Poesia de Cumplicidade
A verdadeira grandeza da Cumplicidade está na sua capacidade de transformar um homem comum em um ser extraordinário quando encontrar um amor sinalagmático, genuíno, sincero e confiante e evidentemente conhecer o que é partilhar a felicidade comum.
"O que une as pessoas? Atração, paixão, afeto, cumplicidade, amizade? Pode ser tudo isso e pode acontecer de improviso, brotando da dor, da saudade, do apego, da proximidade, da afinidade. Pode perdurar, ou não! Tudo irá depender das propostas que cada um realizou para suas existências. Os encontros ou, quem sabe, os reencontros! Quem pode afirmar? Só o tempo poderá dizer..."
Não escolhemos amigos. Escolhemos pessoas, nas quais depositamos confiança e cumplicidade. Se esta semente florescer, daí então veremos a verdadeira amizade brotar. Leva tempo, exige cuidado, carinho e uma dose grande de entrega. Mas, convenhamos: Qualquer esforço vale à pena, diante da recompensa diária que recebemos. Por isso, a amizade não é flor que se escolha... É semear cumplicidade e deixar que o tempo a colha
Não há nada mais belo do que a conexão profunda que temos, a cumplicidade que nos une e o amor que nos guia.
Cumplicidade não se compra, é gratuita; sintonia entre almas é uma dádiva divina. Eu sou pássaro que, mesmo ferido, ainda faz morada dentro de você; clamando, clamando, persistindo em clamar, te relembrar mais uma vez: CUIDA BEM DE MIM! Não importa mais, se você me cativou, ao mesmo tempo, me afugentou.
"CONLUIO; cumplicidade para prejudicar terceiros (trama), é mais comum do que pensamos. Em todas áreas de atividades existem, seja em atividade privada ou pública. Por isso, é difícil perceber, mas devemos ficar atento"
O amor conjugal só existe e permanece, quando os dois se entendem, e relacionam com cumplicidade e companheirismo.
Reciprocidade, empatia e cumplicidade é como um jogo de ping pong, onde não existe adversário, onde um não joga a bola na intenção que o outro erre.
O amor é bonito, sim. É aprendizado, é luta diária, é glória, é superação, é vontade, é cumplicidade, intimidade, amizade, e acima de tudo o amor precisa ser paciente, muito paciente. Tem que entender que tudo tem sua hora, que às vezes a distância dói, machuca e lateja.
Fidelidade é o coração transbordando sentimentos verdadeiros e a cumplicidade se torna a alma do caminho que escolhemos para trilhar em direção à felicidade;
Na amizade nós temos a cumplicidade em tudo que nos acontece. O amigo nos dá o conforto e a alegria. A bronca e o abraço. A mão e o coração.
Onde os sentimentos de cumplicidade e sabedoria compareçam se estabiliza a coragem descartando toda a ignorância do medo;
Cumplicidade em um casal que se ama é simplesmente concordar incondicionlamente com tudo o que o outro fizer, desde que seja para o bem desse amor.
Numa época onde cumplicidade é coisa rara e amizades estão quase em extinção, alguém já se perguntou: Quanto vale um amigo?
Não acredito em amor, acredito num sentimento puro, uma junção de cumplicidade, fidelidade, afago, amizade, cuidado e identificação. Mas amor? Não, isso não existe.
E desta vez quero que seja diferente, quero intensidade, verdade, cumplicidade, quero sentir aquele friozinho na barriga toda vez que eu te ver, e que seu beijo possa transmitir tudo que o seu coração, não for capaz de me falar. E quando você estiver distante que nenhuma vodka seja capaz de suprir tua ausência. Quer saber? Se for pra amar ou pra sofrer que seja ao extremo. Já cansei de meio termo, colocarei meus medos e anseios de lado e me entregarei.
Amizade combina com felicidade e não vem separada de cumplicidade, garanto pra vocês que quando são de verdade da gosto de ver essa tal lealdade.
Um sistema corrupto só se estabelece em um país devido à cumplicidade da sociedade, que pode ocorrer tanto por interesses diretos quanto pela falta de compreensão ou pela omissão.
07. Quando o amor é construído sobre alicerces sólidos como o respeito, a confiança e a cumplicidade, ele não se perde no meio do caminho.
Olhos que se cruzam em bocas que se abraçam na cumplicidade de palavras fugazes e ditas na ânsia incontida de um encontro de almas num beijo roubado que só em sonhos será dado.
