Poesia Caminhos

Cerca de 6720 poesia Caminhos

Foi Deus quem desenhou toda forma de amor.
Foi Deus quem te abençoou, meu pequeno amor.
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

Nossas antíteses caminham de mãos dadas...escuridão e a luz...
Para onde?...Talvez o infinito seja o lugar mais próximo...”
Rossana Monteiro

Inserida por Rossana528

Capturei a Sua Essência

Nos meus olhos,
a expressão do seu amor!
No meu corpo,
as marcas dos seus toques.
Na minh’alma…
capturei a sua essência.
Me aprisionei ao seu amor.
Agora busco caminhos,
para de novo te encontrar!
Pois é você quem eu quero.
É você que preciso amar!

Inserida por daysesene

⁠O Peso do Instante

O que é o tempo, senão um espelho
Que nunca reflete o que somos agora?
Um fio invisível, sutura e conselho,
Que une o nunca ao que já foi embora.

Caminhamos sobre um chão de incerteza,
Embora firme como vento.
Somos fragmentos, poeira e beleza,
Ecoando o silêncio do pensamento.

Perguntas nascem antes da fala,
Respostas se perdem depois do porquê.
A vida não grita, apenas sussurra:
"Ser é o risco de não entender."

Nós pisamos em um abismo,
Com olhos famintos de eternidade
Pois mesmo o nada, quando olhado de frente,
É matéria crua da realidade.

Inserida por reinaldohilario

Nessa estrada versátil da vida diante de momentos solenes, pessoas entram e saem de nossas vidas, algumas ainda ficam por longos tempos e outras para sempre. Pessoas novas chegam e esse ciclo continua, mas para todas estas pessoas, o importante foi tê-las em nossos caminhos, marcando nossas vidas de uma maneira que nos deixam saudades, um aprendizado, uma lembrança, uma dica, um ensinamento, uma experiência.
O mais precioso presente é o damos uns aos outros: a amizade.

Inserida por SAMANTABERNARDI

Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, que a tua visão de um futuro promissor seja a luz que te ajudará a trilhar o caminho do sucesso. Como diz Charles Chaplin, “lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível”.
Lute e seja um vencedor!

Inserida por lourdesduarte

Assim é a vida...
Profª Lourdes Duarte

Na ganância de conseguirmos bens materiais, multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita frequência.
Adicionamos anos à extensão de nossas vidas, mas não vida á extensão de nossos anos. Valorizamos a beleza física a e esquecemos a beleza interior, e reduzimos a fé em Jesus, nosso Salvador.
Já fomos à Lua e dela voltamos, mas temos dificuldade em atravessar a rua e nos encontrarmos com nosso novo vizinho, estender a mão a quem necessita de um carinho e de um ombro amigo nas horas difíceis.
Na correria da vida esquecemo-nos de cumprimentar o irmão que passa ao nosso lado e sentimos falta de sermos cumprimentados.
Assim, a vida passa por nós e não vivemos a vida!!

Inserida por lourdesduarte

A nossa saudade e a nossa esperança de um reencontro aos que, por vários
motivos, nos deixaram, seguindo outros caminhos ou o desejo de que volte momentos felizes que deixaram marcas no nosso coração.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

A cada amanhecer renova-se
a esperança de dias melhores.
Com a luz de um novo dia
ressurge novos sonhos
trazendo novos sonhos.
Acreditar e lutar e a base
para alcançar a felicidade.

Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

⁠Um dia cansei de você e fui-me embora
Foi neste dia que você decidiu voltar
Fomos na despedida o que somos agora
Eu caminho adentro, você estrada afora.
Duas almas que não acharam um modo de amar
Um querendo pôr do sol, outro vivendo na aurora
Um na marcha dos minutos, outro na velocidade da hora.
Deu ruim.

Inserida por LoriDamm

⁠Ter Fé

Ter fé...
Se desprender...
Se libertar...
Sair sem deixar de estar...
Ficar sem precisar estar.
Amar sem amarras,
Ter sem se prender...
Se doar sem esperar receber.
Acreditar no que não se vê...
No invisível...
No que sentimos.

Ter fé...
Na energia do universo
Que trabalha nos bastidores
Direcionando os caminhos...
Curando feridas...
Alinhando a vida.
Confiar no tempo,
Soltar o que tiver que ir
Para um dia retornar...
O que tiver que ficar.

Inserida por mairconmbarrozo

⁠Finalmente, a calma me absorve.
Me faz refletir sobre meus erros.
Minhas culpas e, meus pecados.
Minha existência anciã.
Os caminhos que esqueci e que, mais que isso, escolhi não seguir.
Hoje, vejo sem culpa minhas mazelas.
É muito bom acordar.
Olhar o dia raiar. A névoa, da manhã, dizer de um novo e belo dia.
Poder estar deitado, em novas esperanças.
Seguir neste novo dia.
Olhar para frente e, acreditar.

Ivan Madeira
Mai 2019

Inserida por marciacristtiane

⁠Forte você é

Forte você é...
suave você segue,
enfrenta o medo que lhe persegue...
sofre... mas não há dor a que se entregue.
E a dor a doer,
o coração forte a bater,
o corpo a tremer...
você jamais a retroceder.
Dor tão doída,
vida sofrida,
alma partida...
você indo, sorrindo...
suave você é,
forte vai seguindo
seu caminho de passo em passo vai construindo.
Sua vida a cada virada de esquina vai surgindo.

Inserida por RosangelaCalza

⁠GUIÃO DO AMOR

Fado! Leva essa sorte, outra que venha
maior, que dessa dita o destino exceda
leve-a, e traze outra já, seja uma vereda
de sonho, e que toda sensação contenha

Acaso o coração a sofrência desgrenha
no pranto e lamento a poesia enreda...
Anda! Venha e me colhe dessa queda
se é desejo, deixe então que se tenha!

Deixe que devaneie, cada verso afora
deixe, então, criar meu próprio alinho
ao coração. E, que eu seja feliz agora!

E que com o amor seja tal, o caminho
eu quero carinho, dá-mo sem demora
pois, não há guião só de azar e espinho.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/maio/2021, 19’27” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Te esperei, de janeiro a janeiro, mas nunca te procurei! Aprendi que não devemos correr atrás de ninguém! Se é pra ser meu, o Universo entrelaça os caminhos, encurta a distância, facilita o complicado e possibilita o improvável! Eu confiei na providência divina! Acreditei na promessa do meu intuito, segui a voz da razão e foi assim que você me encontrou, me encantou e ganhou meu coração!
@JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

⁠Ontem na minha tristeza sentei a beira de um rio
E como se ele fosse me ouvir, comecei a contar toda minha história, toda minha vida
E assim fui olhando a água em seu curso natural de descida
Indo encontrar seu leito, o seu berço
Para repousar e ter a certeza que todos os obstáculos enfrentados nos caminhos percorridos
Chegaria a hora de descansar, adormecer de repousar
Percebi também que a vida é assim, como um rio em seu curso natural
As vezes no meio, as vezes na margem esquerda, as vezes na direita
Mas todas levavam para o mesmo destino
E assim cheguei à conclusão que mesmo que eu tentasse fugir
Meu destino estava ali, naquele leito no leito da vida
E os caminhos, todos eles me levavam apenas a uma direção
Para sua direção.

Inserida por seripodnanref


Quando pelo brilho do olhar se conhece alguém se compreende toda forma de amor.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Nunca queira alguém que não o quer, nunca queira alguém que não o ame o suficiente... Não se contente em competir com sombras do passado, porque merecemos um amor pleno, que não nos machuque, que não nos compare, que nos enxergue pelo que nós somos e veja o brilho que está em nós...
Prefira os olhos que te olham com amor, olhos que sejam românticos o suficiente para dizer e provar que te querem, um coração que te ame verdadeiramente, porque só esse te merece e será o único capaz de tornar seus dias felizes...
Por isso, não se contente com migalhas, queira apenas o que você merece: um amor pleno e que se entrega para você sem restrições, um alguém que confie que a sua felicidade está em ti, nos seus braços, nos seus olhos e no partilhar dos caminhos com você...

Inserida por paty_souza

⁠Hoje é o dia mais importante porque é o único que temos; as pessoas que estão ao nosso lado são as mais especiais porque são as que decidiram permanecer conosco. Portanto, temos que dar valor ao que temos em nossas mãos tanto quanto dávamos antes de conquistarmos, porque os sábios sabem o valor de algo e fazem jus a ele, mas os tolos desprezam o que têm nas mãos e, por isso, necessitam perder para se dar conta do quão valioso era isso que tinham...
Sejamos sábios para que não haja arrependimentos...

Inserida por paty_souza

⁠Temos que escolher ser felizes todos os dias, optar por sorrir em todas as manhãs e a nossa maior motivação deve ser a de saber que Deus está em nossa vida e não se cansa de nos distribuir milagres...
É em Deus que devemos nos espelhar para que o nosso sorriso não cesse, porque sempre que esperarmos sorrir por conta dos outros, sempre poderemos nos decepcionar...
Felizes são os que fazem de Deus a sua fonte diária de alegrias, sorrisos, felicidades e paz, esses nunca se arrependerão...

Inserida por paty_souza