Poesia de Medo
O medo me fez trancar a casa muitas vezes e por vir em forma de vento suave, ele sempre conseguia entrar por alguma fresta. Mas eu percebi que ao trancar as portas e janelas, eu perdia o melhor do dia.
Decidida então a não perder mais nada por medo, escancarei tudo.
O medo até vem, muitas vezes em sopro forte, mas circula rápido e desde então eu nunca mais perdi o brilho do sol.
Noites de cigarro e bebida
me empurrando para o fim
não me lembro de quem eu era
e tudo o que lembro, eu quero esquecer.
Noites de agonia sem fim
parece que o sol morreu, não vai mais voltar
assim como você, que resolveu me deixar
e eu não consigo aceitar.
Tenho medo de dormir e não mais acordar
isso seria um alívio até,
mas não suporto pensar
no dia em que não vou mais poder te amar.
Sempre que houver desejo
Haverá desespero.
Sempre que houver desespero
Haverá esperança.
Sempre que houver esperança
Haverá medo.
Sempre que houver medo
Haverá fraqueza.
Sempre que houver fraqueza
Haverá inépcia.
Sempre que houver inépcia
Haverá tristeza.
Enquanto houver tristeza
Haverá sempre desgosto.
E enquanto houver ausência do amor e o prazer pela vida,
sempre haverá outros desejos.
O mundo que queremos não é o mundo que estamos vendo
Prova disso, é que quase sempre estamos perdendo
O irmão que escolhemos, para segurar a nossa mão, está nos deixando na escuridão
Os sonhos que nos foram creditados estão morrendo antes de sermos acordados
Nesta hora, lembramos dos poetas, que quase sempre nos dizem: ainda bem que existem a lua e o sol, que nunca deixam de brilhar, como prova de que tudo vai passar
Então, o que faremos com o nosso medo?
Levantaremos e gritaremos
Porque existe vida, mesmo quando estamos no chão
E o nosso tempo, meu irmão, pede paz e união
Seguimos a caminhada, porque temos que estar de pé e o nosso alimento é a fé
Entre o viver e o partir, quero viver muito mais do que deixar de existir
Árvores... Sim, as árvores! São elas as culpadas?! Não tão culpadas assim; "são" apenas mais uma vítima de minha "equiparação metafórica".
Me fazem tão bem, mas tão mau/mal!
Em Silêncio
Às vezes em silêncio
Paro e penso
Penso em tudo
E no silêncio
Nada me vem
Procuro respostas para as minhas perguntas
e... Eu as não encontro
É tudo muito confuso
Tenho dúvidas
Muitas perguntas
Poucas respostas
E na dúvida
Acabo por não fazer nada.
Muitas decisões a tomar
Mas o medo das consequências...
Me deixa maluca.
O QUE SE FOI...
Você se sente feliz, é uma boa pessoa e tem boas pessoas em sua volta, ri e faz sorrir, alegra e se apega, não despreza, está sempre à pronta entrega para fazer alguém ao menos sorrir.
Você tem amigos e eles te fazem bem, e você a eles também. Tinha amor por uma pessoa só e hoje tem amor por todos os bons que te cercam. Todos os dias, nas boas e nas más horas, momentos, conflitos, risadas, desgraçadas, brincadeiras, arruaças, sempre juntos, como bons amigos, de algo que parecia ser uma eterna irmandade...
O que aconteceu? Por que dessa briga? Por que tanta grosseria? Cadê a cumplicidade? Onde foi a boa vontade? Interesse? Recompensa? Brincadeira? O que eles estão pensando? O que eles querem de você?
Você sente falta das boas amizades, mas eles não ou sentem? Faz pouco o caso, tem pouca importância, mas eles não sabem o que você pensa, não há o que julgar sem saber o que querem.
Não há sentimentos, você morreu para alguém, como alguém já morreu para você.
Hoje a noite eu cometi a insensatez que antes me aprisionava
Antes liberto hoje recaído, mergulhei novamente nesse mar obscuro
Onde a profundidade me deixa submerso
O estranho é que a profundidade não me deixa com medo, pelo contrário
Eu devia estar apreensivo, mas não, estou ordinário
Sinto falta do medo, da angústia, do arrependimento...
E principalmente do domínio próprio.
Ruas tristes
Na noite escura
Misteriosa é a lua.
O vento percorre pelas ruas
Uma noite de escuridão.
Ás vezes sombras,
Passos,
Mistério,
Vagam pelas ruas da noite.
Ruas tristes,
Tempo de solidão,
As horas passam,
O tempo não.
Um dos maiores males das pessoas é a insegurança.
Eu já falei sobre isso aqui e, reafirmo: você tem todo o direito de ser inseguro ou carente, mas não é legal demonstrar.
As pessoas te enxergam como “fraco” se você demonstra que é inseguro. É alvo fácil para os haters!
Pois bem, falando de insegurança, gostaria de mencionar uma palavrinha que incomoda a muitos: CONCORRÊNCIA.
Amados, não tenham medo do seu concorrente! Seja ele na área profissional ou social.
Há concorrentes reais e há concorrentes que nossa própria mente cria. – DESENCANA!
Saiba reconhecer quando seu concorrente é melhor que você e, mais do que isso, aprenda com ele.
POR EXEMPLO: Não fique acanhado ou inseguro em dar espaço ou destaque para um colega de trabalho. Se ele for bom no que faz, ele merece o reconhecimento devido. Se ele precisar de ajuda, seja honesto e ajude. (Nada de puxar tapete, hein!)
Não seja um molenga que pensa que ~AS PESSOAS VÃO ROUBAR O SEU LUGAR~. – Não!
Cada um tem o lugar que conquista e mantém!
Você quer ser reconhecido: FAÇA POR MERECER!
E digo mais: Pessoas boas são rodeadas de pessoas boas. Não pense que é ruim ser rodeado por pessoas melhores que você. Isso prova que você está à altura delas ou tendo a oportunidade de ser como elas!
Ô minha gente, vamos levantar essa moral!
A estrada para o sucesso é longa. Ultrapasse o seu maior concorrente: o seu medo!
Super, seres, frágeis humanos; deuses impetuosos, sabedores e detentores de segredos sobrenaturais. Amedrontados, pequenos prisioneiros do mundo obscuro dentro de suas próprias almas.
Tão cheios de si, tão vazios do amor e da caridade. Gigantes de aço com pés de barro, músculos de ferro, com articulações de plástico.
Sobre um altar de ouro um coração de carne em uma abóbada de cristal. Somos super, seres, frágeis humanos...
apenas humanos.
Descobri que o medo
é algo que fica nos dizendo
tudo que pode dar errado,
e citando tudo que nos enfraquece.
Mas se inquirir o medo
e examinar a procedência
do que ele despeja em você,
verá a inutilidade dele,
verá a absurda falta de fundamento
do discurso do medo...
Uma vez desacreditado
ele perderá todo o poder sobre você,
e te deixará finalmente em paz...
Desabafar é o que me resta. Colocar tudo que tenho aqui dentro de mim para fora, expressar todas as minhas dores. Eu ainda me arrependo de algumas coisas, triste com o tempo que perdi, me culpo, ainda dói, parece ser tudo muito recente e eu não consigo sair dessa situação. Pergunto-me, até quando? Até quando irei andar com esse “carma”? O medo de arriscar novamente continua me matando e eu me sinto sem defesa para enfrentar, enfrentar todos esses problemas.
Algumas pessoas me feriram, iludirão, algumas pessoas me colocaram para baixo. Errei, continuo errando, mas até quando? O mundo gira, o sol vai e vem, da o lugar à luz da lua e eu estou aqui contando as estrelas até o dia em que tudo isso mudar. Quero minha alegria de volta, quero poder sorrir de verdade, dar mais amor, andar feliz. Quero sentir o prazer da liberdade, quero minha alma feliz e em paz. Deus me proteja de todo o mal, eu sei que você está aí em cima me olhando. Não pegue pesado comigo, ainda estou aprendendo, me perdoe mais uma vez. Sim, eu caí, mais estou me levantando. Errar é humano e eu faço parte deles. Cuide, cuide de mim.
A única coisa que vai me fazer continuar são os meus sonhos. Irei lutar por eles, peço que Deus me ajude, peço a mim mesmo forças e sabedoria. Dentro de mim transborda toda a verdade, mas para ser feliz precisamos às vezes abrir mão de certas escolhas. Mas sei que Deus não vai esquecer de mim por causa disso. Posso estar condenado, posso estar iludido, eu posso. Mas vou continuar.
O medo é o responsável pelas maiores tragédias da humanidade.
Medo de perder o poder, medo de perder dinheiro, medo de ficar só.
Feliz quem conhece o medo e lida de forma não destrutiva.
Eu tenho um coração & não tenho medo de me expressar.
Tolos aqueles que me acham ( meloso ) e nem isto tem para se gabar.
São incapazes de sentir, meros iludidos da vida!
Acham que amar é beijar alguém por 5 anos da vida e chamar de amor. rs'
Cuidar de alguém todo mundo cuida, é instinto, até o ser mais primitivo tem esta capacidade.
Quero ver ser humilde o suficiente para admitir seus defeitos, na pior das situações levantar a cabeça e sonhar por um futuro melhor, ser invisível para todos e visível para uma só pessoa.
Não depender de esperanças, nem de ninguém, apenas de seus objetivos e como os completa a cada dia que passa.
Se de grão em grão a galinha enche o bico, to chegando lá! HAHA'
Sou simples por aparência, enxerga meu potencial aquele que merece!
Não sou dono da verdade, nem de quem deva me ouvir, não tenho recursos 'ainda' para provar, nem sou o ditador do amor, apenas um pensador. :} 'com verdades e tudo mais.' rs'
"Medos são desnecessários.
Se um medo te protege você fica preso a ele, porém nunca saberá se esse medo vai mesmo te proteger, talvez não proteja, talvez ele apenas tire de você o que a vida tem pra te dar, liberte-se do seus medos, viva seus sonhos, medo não existe, perigo sempre há, mas se quer ser feliz e alcançar seus objetivos, corra atrás deles e não pare por nada."
Hipócrita empatia
Os olhos que vejo são os olhos que me veem...
Mas, como me veem?
Será que veem que eu os vejo?
Ou será que simplesmente veem que eu os vi e não mais vejo?
Será que veem a verdade ou a irrealidade?
Será que veem o que vejo como erro?
Ou será que erram como me veem?
Será que veem sem maldade ou com crueldade?
Será que veem através do meu olhar?
Ou veem meu olhar através do que vejo?
Será que veem a vida ir embora?
Será que veem a vida passar?
Ou será que veem minha vida nunca chegar?
Será que veem que eu sei quem são?
Será que são o que penso que vejo
Ou será que vejo o que penso ver?
Será?
Será que se veem em meu lugar?
Será que veem e não se importam?
Ou será que não veem?
Hoje me sinto tao so !!
mesmo com centenas de pessoas ao meu redor !!
Eu so queria dezaparecer e por meus sentimentos em dia!!
Eu so queria pode dizer ao menos uma veis o que eu sentia !!
nao so eu como o mundo todo vive com esse sentimento preso !
Agora eu vo caminha !!
vo endiresão a lugar algum !!
vo apenas me afasta de quem me trouse ao lugar que estou !!
nunca vou me conforma ! nunca irei me enteder !!
eu vo da um jeito de me liberta !!
nem que seja gritando para o vento o que eu sinto !!
enterre todos os seu problemas em minha pele !!
disfarce o seu rosto com suas maquiagens !!
desfarce de todos o seus sentimentos !!
com isso a dor nunca ira passar !!!
Por que que amamos quem não nos ama?
Por que somos amigos de pessoas falsas?
Por que não quero confessar o que eu sinto?
A resposta é a seguinte tenho MEDO de que me despreze e nunca volte a falar comigo pois ,amor não é todo mundo que sente só aqueles que amam realmente com toda alma e toda a vida.
Se você acredita esta em minha alma
eu diria todas as palavras que eu sei ,
para ver apenas se mostraria
Que eu estou tentando fazer com que você saiba,
que eu estou te amando!!!
este lugar esta tão vazio,
Meus pensamentos são tentadores,
eu não sei como ficou tão ruim,
as vezes e tão louco!
Que nada pode me salvar!
Mais a única coisa que eu tenho e você!!
Eu não sei o que fazer quando você me deixa triste!!
você e tudo pra mim!
O sonho perturbador,
Você e um mito que eu tenho que acreditar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp