Poesia eu sou Asim sim Serei
Ele compreende minha poesia, afinal , ele é pura poesia, como eu . Ele é romântico como você nunca foi. Você é prático da maneira como ele nunca será . Vocês são dois lados da mesma moeda e eu quero os dois. Isso é errado , eu sei , mas não sei como escolher , não sei quem é melhor para mim.
Eu não sei exatamente de qual "matéria" é feita a poesia. Só sei que você é feito dessa mesma matéria. Dos pés à cabeça você é todo poesia.
Eu escrevo a poesia, e a poesia me descreve e me escreve, a cada dia vivo um verso, um mix de estrofes que vão me formando em cada minuto e assim vou vivendo, escrevendo hoje e me reescrevendo a cada momento.
Meu adeus é meu silêncio e, quando ele for tudo o que eu tiver, não restará nem poesia sobre nós. Não restará nada!
Fragilidade a gente não cura. Fragilidade eu transformo em poesia. Faço das minhas palavras armadura de açúcar .
Agora eu sei viver a mais bela poesia que já foi dita... Sonhe cada sonho, sinta cada sentir, ame sem medidas aqueles que te amam. Felicidade é apenas uma fração de tudo.
A poesia se perde no compasso do tempo, se dissipa como se não houvesse possibilidade alguma, mas eu me rendo, como me rendi a muito tempo, onde você existia só nos meus sonhos, me rendo na certeza de que o que sinto é verdadeiro, pode não ser tão intenso, mas é sincero, na simplicidade do meu olhar você pode ver bem mais do que a simples tentativa de disfarçar tudo que se passa na minha cabeça e meus sentimentos.
Eu não vivo de poesia, vivo na poesia... dentro de um poema louco, com pitadas de poetas e poetisas... temperado com a eventual falta de censura de Bilac, o magnetismo de Fernando Pessoa, o abstrato de Drummond, as borboletas de Quintana, o amor de Vinícius de Moraes, a verdade invasiva de Martha Medeiros, as canções de Lya Luft, as contradições de Clarice Lispector, juntos todos e misturados, num roteiro de filme de Almodovar...
Sabe o que eu quero? ficar bem, mas de verdade, como disse o Caio.F 'quero mais paz, mais poesia e mais verdade', alias, quero só o que for verdadeiro, incluo tambem nessa lista, fins de tarde, com conversas jogadas fora ou madrugadas..e alguém especial (mas que dessa vez seja menos absurdo)....e músicas boas sempre...por enquanto só a trilha sonora da minha vida tem prestado, sem exageros. Enfim, quero algo novo, algo que me faça mais ri do que chorar.
"Encontrar a poesia da vida durante os momentos felizes, é poder dizer: - Eu compreendo a universalidade dos mundos."
Queria ser poeta,mas nada a ver as vezes tudo que preciso é ter ver,minha poesia eu encontro em você.
Preencho de poesia, aquele espaço sem nexo que habita entre o que fui, e o que eu poderia ter sido.
Lancei um grito de socorro através da poesia e todos aplaudiram sem entenderem que eu estava morrendo...
O mais perto que chego da poesia de maneira satisfatória é na letra da canção, que eu entendo como a forma literária mais próxima. Na feitura das letras, existe muito o rigor da poesia, mas com o apoio do ritmo e da melodia.
Eu já falei de amor com poesia, atitude, palavras, provas, trovas, lagrimas, risos e gestos. Hoje discuto com meu pensamento por que sei o que amar é bom.
Musicalizando, que sorte a minha eu ser eu. Transformar poesia em forma de música dar aos sentidos uma nova forma de sentir. A certeza de que um sentimento jamais é igual a outro me fascina e me faz ser quem sou.
É que, o mundo não teria graça sem a poesia.Dela, eu tiro o mel da flor imaginária, respiro o ar da brisa, que vagueia ao pé do meu ouvido. Ando sobre plumas, brancas como a neve... Só sei o que é felicidade, porque me deixo embalar pela sua magia.
Eu peço agô a toda realeza, pois com toda certeza ela é ancestral, que a minha poesia seja forte e preta, antirracista e contra - colonial
