Poesia Medicina
Quando uma nação passa por tempos difíceis para o povo viver, não pode ter em seu governo homens de vida fácil!
Se na maioria das vezes não podemos modificar um corpo deformado, as vezes nem mesmo com a ajuda da ciência e medicina, por outro lado sempre podemos modificar nosso espírito se tivermos uma vontade forte, inclusive até os grandes vícios como a cólera.
A automedicação é uma atividade próxima do charlatanismo, mas que, muita vez, resolve o problema do doente.
Fomos feitos para ser pessoas inteligentes por toda a vida. O cérebro deve funcionar bem até nosso último suspiro.
O desejo de cuidar de si, do outro e do nós desperta em pessoas saudáveis a noção de respeito, cordialidade, liberdade... Valorizar a própria vida, o cuidado pessoal, é poder ter a noção da vida do próximo.
A homeopatia pode ser comparada ao bom cidadão que busca uma perfeição que não existe, como também, não percebe que perde o bem mais precioso que existe.
Vejo isso sempre, e isso parte de uma pessoa doente, não de cérebro, mas de corpo. Todas as supostas "curas" holísticas que fizeram para mim, não passaram de efeito placebo organizado pela minha mente para agradar fulano ou beltrano. Para quem não sabe, sou médium e sacerdote de umbanda e sei bem o que me ajuda ou é uma fantasia de quem perfaz algum tipo, seja o que for, de ajuda esotérica. A maioria, marcante, dizem o óbvio dos dias de hoje: que eu tenho um problema emocional a resolver ou estou sob um karma agressivo. Algumas coisas até aceito, para não ser desagradável - ninguém quer me ver assim - mas sei que não vai fazer diferença alguma. O que tenho que aprender - fora a educação - é dizer que tal coisa não serve para nada, a não ser alguma alucinação pessoal de quem faz e tenta. Eu sou bem resolvido emocionalmente, mas algumas pessoas insistem que seringohidromielia, fibromialgia, artrose,dores em conjunto com outras sensações neuropáticas, além de cisto nos rins, hérnia de disco e mais uma outra no abdômen além outras coisas, são coisas do meu lado "emocional". Ora, vão tomar no c" com essas ideias pobres de quem não entende como pelo menos tentar ajudar alguém. Não se promete coisas que nunca irão se cumprir a não ser que se cumpram apenas na cabeça de quem prometeu ou "finalizou" como resolvido. O mundo está cheio de charlatões e os piores são aqueles que acreditam que seu "método" vai resolver qualquer problema, sempre apelando para o lado "emocional". Uma pena e uma perda de oportunidade de serem honestos e cumprir apenas o que podem cumprir. E olhe lá.
A descriminalização do aborto diz nada quanto à sua Moralidade: a Lei pode autorizá-lo, mas não é capaz de torná-lo banal ou inocente.
Desde criança sempre quis ser um super-herói para salvar vidas... E hoje... Meu jaleco é a minha capa.
O band aid só esconde a ferida, que por segunda intenção se fechou e deixou a cicatriz que sempre lembra do ponto que faltou.
A opção pela incineração não é apenas um exotismo ou uma estratégia para fugir aos vermes. Ela é, antes de tudo, uma vingança contra um corpo que tanto nos submeteu e que tanto nos escravizou.
A única palavra da verdade é Aquele que de sua boca nunca saiu nenhuma mentira (Jesus), passar disto tudo é mentira.
Se antes da internet já era difícil encontrar a pessoa certa, imagine agora tendo que clicar com o seu dedo torto num perfil dum site de namoro. Eu tenho clicado com a cabeça da falange proximal do dedo médio, mas nem assim tem dado certo.
Sabe, tem gente que não sabe o que faz, nem sabe pq não sabe. E tem gente que sabe disso, e finge que não sabe.
Ainda que seja meu trabalho como neurologista diagnosticar a doença e pensar no tratamento da doença, eu sempre quis tratar a pessoa tanto quanto a doença e fico muito feliz que o meu médico pense da mesma forma. Eu não sou apenas um trabalho para ele. Eu sou uma pessoa reagindo a uma situação. Dessa forma, eu me coloco entre a visão biológica e humanista.
O envelhecimento é um processo de despedidas contínuas. Envelhecer é se despedir da vida, pouco a pouco. E, às vezes, isso pode gerar lutos simultâneos e até inconscientes.
Tenho pra mim que o homem e a vassoura tem alguma ligação psiquiátrica quase imperceptível. Me parece que o homem que gosta muito de varrer pode ter algum problema psiquiátrico ou até mesmo uma tendência absurda a surtar. Eu tenho reparado isso há alguns anos, mas não estou generalizando, pode haver exceções, embora eu não tenha visto nenhuma até agora. No entanto, se você conhecer um homem que gosta de vassora gratuitamente, é bom prestar muita atenção antes de se envolver maritalmente, vai que surta, né. Eu, por exemplo, logo quando conheço alguém fico de olho nele e na vassoura, eu, heim, melhor não me arriscar.
Instalem esteiras e bicicletas ergométricas em consultórios médicos. O tempo de espera, em atividade física, também pode curar.
O maior diferencial competitivo que você pode ter, nem sempre está dentro da sua real área de atuação.
Não é sobre ser melhor do que alguém. É sobre você superar os próprios desafios e ser melhor do que você era ontem, encontrando felicidade no que faz e seguir em frente.
