Poesia de Filha Querida

Cerca de 102049 frases e pensamentos: Poesia de Filha Querida

Mais querida dos seres da Terra
Mentora da vida em propriedade
Mimo recebe de seus frutos
Mole em sua especial entidade
Mudado pela inata maternidade.

Inserida por Cabinda

Do que eu tanto tenho medo?

Sabe, querida, eu tenho medo, apenas não sei o que tanto temo, talvez seja a morte, mas sou jovem e minha família tem uma ótima amizade com a saúde,por enxergar honra em ser a ovelha negra, me tornei fumante o mais rápido que pude. Talvez eu tema ser abandonado, meus pais já me deram a maior idade, meus amigos, que não por maldade, não são tão confiáveis, vivem suas vidas com pressa. Minha namorada, que apesar das promessas de união, com tudo que a vida pode proporcionar, é efêmera e todo romantismo se esvai com intensidade que amamos quando somos jovens. Mas ainda não é isso que temo, afinal, minha característica admirável é de admirar estar sozinho. De que eu tanto tenho medo? O futuro de certo, só pode ser isso, o medo de que tudo dê errado, que eu me torne um fracassado, que as coisas não saiam como o planejado. Definitivamente não é isso que temo, posso ser uma pessoa negativa, mas aceito muito mais que de braços abertos o meu destino e os encontros extremamente coincidentes que o mundo proporciona. Talvez eu tema temer algo? Isso nem ao menos faz sentido, não sou um herói, cavaleiro ou budah para querer não ter medo de nada, tenho plena consciência que o medo também é uma ferramenta de sobrevivência. Acho que nunca vou descobrir o que temo, apenas sei que temo algo, e talvez, esse temer, seja de ficar sem ter o que escrever.

Inserida por Bortokui

⁠Sexta-feira 02 de setembro 2022

Querida irmã a algum tempo venho pensado em te escrever não sei quando as coisas mudaram entre nós, mas tenho consciência que nossos caminhos são diferentes somos pessoas diferentes, mas o amor sempre será eterno. O passado é ontem ele nos trouxe cicatrizes que talvez nunca vão desaparecer pois as cicatrizes da alma levamos para túmulo. Aprendemos bem cedo que as pessoas podem ser bem cruéis e se nos deixarmos nos abater o ar se torna pesado e os dias nublado. Por muito tempo deixei a dor da minha alma definir quem eu era e nem notei que você também sofria em silêncio ao meu lado, muitas vezes me peguei pensando se na vida passada tínhamos sido inimigas, e cheguei à conclusão que talvez tenha sido isso que ocorreu.
No entanto nessa vida quis o destino nos unir para que o amor nos cure, e por isso escrevo está carta. Pode parecer clichê, mas é a única forma que encontrei de te dizer que mesmo que não sejamos as melhores amigas do mundo, saiba que eu daria a vida por você sem piscar. Sou muito grata por nos piores momentos da minha vida você ter estendido a mão para me ajudar, sei que oque aconteceu pode ter mudado sua visão sobre mim, não que eu me importe mas sei que algo mudou.
E, Jéss, você não é uma má pessoa, você só está deixando as cicatrizes do passado te consumirem e ninguém vive uma vida plena olhando para trás. Perdoar não é fácil, alguns dias eles nos assombram com os questionamentos de como poderia ter sido se fosse diferente? Ou talvez por que isso aconteceu comigo?
Não sei ao certo se é isso que te assombra, mas seja oque for você não está sozinha e nunca estará.
-serenices2

Inserida por serenices2

⁠05 de Setembro: Dia da Amazônia.

Minha querida Amazônia,
Terra linda e amada por muitos.
Pena que é tão judiada pelos gananciosos,
Mas também tem aqueles que é amorosos
e tenta ajudar e preservar.
Como é linda a Amazônia!
Uma paisagem linda sem igual.
Com fauna e flora cheia de riqueza,
com a diversidade da natureza.

Cuide, Ame, Preserve!

Liddy Viana ✍.

Inserida por LiddyViana

Um dia me senti a pessoa mais querida , amada e feliz. Pelo valor , carinho e respeito que um alguém me dava.
Essa mesma pessoa que me fez sentir tão bem nunca existiu eu que o idealizei e aceitei o pouco que me dava.
Aos meus olhos , acostumada a receber tão pouco ou menos daquilo , fui preenchida,me senti bem por dias , até a primeira decepção , me senti bem novamente com a mesma pessoa me entreguei novamente e assim veio a segunda decepção.
E quando tudo parecia bem , parecia perfeito do jeito que estava com essa mesma pessoa , eu ofereci tudo de mim , meus carinhos , meus beijos , meus concelhos , meu colo e por fim a minha paz.
Essa mesma pessoa me fez arrancar esse sentimento da forma mais dolorosa que se deve existir.
Não, ele não disse que tinha medo de nós dois , não disse que achava que não ia dar certo o nosso romance , ele não disse que era melhor um tempo pra nós , ele não disse que aquilo não era bom.
Depois de tanto tempo , depois de me tratar bem , me dar o carinho que eu preciso , o colo e a companhia .
Sim essa mesma pessoa simplesmente disse que não conseguirá sentir nada por mim.
⁠o mesmo amor que me preenchia era o mais vazio dos amores que já senti.

Inserida por GrasielySan

⁠DEDICO ISSO A MINHA MAIOR COMPANHIA, SOLIDÃO.
................
Querida solidão,
Obrigado por me fazer companhia, enquanto ninguém se oferece para se sentar no banco do lado, do ônibus que pego para voltar para minha casa vazia.
Obrigado por ser tão presente,
Até nás situações mais emergentes.
Que não deixa ninguém se aproximar,
Naquelas vezes que te falta ar para entrar e que possa mais uma vez finalmente respirar.
Você me causa coisas.
E delas 1000 não são boas.
Mas já como você foi o único a se candidatar a ficar,
Se acomode.
Quer um chá? Uma aguá?
Ou cafeína? Que dá todo o efeito das coisas que me causam nas madrugadas em plena adrenalina.
Prefe comer muito?
Ou não comer nada?
É semelhante aos sintomas que você me causa.
Você convidou um amigo?
Que castigo, deixe-o comigo.
Agora não me sinto tão sozinho,
Me sinto abraçado por sentimentos em formas de espinhos.

Inserida por RawrRsrs

Eu te amo
Sim

Querida, eu te amo tanto
Eu quero que você saiba
Que eu sentirei falta do seu amor
No momento que você passar por aquela porta

Então por favor, não vá
Não vá
Não vá embora
Por favor, não vá
Não vá
Eu estou implorando pra você ficar

Se você partir
Pelo menos enquanto eu viver
Eu tive um sonho que se realizou
Eu fui abençoado por ser amado
Por alguém tão maravilhosa como você.

Inserida por BinhoKilmister

⁠Minha querida.

A capacidade de se colocar a mercê da vida, é o que nos faz vencedores à melhor versão de nós, a cada dia vindouro!

Inserida por rosa_brasil

⁠"O amor fere e é ferida.
O amor dói e é morfina.
O amor é agonia, querida,
querida agonia, o amor."

(14/05/2013)

Inserida por poetacamaleao

⁠"O mundo pode me chamar de louco, mas estou feliz de ser louco por você! Minha querida, eu te amo!
Amar você se tornou uma obrigação para mim. Não é mais uma escolha ou opção. "

Inserida por NiceCosta

⁠Para tristeza.

Querida e pequena tristeza
Hoje você entrou no meu coração
Apenas com uma certeza

Que nada seria para sempre
Até mesmo essa frieza
Que toma conta do meu corpo
Quando estou às lágrimas

Por que vens tão repentinamente?
Para causar e depois se ir novamente?
Pois agora fique, pois tenho tomado coragem
E vou lhe responder

Você é a causa de muitas noites mal dormidas
Dos meu amigos, de mim
E tão assim de passagem
Causando um estrondo que ouve de todos os cantos da casa
Eu só queria muito que você fosse embora para sempre, apenas vaza!!

...
Mas agora entendo
A minha força
E o meu medo
É por sua causa que estou assim
Cicatrizada
Forte

Por isso lhe agradeço
Não pelo choro e buracos
Mas sim pelo endereço
Que foi me dado

Rua Cicatrizes do Meu Peito
Bairro Forte Perfeito

Inserida por isabella_bergamin

CARUS LUNA

⁠Querida lua
Vomitando palavras ao vento em sua direção percebi o qual infelizes os momentos são.

Quero dizer, nada é certeza tudo é solidão
Nada é clareza tudo e escuridão
Sei lá eu não sei como dizer

Algumas coisas mudaram e... eu preciso te dizer, não e sempre que eu vou ganhar mais não real... não é sempre que eu odeio perder

Bom esse é mais um dos poemas que eu escrevo lançando ao espaço esperando que um dia chegue a você, mesmo sabendo que você nunca vai ler

Admitir pra mim mesmo que...eu não sei lidar com meus sentimentos, mas a principal delas é que... eu só vou escrever pra quem realmente me amar

Tu me perguntas se eu tenho mesmo que ir, mas... eu quero mudar o mundo, e eu espero sua resposta... tu quer vir junto?

Eu realmente não sei falar sobre o amor e meus sentimentos... chove lá fora mais sou frio aqui dentro

Eu sinto q isso tá me corroendo aos poucos como o vento que bagunça as pétalas das rosas

A nossa vida é como a beleza delas... delicadas mais cheias de espinhos,
E assim como todos os meus heróis eu sinto q nn da pra fugir do meu destino.

Inserida por Zx176

– Se você fosse meu marido, eu envenenaria o seu chá.
⁠– Hey querida, este chá envenenado esta tão doce quanto seu sorriso!

Inserida por Hanielofc01

⁠O meio ambiente, fonte de vida,
Berço da natureza, mãe querida,
De florestas, rios e oceanos,
Nasceu para nos dar seus dons.

Mas nós, seres humanos, tão cegos,
Não vemos que estamos a ferir,
Este lugar tão precioso,
Que devemos preservar e cuidar.

Nosso lixo, nossa poluição,
Vão matando a natureza,
E só quando tudo for destruído,
Veremos a nossa grandeza.

Mas não é tarde, ainda há tempo,
Para mudar nossa postura,
E agir com sabedoria,
E amor pela mãe natureza.

Vamos plantar, vamos reciclar,
Vamos amar o meio ambiente,
E juntos podemos salvar,
Esse lugar tão importante.

Que a nossa sabedoria,
Seja nossa maior arma,
E que possamos preservar,
Essa fonte de vida eterna.

Inserida por romeufelix

⁠Querida escola

medo
desconforto
solidão
agonia
insegurança
pânico
tristeza
desanimo
raiva
indiferença
pavor,

por que me faz sentir assim?
por que só é difícil pra mim?
por que não consigo dizer que sim?

coloco a culpa em você
mas no fundo eu sei que o porquê,
o problema sou eu.

Inserida por EmbaixoDoCapuz

⁠Vi uma paisagem muito bela, mas não tanto quando seu olhar;
É você minha querida que faz meu corpo suar;
Você é minha vida, sem você não consigo respirar;
Fique comigo se não vou chorar;

Inserida por luigiszoboli

⁠HOMENAGEM A MINHA QUERIDA PORTELA
Sinto a magia do seu encanto
No Pavilhão Azul e Branco
Da minha querida Portela
Conheço suas façanhas
Acompanho suas andanças
De outros carnavais
Meu coração se enche de alegria
Quando ouço esta maravilha
A sua famosa bateria
Acelerando o nosso coração
Tens sempre uma bela melodia
Que exaltam os seus dias
De Majestosa campeã
Me embalo em sua casa
Famoso ninho da águia
Morada de bambas, de sambistas geniais
Seus compositores cantam os seus amores
Suas Vitórias e dores
As sutilezas da vida
Na Velha Guarda esta toda a história
Sua verdadeira glória
Patrimônio de uma nação
És razão de muitas vidas
Alegria de gente sofrida
Mas sempre destemida
Que não te abandona Jamais!

⁠Querida Gratidão,

Quando eu te vi pela primeira vez achei que seria impossível amar uma criatura tão meiga, mas ao ver você dançando dentro de um coração, todas as minhas incertezas se quebraram, e contra todas as leis da natureza, eu te amei, até o momento em que soube que seria impossível te amar. E foi com todas as lágrimas que causei, que me despedi do teu amor. Por isso eu estou agora arrancando o coração que nunca tive, e o coloco em suas pequenas mãos para que leve-me apenas como uma lembrança do que vivi ou pensei ter sentido, peço-te que por amor que você tem ao agradecimento, não deixe-me abitar no mesmo coração em que você estiver, pois não saberia as cicatrizes que eu poderia abrir em um coração cercado por tua doçura e a tua humildade.

Adeus.

Ass: Decepção

Inserida por ondesonha

⁠Oh querida Carolzinha,
Meu amor, minha vida.
Teus olhos tão claros é como se o céu e o mar se juntassem e criassem esse paraíso.
Tua boca, ai tua boca,
Tão doce, mas tão doce, que todos querem. Posso provar vezes e vezes sem conta, e nunca enjoar.
Mesmo que nossos sonhos sejam diferentes,
Nossos corações são iguais, o teu procura o meu e o meu procura dia e noite, a cada segundo sentir o teu.
Eu gosto do Pôr do sol, principalmente se o vir contigo,
Mas nada se compara ao tanto que eu gosto de sentir os teus lábios nos meus.
E mesmo que a porra do destino nos tente separar, eu jamais te vou deixar ir, porque tu és aquela que preenche o meu coração, és aquela a quem eu posso dizer com muito orgulho que é minha, que é minha e de mais ninguém.
Porque Carolzinha, só há uma o que quer dizer que não vou desperdiçar nem um segundo.
Vou te beijar em praça pública, vou tornar-te minha mulher e ver-te sorrir todos os dias, porque é tudo o que mais quero, quero que olhes para trás e penses que valeu a pena ter passado por tudo.

Tu és bem a joia mais bonita do universo, maravilhosa, tu és aquilo que nenhum palavra pode descrever.
Eu te amo mais que tudo,
Sério, eu te amo tanto, mas tanto,
que prometo estar a teu lado, cuidar de ti e te dar todo o amor do mundo, vou te dar tanto amor que tu é que vais acabar por enjoar de mim. E mesmo quando isso acontecer, ainda não vou te ter dado nem metade do amor que sinto por ti, porque ele não cabe dentro de uma só pessoa e é por isso que preciso de ti.
Por mais que aches que és insuficiente, por vezes feia, eu digo-te que és a pessoa mais linda do universo e que nada, nem ninguém, se compara a ti.
És maravilhosa.
Eu amo-te agora e para sempre, Carolzinha.
Da tua infinitamente admiradora, "X"

Inserida por Iara_Apaixonadita

⁠MORTE CADÊ VOCÊ?

Oh querida morte, onde estás?
Será que o fundo do poço
Não é mais o final?
Será que a escuridão e o frio
Não são nada para ti?
Sei que queres me torturar mais….
Mas, veja, não sou mais humano
Não me resta nada para chorar
As lágrimas estão me afogando aqui dentro.
Porém, eu não morro.
Oh morte, onde estás?
Não ver que o fim está chegando,
Não vês que não há mais nada para destruir.
Tudo se foi, em frente a um tornado enfurecido.
Nada restou. Só tu oh mortes, então venha logo me buscar,
Aguardo impaciente a tua chegada.

Inserida por AuroraSantos20

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp