Poesia dos 40 anos

Cerca de 7574 poesia dos 40 anos

⁠Psssiu,
Parabéns pelos seus 47 anos de vida!
Mais uma vez, Sim, estamos ficando velhos!
Mas isso nunca deve significar que você não possa fazer algo, que não possa ter novas experiências, novos amigos ou novos amores.
Não significa que você não possa mudar seu rumo e até sua vida...
Você só tem que querer, acreditar, saber que existem limites e quais são as suas limitações, usar o bom senso e toda sabedoria que adquiriu durante os anos para buscar o melhor para você.
Porém, nessa busca, você deve se preocupar em causar o mínimo de impacto, danos ou mágoas às pessoas que já fazem parte da sua vida e com as quais você se importa.
É difícil? Sim muito! Mas não impossível.
E essa dificuldade não implica dizer que será um busca triste, sem graça ou problemática.
Pelo contrário, nessa busca em querer o melhor pra si, você será muito feliz, terá muitos momentos divertidos, fará coisas que lhe fazem bem, estará com pessoas que lhe agradam, seus dias serão mais proveitosos e suas noites menos solitárias.
Enfim, você estará de fato, vivendo a vida!
E quanto às situações ruins e tristes que você enfrentará durante essa sua jornada?
Apenas tenha em mente que suas escolhas gerarão consequências, e sabendo disso, procure não se abalar com as situações negativas que enfrentará.
Esteja sempre disposto a aprender, a fim de não cometer os mesmos erros.
Tenha sempre pensamentos positivos, procure fazer o bem, seja forte, paciente, resiliente, não guarde mágoas ou rancores, expresse os seus sentimentos, não esqueça que ninguém é igual a ninguém e o mais importante, tenha sempre fé em Deus.
É simples, mas esse é o meu presente pra você, a minha experiência de vida!
Feliz Aniversário!(有園)

Inserida por Lucky78

⁠Anos atípicos

Começa o ano de 2020,
Todos cheios de planos
como todo começo de ano.
Promessas e metas
interrompidos, silenciados,
um vírus assola a humanidade.
Todos estão desolados,
fecham-se as portas
das escolas, dos comércios,
fecha-se a visão ampla
e a morte reina sobre milhões.
Não consigo respirar,
os óculos estão a embaçar
e ninguém pode me abraçar,
Um carinho pode ser mortal.
E agora já 2021
o vírus continua letal,
a vacina chegou
mas, a essa altura
a paranoia já reinou.
Ao ponto que a descrença impera
e a alma se desespera.
Calafrios, desconfiança, ansiedade,
depressão e transtornos mentais
se esparramam como a vírus reais.
Já não é só o Covid que assola;
e perturbados, mal informados
fecham-se conta a vacina,
O vírus agora é a humanidade.
Quem está são e quem não?
Vamos vencer essa luta ou não?
Não consigo respirar,
Estou a pirar e delirar!

Inserida por juliana_rossi

É verdade que uma pessoa consegue o sucesso da noite para o dia. Resta você saber quantos anos se leva para chegar nessa noite.

Inserida por Matheusvifoli

⁠Hoje é o dia dela
E essa data é peculiar
Ela completa 17 anos
E irei lhe parabenizar

Eu te desejo toda felicidade
E que Deus ilumine seu coração
Que a alegria esteja ao seu lado
E que nunca lhe falte inspiração

Por ser tão bela
Jamais poderia deixar de falar
Da beleza e do brilho cintilante
Que vejo no seu olhar...

Sei que hoje será marcante
Amanhã muita responsabilidade
Pois ano que vem é o ano
Que você será maior de idade

Divirta-se muito
E não ri do meu presente
Pois ele é simplesmente palavras.
É um presente diferente.

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠Bilhete... Despido dos reflexos e dos enigmas que me aprisionam por incontáveis anos, vislumbrei nos teus olhos minha essência refletida no mar de tua lascívia, não sou filho do carbono e do amoníaco, mas pela dor sou discípulo de uma cardispliciente conduta poética, que me esculpe anseios e desejos por se entregar com verdadeira paixão à vida que emana de teus lábios, nutro-me do amor que ecoa de suas nuances e vivo feliz então por amar-te incondicionalmente, esquecido que sou homem e tu uma mulher, desdenhoso de meu coração, repleto de uma tola e irascível coragem, lanço-me ao mar de teus humores, para olhar de dentro de ti, à mercê de tua voluptuosa vontade, o movimento solar de teus olhos, enquanto sedento lhe devoro, como um tolo, esqueço que logo serei desprezado de teus favores pela minha incapacidade de ser o reflexo de vossos sonhos mais secretos.

Casthoro´C

Inserida por CasthoroC

Sucesso!


Escola da vida, escola do tempo.
Aprendemos com um processo de dias anos vividos num grande tempo, com desilusões, perdas até um certo tempo e finalmente chegamos ao resultado, com um grande aprendizado que durou tanto tempo.

Inserida por IsaacMariano

⁠22/11/22 05:52

Você vem tentado mudar sua vida a anos e todos esses anos tudo só piora gradativamente. E não é o mundo que está errado ou nada a sua volta, é simplesmente você. Você se dá conta de que a única coisa e a única peça que está errada é você. Você é a peça que estraga o próprio tabuleiro e acaba estragando o tabuleiro de pessoas a sua volta. Nada do que você faz é bom, por mais que seja de boa vontade não há nada em você de bom. E finalmente você consegue enxergar isso. Finalmente você consegue ver que o mal é você. Que o anjo caído é vc. E vc lembra que não é o anjo caído, mais sim o anjo que se jogou, e se expulsou do "paraíso".


Continuem sendo fortes pois não é qualquer Cheque Mat que derruba a peça principal.
Porém eu desisto!

Inserida por Lannasouzah

Mais ou menos 1989 anos atrás, por volta de 8:00hrs da manhã um homem era posto em julgamento, os gritos de crucifica-o eram ouvidos, os que gritavam em alto som, gritavam sem nem uma dúvida de que estavam fazendo o certo..

A misericórdia não pode ser olhada só com os olhos de auto-benefício.. Os que clamam por misericórdia não podem ser os mesmo que batem os pregos e alçam alguém como uma bandeira sem valor

Inserida por joao_junior_5

⁠Minutos, horas, somam-se anos...

A vida surge nas mãos postas.

A cada dia novos desenganos,

Tantas perguntas sem respostas.

Minutos, horas, os anos passam...

No íntimo resta uma esperança.

construir um mundo em que se enlaçam

O amor e amizade sem cobrança.

Inserida por Morrot

“Natal do Renascimento”
-
“Há mais de (2000) anos nasceu uma criança,
em um povoado distante e humilde, chegou trazendo esperança.
-
Essa criança, há poucos dias nascido, já era perseguido
Sua mãe, e seu pai de criação,
tiveram que se mudar às pressas, se foram com grande aflição.
-
Temendo pela vida do filho, saiu na madrugada fria, rumo ao desconhecido.
Cumprindo a profecia!”
— Se passaram dois milênios, e permanece a esperança do renascimento,
multidões compartilham desse mesmo sentimento.
-
— Natal é luz, alegria, é brilhar!
— É o nascimento do menino Jesus, comemorar.
— É um dos momentos mais sagrados, esperado.
— Época de reacender a chama do AMOR, de renovar a aliança com o criador.
-Natal é renascimento
Faz brotar na terra fértil do coração, a caridade, tolerância e o perdão
O AMOR de toda nação.
-
(Feliz aniversário JESUS, Sua luz que me conduz e a mim e a todos nós
Porque nós seguimos o silêncio da sua voz.)
.
Rosely Meirelles

Inserida por Rosely1705

⁠Eu morri aos 18 anos
não teve velório, nem luto
morri quando minha vida mudou
quando não tive as pessoas com quem vivi minha vida inteira
quando perdi amores que dilaceraram meu ser
hoje nada me resta
apenas o vazio
o imenso vazio
e ninguém nota.

Inserida por guinho

Não sei por onde começar, pois você foi a melhor coisa que me aconteceu dentro de 5 anos, sei que tivemos altos e baixos, mas isso nunca nos atrapalhou a lutar pelo nosso amor, eu sou grata a Deus por colocar você no meu caminho.
Eu era feliz com meu primeiro amor, mas depois que conheci você mudou o sentindo da palavra "feliz", pois hoje consigo ver o que é felicidade de verdade. Temos tantos sonhos e planos e por mais que eu penso negativo, você sempre me faz ver o lado bom de cada situação que passamos.
E ver o quanto você se esforça para conseguir alcançar teus objetivos, eu fico muito orgulhosa de ter um marido assim como você. Deus não poderia ter me dado outra pessoa melhor. Sei que às vezes eu chego ser irritante, mas quem não é, né? Nosso amor é diferente de todos outros que já existiu, nós não precisamos ficar 24horas grudados ou mandando mensagem para estar ligado ou junto, nós simplesmente amamos um ao outro do jeitinho que somos e isso é o que define nosso amor, pois nós escolhemos estar juntos apesar da situação, seja ela boa ou ruim, escolhemos estar de mãos dadas e enfrentar tudo que vier, escolhemos estar ali e estender a mão quando o outro cair. Ser o ombro amigo, o ouvinte e tudo que a outra pessoa precisar. Eu quero te agradecer por nunca desistir de nós, e sempre estar disposto para mudar quando precisar. Obrigada por sempre me mostrar o melhor da vida, por me ajudar nas minhas crises de ansiedade mesmo eu não querendo falar nada, você continua do meu lado.

Inserida por LanyElicio

⁠Pessoas vão passar 10 anos com uma pessoa e não vai chegar nem perto de reconhecer o qual incrível aquela pessoa é, e tão pouco ter certeza que se apaixonou por essa pessoa.
Outros vão se apaixonar por você em alguns dias ou semanas, nem vai precisar de muito, não vai precisar te beijar todos os dias, e nem te levar para cama.
Mais vai saber reconhecer o ser maravilhoso que você é.
E se apaixonar por você e não só por prazer.

Inserida por Ilmarcardoso12

⁠Há 5 anos atrás, acordei cedo
arrumei a bagunça
dei comida pro gato
já que ele fora o unico a sobrar
coloquei agua gelada

Depois de tudo, senti algo,
era como se doesse por dentro
imaginei, é a fome

Tratei logo de fazer não um
mais dois sanduiches, coloquei o queijo
coloquei o presunto, passei bastante manteiga
daquele jeito que só nós sabemos

Fiz o sanduiche

Mas no fim, não sabia o que fazer com ele
pois percebi que não era fome

Os sanduiches ja estavam prontos
não da pra descolocar o presunto, o queijo, retirar a manteiga

Senti culpa e dor, pois a dor, continuou ali

Por muito tempo, porém hoje, eu consigo me perdoar por fazer aqueles sanduiches e depois de guarda-los por muito tempo

Finalmente, joguei fora aqueles 2 sanduiches mofados
Que tanto me deixaram culpado

Inserida por LordLonan

⁠o que o amor vira quando chega ao fim?
cultivava há uns três anos borboletas
no estômago e elas estavam morrendo.
sorria todos os dias e sem nenhum motivo aparente,
pouco a pouco,
meu sorriso ficava mais escasso.
aos domingos ia a igreja depois de um sábado inteiro de descanso...
semana longa e eu precisava ter força para encarar mais uma vez.
acontece que as terças já acordava me perguntando porque estava
tão exausto.
três meses antes eu teria perdido aquela moça, em uma mesma noite
de terça feira, com algumas palavras que recordo até hoje:
você é maravilhoso demais,
mas não te amo o quanto você precisa
e merece ser amado.
caraca, como não tinha entendido
isso antes?
assim teria tentado não ter pulado
de ponta e daria todo meu amor um pouco mais
devagar.
faria tudo para que isso tivesse sido
um susto ou alguma espécie de surto.
duas noites depois, queria vê-la mais uma vez.
hoje, três meses depois, me pergunto
o que o amor vira quando chega ao fim.
ela já pode estar saindo com um outro cara,
e continuo aqui com essa mania
estúpida de escrever uma cartinha
toda semana falando o quanto
fui feliz,
mas sei que nunca vou enviar.
é isso que o amor vira quando chega ao fim...
para ela,
pois para mim parece só o começo.

Inserida por papinho

⁠A vida segue seu curso,mais um dia,meses e anos, o que passou não volta mais,lugares, horas e dias,o tempo,somos viajantes eternos em suas asas!

Maria Vita P

Inserida por MariaVitaPereira

Sou feliz por lembrar do sabor de freegels de melão em teu beijo.
Se passaram muitos anos, eu sei, mas jamais esquecerei, na época não soube como te dizer, mas estava perdidamente apaixonado por você.

Inserida por CSMarques

Encontrei diversas frases que há muito tempo escrevi, algumas tem mais de 13 anos, algumas nem recordo porque escrevi, mas sinto em minha alma exatamente o que pretendia transmitir. Durante todo esse tempo sei que mudei, amadureci, mesmo assim percebo que sou um romántico incurável, uma criança apaixonada, concordando com cada palavra que a muito escrevi.

Será que estou errado em ser assim?

Inserida por CSMarques

⁠Com o passar dos anos aprendemos que nada é para sempre, com os momentos bons temos alegria, com os momentos ruins a experiência e cada momento precisa de vivido intensamente.
Com o passar dos anos aprendemos que precisamos nos tratar com carinho, precisamos nos amar para que nos momentos em que não houver alguém ao nosso lado saibamos desfrutar da nossa companhia, pois nem sempre estaremos rodeadas de pessoas mas sempre estaremos conosco.
Se cuide, se ame, se curta, viva, faça por você e para você porque todos vão embora por algum motivo mas você estará sempre com você.

Inserida por katiaruiva

Quem já assistiu Game o Thrones e acompanha a história política nos últimos anos vê que aqui tá tudo muito louco!

Gardena do Lima⁠

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal