Poesia de Medo
O medo é constante, mas aceitá-lo deixa você mais forte.
A força está no outro, de respeito e lhe será dado.
Lute com a cabeça, depois com o coração, isso lhe trará respeito e honra!
Estou preso a uma vontade imensa de viver, por isso tenho força, tenho fé e esperança, tenho coragem para seguir, as vezes sem medo, outras com muito medo, e quando chego ao destino não entendo o porquê de tanto medo.
Faça do seu medo a esperança, pois ele não existe, nós o criamos.
Insônia
Não tenho regra, não tenho hora, não tenho rotina.
Não quero mais classificar isso em ruim ou bom,
Julgar certo ou errado!
Estou apenas tentando olhar, acolher, aprender algo com essa ansiedade que me chama pra conversar até de madrugada.
Ou com os 30 mil macaquinhos que querem consertar o mundo de fora e o de dentro (ao mesmo tempo)
Meus ombros doem, os ombros que carregam o peso da imperfeição (a minha e a dos outros)
Mas isso é normal ?
Por que pesa?
Por que carrego?
Posso soltar !!!!!!!!!!!
A teoria não é tão difícil...
A prática é desafiadoramente exaustiva, essa sim.
Dá vontade de fugir
Vomitar
Ou comer a panela de brigadeiro
Essa indecisão e inconstância: cansa!
Mas mesmo cansada, eu acordo.
Várias vezes numa só noite.
O copo transbordou há múito tempo
Olho
Sinto
Transbordo também.
Porque
Mesmo corajosa eu sinto medo.
Mesmo sabendo...
Eu não sei de nada.
Ouço:
" Quando você sair da tempestade, já não será mais a mesma pessoa que era quando entrou"
...
Confio
Mas sei tb que eu criei a tempestade.
E me apeguei a ela...
Vou dar um passo!
Um passinho só!
Pro lado!
Um pouco mais longe da borda do precipício, tá me ouvindo?
Vou criar outro "lugar seguro e confortável"
um passinho mais pra lá
Pro lado
Pra dentro
É o plano agora!
Um dia por vez
E uma noite que vale por 3...
Você confia nos seus instintos?
O seu medo do fracasso será dominado por um intenso instinto de ação para sobreviver e se ouvi-lo terá sucesso.
A vida nem sempre vai nos levar por caminhos largos
Mas pode ter certeza que vale apena passar por caminhos estreitos
Pois eles guardam grandes riquezas em seus finais
𝐏𝐞𝐫𝐝𝐚 𝐝𝐞 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨
Aquele sentimento,
Que eras feliz e,
Hoje não é mais
Fico com medo do hoje acabar,
E ele virar aquele passado desejado
Assim nunca aproveitarei nada,
E minha vida, irá ser esse
Eterno desejo do passado feliz.
DESENHOS DOLOROSOS
Numa folha branca te desenhei do meu jeito.
Os olhos saíram meio tortos, o rosto com formato estranho. De fato, ao terminar, o que desenhei não era nada parecido com você.
Fiquei atordoado vendo aquele desenho; comecei a apagar e redesenhar, redesenhar, e redesenhar, até eu conseguir te expressar verdadeiramente no papel, mas adivinha? Eu não consegui.
Doeu saber que te desenhei na minha vida da forma que eu queria, e não como você realmente era.
Doeu ter que aceitar que por mais que eu tentasse te mudar, você nunca ficava parecido, afinal, aquilo não era você, somente, o que eu esperava ser.
Como doeu me iludir com minhas próprias mãos, esperar a mudança que nunca vinha, acreditar que eu seria tão especial a ponto de te mudar; e não é que eu não seja especial, eu sou, mas apenas controlo o meu ser.
PONTUAÇÃO
Minha intenção sempre foi por um ponto final em tudo, apesar disso, todas às vezes que eu tentava, apareciam mais dois motivos amorosos que o tornava reticências. Procurei em vírgulas pausas para respirar; não foi tempo suficiente. Encontrei no ponto e vírgula o equilíbrio perfeito, mas meu coração só queria exclamar! Exclamar todas as interrogações resistentes que não me trazem sossego, e cá entre nós, no meu parêntese só existe “eu te amo”.
FLORES
Daquelas flores só saiam “bem-me-quer”,
dos olhares o “eu te quero”,
das atitudes “não sei querer”.
Rosa em puro afeto,
vermelho exalando amor,
branco trazendo paz,
a paz que nunca reinou.
Dos sorrisos largos e traquinos,
me restam as lembranças da alegria nos diálogos,
no amor presente naquele sorriso,
aquele sorriso largo.
"Se partiu
Eu fugi , perdoe-me a covardia
Eu tive que ir
Pulei a muralha que cercava meu coração
Não me despedi
No toque silencioso
Em câmera lenta eu te despi
Tantas vezes eu te vi partir
Tantas vezes quis pedir
Hoje eu dormi pensando e te
Hoje eu quis sumir
Meu coração bateu tão forte
Pobre de mim
O nome disso é saudade
Nessas impetuosas noites
Faz morada em mim
Amanhã
O amanhã virá ? não sei,
Ninguém sabe...
Eu queria que o meu viesse cheio de transformações com, desejos realizados, milagres na saúde. Muitas mudanças, alegrias, empatias das pessoas, amor, abraços, perdão, danças e risos muitos risos
viver sem medo de amar
porque esse, como dizia Drummond ficou mais abaixo dos subterrâneos, ele e rouba os sonhos.
não quero reticências, não quero meias verdades, quero ser forte e de decisões acertadas, estar a frente, ir a luta e cair na "folia"
Mas e o seu amanhã como será?
Quando a gente ama sentimos medo,
Medo de perder o motivo dos seus sorrisos diários,
Medo de perder quem te trás segurança,
Medo de perder quem fecha com você 10/10,
Quando a gente ama,
Temos medo de outros olhares serem mais interessantes,
Temos medo de acontecer qualquer coisa com a pessoa,
O medo é uma constância de quem nutre sentimentos verdadeiros,
E nessa constância, sentimos o medo, porque aquele que ama de verdade sente uma mistura de sentimentos,
É nesse medo de não ver mais,
De quem trás o Sol para seus dias de chuva,
É de quem aceita você com suas qualidades e defeitos,
E sabe que irão passar por muitas dificuldades juntos,
É medo de não ter mais aquele abraço apertado,
Segurar aquelas mãos que te trazem segurança,
É medo de não sentir aquele perfume que te deixa leve,
Medo de perder, perder o seu verdadeiro amor,
Todo aquele que ama sente medo, mas, devem entender que atrás do medo,
Vocês devem lutar para fazer acontecer, estar juntos,
Entender que haverá dias nublados, mas juntos depois haverá dias ensolarado,
É segurar as mãos juntas, e estar dispostos a tudo, por um futuro perfeito,
Entender que todo ser humano erra, e com os erros você aprende,
Assim como você já errou alguma vez na vida, eu também não tenho o direito de errar ?, você não acha que eu mereço uma segunda chance ?, ou você é Deus toda perfeita. Pois é na constância dos erros que melhoramos.
Mesmo assim, eu te amo pituquinha, verdadeiramente, sinceramente e humildemente.
Eu tenho medo de acabar sozinho,
É como se eu procurasse um clone meu.
Em espelhos, busco traços do destino,
Mas a solidão espreita, um receio.
Às vezes, a busca parece uma cópia,
Um reflexo do que já conheço.
Mas o amor não se resume à cópia,
É na diferença que encontro o apreço.
O medo de estar só, um eco persistente,
No labirinto do coração, uma busca urgente.
Mas, talvez, no caminho da mente,
Descubra que o amor é mais que um presente.
Não um clone, mas alguém único e novo,
Compartilhando a vida, lado a lado, no renovo.
Na autenticidade, no calor desse fogo,
O medo se dissipa, e o coração se move.
Eu sinto como sente uma criança
O medo a dor e alegria
Raramente perde a esperança
Mas renasce ao raiar de um novo dia
O medo, um monstro que me devora,
De que o tempo nos separe para sempre.
A possibilidade de nunca te tocar,
De nunca saciar a sede que me consome.
' VOAR SEM MEDO
Eu quero voar pra bem longe
Na brisa suave que beija minha pele,
como o sol que o horizonte esconde,
Ilumina o caminho onde o tempo fenece
Seja o amor, nas asas do sonho,
Seja meu abraço o ninho a te esperar,
Nos teus olhos encontro o que componho,
Versos de vida que nos fazem voar
Vou voando, sem medo ou receio,
Seja nosso destino no vento escrito,
Vem ser o poema que sempre anseio,
Vem ser a melodia em meu grito infinito".
Sentada em um raio de sol
Noite a dentro quero voar
Voar na liberdade desse vôo
Até quando o dia clarear
Em minha fantasia Alegre voar
Como pássaro cantando até pousar
Na copa de um frondoso jequitibá
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98
Navegando nas incertezas do que é o amor
É tão difícil se apaixonar, é uma jornada repleta de incertezas e questionamentos que se infiltram sorrateiramente em nossas mentes, como sementes plantadas em solo fértil. Será mesmo que é bonito sentir essa emoção avassaladora de gostar de alguém? A dúvida persiste, ecoando dentro de nós, enquanto navegamos pelas águas turvas do amor.
Quantas vezes nos pegamos questionando se seremos capazes de encontrar alguém que corresponda aos nossos sentimentos, que compreenda as nuances da nossa alma e nos ame verdadeiramente? A incerteza paira no ar, como uma névoa densa que obscurece nosso caminho, nos fazendo hesitar a dar o próximo passo.
E então nos vemos diante da pergunta crucial: será que vamos ser realmente amados? É um temor que nos assalta durante as noites solitárias e os dias repletos de anseios. O medo da rejeição nos mantém acordados, enquanto nos perguntamos se aquele que ocupou nossos pensamentos também compartilha do mesmo sentimento, se está disposto a abrir seu coração e nos receber em seu mundo.
Mas apesar de todas as incertezas e temores que permeiam o caminho do amor, há algo de belo e poderoso nessa jornada. Pois é justamente na vulnerabilidade de nos permitirmos amar e ser amados que encontramos a essência mais pura da nossa humanidade. E mesmo que o destino reserve desafios e desilusões, o simples ato de sentir, de se entregar ao calor do amor, torna toda a jornada digna de ser vivida.
Fofoca é a inveja do outro,
pela realização do seu desejo, referente a algo que ele mesmo não se permite realizar por medo da castração.
Que eu não tenha pressa de viver a tua companhia.
Prefiro que seja
Lento, para aproveitar cada momento ao teu lado.
O Peso Inútil da Preocupação
“O sofrimento antecipado é um tributo pago a um destino que talvez nunca chegue. A mente, inquieta, fabrica dores que o tempo sequer confirmou. O presente é a única realidade, o resto é ilusão projetada pelo medo. Não se permita sangrar por feridas que ainda não existem. Viver é confiar no caminho antes mesmo de vê-lo por completo.”
