Poesia Caminhos
"Brumas sobre trilhos.
Ao trilhar um caminho fazemos escolhas...
Podemos sim desembarcar onde desejarmos...
Até mesmo antes do destino final!
Mas estaremos vinculados (essa é a regra) às consequência "da compra do bilhete" até então!"
ESCOLHAS
Fazer escolhas é algo difícil, mas pior que fazê-las é não tê-las
Vivemos em uma corrida sem linha de chagada, onde a vitória esta na evolução constante e no sono tranquilo...e para atingir esses dois pontos é necessário passar por alguns obstáculos...
A corrida do sucesso é atraente e perigosa, mas as vezes nos apresenta atalhos que nos iludem e nos tiram do foco principal que é o amadurecimento que os obstáculos nos remetem...
Mas por outras vezes, oferece caminhos alternativos que nos levam para outros tipos de obstáculos e que também nos proporciona desafios ainda mais grandiosos...
Escolher entre permanecer na pista tradicional ou arriscar um caminho alternativo, depende muito de quantas voltas ja foram dadas no mesmo caminho... porque se os mesmos obstáculos passam a ser repetitivos na sua jornada, é um sinal de que pouco poderá esperar, a não ser mais do mesmo...
"Sou grato por cada passo que dei, pois de alguma maneira algo aprendi."
— Não lamento as lágrimas que chorei, nem as vezes que errei, afinal essas escolhas me tornaram quem eu sou e se um dia descobrir que esse não é o meu caminho eu mudo a direção, nunca tive preguiça de tentar, muito menos medo de lutar.
AROMA
"Se o mesmo vento que passa em teus cabelos por um instante tocasse meu rosto, me levaria à sombra de teu corpo como um rastro em cada chão que pisas. Assim seria eu guiado pelo vento que passa em teus cabelos.
E se ao chegar perto de ti, te voltares para ver quem a ti segue, eu diria que viajei por caminhos que nunca havia visto antes de tão belos que são, porém não me peças pra voltar, pois o caminho já tornou-se passado. Estar diante de ti é o presente que só agora vejo, pois outrora, eram meus olhos vendados. E por sentir o mesmo vento em meu rosto amargurado por caminhos tristes que havia percorrido no passado, sem ter sido percebido nem notado, não me peças pra voltar àquele lado. Apenas vai! Segue teu caminho e não fala nada. Deixa-me com a certeza de que essa jornada conquistei pelo simples motivo de ter te encontrado"
Novamente aquela leve impressão de já ter estado aqui, e toda vez que tentasse um desvio, leve ou brusco, acabava voltando para o mesmo lugar, e não importava qualquer avenida, rodovia ou viela, que fosse, me traria novamente para cá. Parecia andar em círculos, mas não… o caminho que sempre foi longo demais, ele parecia igual porque você sempre esteve lá mas se prestássemos atenção, as casas e pessoas ao redor iam mudando, conforme nossos passos.
Tô seguindo na mesma direção de sempre, mas agora é diferente, lá longe consigo ver que a via deixa de ser em mão única, ela vai se dividir em duas, eu vou pelo caminho oposto, e quem sabe depois de algum tempo você não consiga perceber que eu já deixei de estar em sua sombra e de fato não aguentaria estar ali para sempre, quem sabe você não escolhe seguir e finalmente se perder de mim, enquanto eu diminuo o passo e viro a próxima esquina.
Não hesitei em manter minhas convicções, meu senso e o que me apraz.
Não quis exibir-me como um diamante em sua perfeição. Era só uma pedra.
Que rolou por caminhos inesperados, tortuosos.
Que segue o seu propósito e sabe onde vai parar.
Nem sempre as situações irão lhe favorecer, mas é possível crescer até mesmo nos momentos em que tudo parece desandar! Não aceite tudo, mude seus caminhos, mude a rota, busque novas oportunidades! Encontre meios, e deixe as desculpas pra lá!
Você é bem maior e melhor do que acredita ser!
Cuide-se!
Posso dizer que me conheço
Que sei 100% sobre mim
Mas isso não seria verdade
Sou um universo tão grande
Tenho muito a ser descoberta
Sou um caminho muito longo
Nunca traçado antes
Poeta
Um mar estrelado, seus olhos olham abismado.
É tanta luz, é tanta beleza...
Quer colocar tudo em versos, com certeza.
Um murmúrio de águas cristalinas.
Perfeição da vida.
Caminhos que se cruzam.
Vida que encontra vida.
O poeta olha com seus olhos sensíveis...
Coração a tudo perscrutar.
Quantas maravilhas pra ele em versos colocar.
Um mar imenso de água tão salgada.
Um infinito que se perde... parece no nada.
As ondas que não param um instante sequer... a areia vem molhar... depois voltam pro infinito mar...
Vem e vão num bailado cuja música a brisa está sempre a tocar.
Poeta que tudo vê.
Toca com os olhos do coração.
A perfeita natureza a florescer,
O dia que morre na noite... que vê todo dia nascer,
Que se passa na alma do poeta?
Quanta sensibilidade nela há...
Em poucos versos toda a maravilha do mundo consegue ele poetar.
No seu âmago busca esperança.
Vê dias maus... vê sim...
Aceita a dor e cada uma do seu jeito.
Dentro do peito ajeita cada uma de um jeito.
Passos
Meus passos...
Compasso.
Descompasso.
Um som solitário.
Desencontros.
Sem abraços.
Ficou um vazio.
Procuro uma paz...
Que nada nem ninguém de me trazer é capaz.
No passo, passo.
Do sonho à loucura.
Numa eterna procura...
O dia que nasce.
Nova esperança com ele parece que renasce.
A força da porta aberta.
Do meu âmago novos sonhos desperta.
Fonte de louca inspiração.
Respiro a magia...
Com o nascer de um novo dia.
Acalma-se meu coração.
O tempo passa.
O sol pelo céu passa.
O mundo reaparece: mais da metade é só desgraça.
Sim, a mesma paisagem.
O mesmo ar a nos rodear...
Flores... as mesmas pelo caminho continuo a encontrar.
Mas há tantas pedras...
No fim do dia só penso um mundo poderia rodar mais leve... mais devagar...
Mais amor poderiam os homens do seu coração tirar.
Diante de algumas circunstâncias desafiadoras, melhor é se observar, ser sincero consigo, caminhar por novas rotas e abandonar os campos inférteis.
Soraya Rodrigues de Aragão
" Em cada amanhecer, a esperança renasce como
um sol brilhante, iluminando caminhos antes
sombreados, e a coragem floresce no coração daqueles acreditam na beleza dos sonhos."
Existem coisas que acontecem em nossas vidas, que as vezes é difícil de acreditar
Alguma coisa não esperada que faz você mudar seu rumo, seu sentido na vida, mudar seu caminho
Aquele caminho que você tinha certeza que estava no certo
Mas algo inesperado chega e muda tudo
Seu modo de pensar, seu modo de agir, seu modo de viver
E assim está sendo com você
Que do nada me fez voltar a acreditar nas coisas, nas pessoas, na vida, e principalmente no amor
E o único caminho a percorrer agora, é o seu, é você
Que nunca nos falte a força na caminhada.
O cheiro e a Brisa do Mar para nos renovar...
E a grande vontade de fazer o nosso melhor para emanar as positividades ao velho mundo novo.
Muitas vezes achamos que não tem mais jeito, que tudo se perdeu no caminho
E do nada aparece alguém que muda nossas vida, nossos caminhos
Aí percebemos que nada se perdeu
E hoje podemos dizer que nada se perdeu, apenas foi uma mudança do destino
E nós perguntamos, porque aconteceu comigo
E a resposta está no tempo, no tempo certo
E hoje você já se tornou o meu anjo, a minha proteção
Quero te fazer feliz a cada dia, quero te mostrar o quanto você é especial a cada segundo, e te provar o quanto eu te amo a cada manhã..
Porque meu amor por você se renovará todas as manhãs como se fosse no primeiro dia que eu te amei...
Às vezes, só precisamos de libertação.
Alguém que nos tome pela mão, e sem destino ou planos traçados, nos acompanhe.
A alma precisa voar sem permitir que lhe cortem as asas.
Depois de tomar uma grande decisão, uma pessoa me perguntou:
- Você está feliz?
Respondi:
Feliz não, em paz sim!
"Aprendi que existe uma sutil diferença entre elas. E você só vai entender quando estiver diante de dilemas que podem mudar o rumo de tudo.
Ouça seu coração, SEMPRE!"
Soluços do universo
Hoje, ouço soluços
Vindos de todos os cantos
E até das palavras, emanam prantos
As minhas rimas
Refugiam-se no fugidio leito
Do esquecimento das coisas
Os olhos de carne
Dos sentimentos que hoje
Escolhi para sentir, flamam
E as lágrimas mortas
Que foram proibidas de sair
Depuram-se, renovam-se
Guiando-me por caminhos
Regenerados pelos sonhos
Restaurados pelo amor.
Hoje, os soluços do universo
Foram calados
E por sonhos e amor foram trocados.
Enide Santos 14/04/20
Viver é a mais sábia loucura, doses de gratidão misturam-se com a beleza descoberta em cada amanhecer.
O brilho do acordar incendeia o coração quando encontra uma razão para o seu caminhar.
A vida passa tão depressa, o mesmo vento que toca o rosto, chacoalha as folhas e no dançar do tempo muda tudo de lugar.
Numa breve passagem do entardecer, vejo coisas lindas que antes eram difíceis até de imaginar.
✨
O melhor da essência, sabores, amores. ✨
✨
🌻 #luz_da_positividade
✨
A beleza da viagem está nas flores e paisagens muitas vezes atropeladas pela pressa em chegar.
O frescor do vento e a luz do sol se misturam, trazendo uma chuva de sentimentos bons.
Viver é viajar, aproveitar os intervalos sem perder a direção, mas indo além.
Uma razão ou várias; todos os dias preenchendo o ser de tudo o que liberta, prende e encanta.
A percepção tranquila e fascinante avista toda a beleza atropelada pela pressa.
Com o foco exclusivamente na chegada, a parte mais linda da viagem se perde pelo caminho. As flores, as paisagens enfeitam a jornada por onde a vida passa e são esses detalhes que enfeitam o jardim encantado da alma.
✨
A leveza segue a direção dos pensamentos e a velocidade na estrada.
✨
✨ 🌻🌞☀️#luz_da_positividade. ✨. ✨
.
Facebook: Positividade, luz e amor em altas doses de poesias e pensamentos
✨
- Relacionados
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
- Trilhando novos Caminhos
- Frases de Oxalá para guiar sempre seus caminhos
- Caminhos da vida: textos que inspiram reflexões
- Caminhos que Levam aos Mesmos Lugares
- Frases sobre caminhos a seguir
