, a gente não pode se contentar com pouco e nem se acostumar com o que nos rasga o peito, com aquilo que dói, que faz sofrer, que faz chorar. A gente precisa mesmo é de vergonha na cara, de coragem para abandonar, precisamos pegar as nossas bagagens e ir embora.
Um dia eu vou crescer, vou ser gente grande igual a você para não precisar mais sonhar na inocência com o impossível, nem correr entre as árvores, nem me lambuzar com sorvetes, muito menos rir das rabugices das pessoas. Pra não precisar gostar de verdade e nem acreditar que tudo na vida pode ser melhor com pouco, e que às vezes o custo é só um sorriso. Um dia vou ser gente grande como você, mas até lá quero brincar de casinha e me divertir com as formas das nuvens no céu, apesar de já ter passado do meio século de vida.
A gente espera tanto das pessoas, e isto é uma tolice. O máximo que elas nos devem, é educação. Nada mais.
É importante a gente desmistificar quem é este sujeito que escreve. Geralmente, o que é mostrado para nós é escrito por homens brancos, ricos ou europeus, como se nós não produzíssemos saber também, como se não tivéssemos escrevendo a História. Poder mostrar isso para as pessoas é fundamental. Escritores de diferentes lugares, as pessoas que vêm da periferia também são sujeitos pensantes, que produzem, sujeitos que escrevem. Isso gera uma identificação em pessoas que nunca foram vistas como produtoras. Há uma identificação com o que está sendo escrito e com o que se escreve. O leitor consegue se ver nestas pessoas.
O cúmulo da burrice, é endeusar uma pessoa que manteve tanta gente abaixo da linha da pobreza por tanto tempo, para serem usados como massa de manobra em época de eleição. Mesmo assim, a pessoa, é visto por tantos pobres de espírito como um herói. Salve a santa ignorância...!
A internet era pra nos engrandecer, era pra ser um motivo pra gente poder agradecer, mas mundo virtual é de enlouquecer, e essa merda aqui, tá fazendo tu adoecer
Ainda bem que o que a gente perde com as nossas viagens nunca foi realmente nosso. Iria embora com ou sem a nossa partida. E a gente parte primeiro, mas também fica inteiro mais rápido.
Saudades da época em que a gente só tinha que se preocupar se a pessoa era bom caráter ou não. Hoje, na era do Photoshop, a gente nunca sabe como é a pessoa de verdade...
Há tempo de falar de amor...falar de amor com quem a gente convive,há tempo de perdoar e abraçar enquanto a gente vive...a gente costuma pensar que não partiremos daqui tão cedo,mas só Deus sabe,não desperdicemos oportunidades de estar com quem a gente gosta,porque o tempo passa e as oportunidades de oferecer flores enquanto ainda vivem também.
Muita gente ainda não entendeu o que Jesus fez por nós e tudo que sofreu,tudo o que ele ensinou sempre será atual nas escrituras de seu evangelho,para serem vivenciadas na prática no nosso dia a dia,pois a vida nos oferece muitas oportunidades de fazer o nosso melhor para aprendermos a crescer.
