Poesia nome da Gente
Moça, senta aqui, que a gente precisa conversar.
Sabe aquele boy que vive te dando perdido, que visualiza suas mensagens e ignora, que vive marcando e desmarcando encontros, que inventa desculpas e pretextos pra estar com você, que quando sai com você só pensa em te levar pra motel, que nunca pode, nunca dá, nunca consegue, mas tem tempo pra fazer qualquer outra coisa na vida?
Então, ele não te merece!
Não merece que uma garota tão legal como você fique valorizando tanto o passe dele, fique dando chances, fique correndo atrás... Não merece!
Tá, eu sei o que você vai dizer: "Ah, mas eu amo tanto esse cara! Não sei viver sem ele!"
Aprende!
Aprende sim e rápido, pois é o melhor pra sua vida, pra sua autoestima, pra parar com esta choradeira, esta sensação de vazio, de segunda opção, de dar fim a esta solidão.
Ninguém merece da gente esse lado tão carente, porque isso só nos machuca, vai criando pequenas feridinhas no coração que doem pácas, que fazem um mal lascado.
Vai sair com as amigas, com aquele boy que vive te pedindo uma chance, ou fica em casa vendo um bom filme e comendo umas pipocas, mas para de dar linha pra quem te corta o tempo todo.
E me escuta: aprende também, a ter mania de exclusividade, de não aceitar metades, de só se doar a quem retribuir sua atenção.
O resto, moça, desocupa do coração!
A gente pode sim, mudar de história, de caminho, de atitudes, de tudo que nos aborrece.
A gente só não pode - NUNCA - é se acostumar com o que nos rouba o riso, o sono, os sonhos, a felicidade...
A vida, pra valer à pena, tem que fazer cócegas na alma e no coração, e nos botar sorrisos no rosto que sejam de verdade!
SONHANDO
Sonho ver a gente
Isenta de abrolhos,
Para que os meus olhos
Brilhem, plenamente!
Sonho ver o mundo
Sem fome, sem guerra
Para que, na terra,
Haja amor profundo!
No ombro deste sonho
A esperança eu ponho
E sigo o caminho,
A certeza levando
De que, por onde ando,
Não ando sozinho!...
Tem gente
que tem um jeito especial
de acender o nosso sorriso,
iluminar a nossa vida
como se fosse
um céu estrelado.
Poucas coisas são mais lindas que gente perfumada pelo "aroma da generosidade"... São aqueles seres encantadores
que conseguem perceber as qualidades alheias mais do que as próprias.
Cika Parolin
Tem gente que fala que "para sempre" é tempo demais.
Esses não sabem amar ou não acreditam no amor.
Eu acredito! Por favor, não mostre que estou errado...
Têm dias que parece noite, que é escuro feito breu, onde a gente perde a fé e vai se tornando ateu.
Têm dias que parece que arrancam a casca da nossa ferida e a gente passa a ter medo da vida.
Tem dia em que somos solidão, mesmo em meio a uma multidão.
FIOS PEROLADOS
E, se a gente for pescar estrelas
auxiliados de anzóis suspensos por fios perolados.
estrelas que são como brilhantes em águas de madrepérola
onde a lua reflete sua beleza rebelde
acariciada pela noite
devorada pelo dia
alcançando os planetas
seduzindo astronautas
embalada pela dança das estrelas cadentes
na quietude de um rio, que invade o mar .
Basta uma penúria mínima para a gente valorizar o que tinha, as vezes, instantes atrás....
DBF 04/2018
Eu tenho saudade,
das brincadeiras...
Dos namoros inocentes,
e a gente se encontrava
e custava a se beijar.
Hoje,
não existe
mais nem a palavra
namorar.
__Sophia Vargas ♥
03/01/2010
A justiça, minha gente,
é falha faz muito tempo,
só leva o quinhão da história
quem assinou a seu contento...
CRIANÇAS, LEMBRANÇAS
"Naquela calçada tinha um formigueiro.
E crianças brincando e gente passando o dia inteiro.
Na pracinha em frente, todos os dias eu via um jardineiro.
Do outro lado da rua, um bar,
no balcão um "portuga" sorridente, hospitaleiro.
Ao lado, a Casa de Carnes do Expedito Açougueiro.
Mais adiante, a banquinha do "Seu" João Jornaleiro
e a oficina, do Paulo Funileiro.
Vez ou outra eu via passando,
alegre a cantarolar, o Zequita do Pandeiro,
que era primo do Nestor Marceneiro,
que era neto do "Seu" Waldomiro Barbeiro.
Vou ficando por aqui, feliz e altaneiro,
tenho gratas lembranças,
de fevereiro a janeiro."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Nem sempre a felicidαde está nαs coisαs que a gente tem. Muitas vezes ela está no ser humano que a gente é. Tudo nα Vidα pαssα, mas α essênciα dα nossa Almα sempre permanece!
PRIMEIRO ENCONTRO
Primeiro a gente se conhece
Se observa, se sorri
Se conversa e se encanta
Se beija e se apaixona
Ficamos…
Um dia, a mentira, a briga
O orgulho
A gente se deixa…
A gente pensa
Nao compreende
Respira fundo
Se espanta
Se desconhece !
Depois perdoa
Se (re)conhece
Mata saudades
A gente ri, acolhe-se
Abraça, chora junto
Discute com furor
Aceita finalmete
Que assim é o AMOR
Tem gente que se importa.
Tem gente que sabe que errou.
Tem gente que manda textão de madrugada.
Tem gente que demonstra.
Tem gente que vale á pena todo sacrifício!
Ninguém nasce preparado para a vida;
mesmo porque a gente nasce aprendendo e morre aprendendo e ensinando.
Os erros e acertos fazem parte da vivência,
a evolução é espontânea, resultado de tudo isso.
Conheço gente tão ensimesmadas que se assemelham a porta, onde tenho que
bater toc toc e perguntar.
Tem gente ai?
A gente aprende com o passar do tempo a ter pulso forte e tomar decisões na vida. Nunca fique na dúvida por muito tempo, siga sua intuição que é a voz do coração nos alertando por onde devemos ir, sempre acerta quem ouve a voz do seu "eu" interior.
Não vá pela cabeça dos outros, não fique perguntando a opinião de ninguém, são muitas respostas desencontradas, muitas vezes equivocadas que ao invés de ajudar só confundem mais a sua mente.
Pare, silencie, concentre-se e ouça a sua intuição, na maioria da vezes ela está certa. As dificuldades nos ensinam a tomadas rápidas de decisões, haja vista que existe situações que requer de nossa parte um posicionamento a curto prazo, sem grandes delongas.
Se você for uma pessoa experiente também será alguém decidida, que sabe o que quer e não fica insegura por muito tempo. Então, permita que sua voz interior mostre o melhor caminho e não hesite em segui-lo, confie em você, na sua força e em seu poder de decidir o melhor para sua vida e seja feliz.
Tem coisas que a gente só aprende com a maturidade, o tempo se encarrega de nos trazer grandes experiências.
Há muito tempo atrás eu acreditava na sinceridade e nas palavras bonitas que muita gente me dizia, nas promessas e nas juras de amor que me faziam. Claro, inexperiente e muito jovem me deixava levar pelo belo vocabulário, e pela aparente postura elegante que algumas pessoas falsamente exibiam. Mas, com o passar inexorável do tempo, ah, o tempo passa e de alguma forma nos mostra a verdade, fui compreendendo e fui tendo provas como algumas pessoas fingem, são cruéis, mentirosas, aproveitadoras da boa fé dos outros no sentindo de engana-las. Sofri, chorei, mas aprendi a ser mais pé no chão, hoje sou bem mais razão que emoção. Não mais me deixo iludir por conversa bonita de ninguém, aprendi que teoria sem ação não vale nada. Infelizmente é assim, as mais preciosas lições nos são proporcionadas pela dor, parece incrível, mas é verdade; quando tudo vai bem nos desligamos e achamos que aquela situação "feliz" se mantém para sempre, e não é bem assim, de repente uma reviravolta e nosso castelo de areia desaba, e ai? Só nos resta reter o aprendizado necessário que a vida nos trouxe por caminhos tortos, mas necessário ao nosso crescimento.
Agora sou outra pessoa, por isso sou grata a tudo que passei, pois foi através da dor e do sofrimento que me transformei na mulher que hoje sou!!
