Poesia Caminhos

Cerca de 6720 poesia Caminhos

CAMINHOS DE CONSCIÊNCIA

Era uma vez uma turma de aprendizes, turma essa com pessoas diversas, multi culturais, plurais, especiais.

Chegaram tímidas, observando o todo, percebendo uns aos outros.

Participantes, questionadores, experienciavam tudo, quase como crianças, que buscam descobrirem o mundo.

E que mundo seria esse? Oras, o seu próprio!

Foram muitas experiências!

Permeadas essas, por descobertas, reflexões, estudos, encontros, desencontros, amizades, estranhezas, sorrisos, choros, transformações, reflexões, saberes...

Não se teve muito como fugir disso tudo.

O desenvolvimento se fez inevitavelmente. E sabe-se que houve sim, quem quisesse fugir, porem, um chamado maior, acredita-se, se instalou e o fluir se fez.

Aprendizes de luz e consciência vibram cada um em sua essência.

E seguem no caminho da verdade e da consciência.

Inserida por ErikahMadeira

Todos os justos estarão encaminhados e aqueles que não andaram pelos caminhos retos, serão julgados.

Dessa justiça não há como fugir as suas regras. A condenação independe de onde esteja, ela virá.

Inserida por Jaderamadi

⁠Jesus é:

O caminho
A verdade
E a vida.

Portanto, são fakes news:

Que todos os caminhos levam a Deus;
Que a verdade é relativa;
Que a vida é ser feliz, não importando os meios para alcançar essa felicidade.

Inserida por EvelineMenezes

Viver a vida nem sempre é uma tarefa fácil!
São tantos caminhos a seguir, decisões a tomar, escolhas a fazer e assim vamos vivendo! Não devemos nos abater diante das dificuldades, elas existem exatamente para nos mostrar que quando superamos as dores, a vida é sim bela e maravilhosa, que devemos viver sem pressa, aproveitar cada minuto ao lado daqueles que mais amamos.

Inserida por MiMeneses

Se feriu mas Deus curou
Ricky Henry
.
Quem traçou o caminhos dos espinhos
Se feriu...
Quem deixou a rosa ir embora...
Sem a essência ficou...
A dor no peito esfolou um coração Cheio de amor...
O jeito é cantar pra solidão espanta.
Quem ama é como um jardineiro, que dá a vida pra salvar uma flor...
Regar e cultiva o botão que desabrocho de amor
De amor...
.
Ueraia... ueraia... ueraia...
Ueraia... ueraia... ueraia...
.
O amor...
Que floresceu, que um dia foi teu...
O amor...
Não regou e as pétalas o vento levou...
O amor...
Deixou no tempo, sem adubo, água e assim murchou...
Reflexão dos erros teus...
Ágora está nas mãos de Deus...
ueraia...
Nas mãos de Deus...
ueraia...
Nas mãos de Deus...
autor
Ricky Henry

Inserida por chd

Rolamento Afinado

⁠Na
Impossibilidade
De fazer

Os caminhos
De
Asfalto

De
Chão, cimento e piche
no alçar do giro

Caminhou
Dentro
De si

Inserida por samuelfortes

⁠A cada amanhecer uma nova chance
Um capítulo a escrever
Caminhos a percorrer
Tristezas a gente vive
Faz parte
Então a gente amadurece e
Segue em frente
A praticar a alegria


Cores quentes iluminaram meus caminhos ...
A beleza aqueceu o coração
A gratidão inspirou a alma
A felicidade invadiu a vida !

A vida é feita de escolhas diárias.
Caminhos diversos
Atalhos, desvios
Retornos, recomeços
Cadência, aceleração...
Que o objetivo não seja esquecido
Que o bem seja constante
Que a gratidão seja companheira
Que o destino seja a felicidade.


Nos caminhos da vida percalços são comuns,
Obstáculos que por vezes parecem intransponíveis
Desvios, retornos
Passos acelerados , por vezes lentos
Avanços,
Recomeços ...
E seguimos nos tornando mais fortes
Porque sempre vale a pena!

⁠ Não alcança quem nem tenta
nem almeja
Nos caminhos dos nossos objetivos os percalços apenas adiam o sucesso
Continuemos!!

⁠Nossos caminhos se cruzaram, por um instante,
O destino nos uniu, com um sorriso.
Mas a vida nos levou, por caminhos diferentes,
Deixando memórias, de um amor verdadeiro
Ass Cícero Lyra

Inserida por CICEROLYRA

Sou Criança
uma folha em branco
esperando que me escrevam
apontando os caminhos
de qual será o meu papel

Inserida por paulocelente

A bem da verdade, pode haver muitos caminhos que levem a Jesus Cristo, mas somente Ele é o único CAMINHO que nos leva a Deus, Pai, e criador dos céus e da terra.
Ele disse: "Eu sou, o CAMINHO, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão for por mim".(Jo 14:6)

Inserida por PauloMydinfree

⁠Anda, anda, anda
Para onde afinal?
Seus caminhos já estão
traçados, seus pés já andam
automaticamente.
Vá, vá la na frente
diga o que querem ouvir,
e o que não querem,
guarde!
Veja, veja por de trás desses
cabelos. Há uma multidão lhe observando, mas na verdade eles nem viram você ali.
Caminhe por esse longo corredor
e tente não cair e deixar suas pernas firme.
Contudo ande, ande até
chegar ao seu fim.

Inserida por sarahayme

Caminhos fechados.
Caminhos obstruídos.
Caminhos sem luz.
Caminhos sem esperanças.
Caminhos das incertezas.
Caminhos sem futuros.
Alguns caminhos são apenas caminhos!

Inserida por Marthasil

Não se preocupe em entender o olhar de uma MULHER.
Preocupe-se em encontrar caminhos para seu coração conquistar.

Inserida por Marthasil

Encontrando os caminhos...


⁠Eu estava perdido, mas agora perdi o medo de te perder,
encontrei um jeito de deixar o sol brilhando sobre o meu terreno fértil,
cavei por tanto tempo ao meu redor que construí sem querer trincheiras e inusitadamente elas se transformaram em corredores de correntezas de um rio lindo e transparente,
os sons dos ventos chegam como músicas confortantes e seguem passagem carregados de boas mensagens a respeito de como está sendo bom viver com o suficiente para se ter paz, alegria, paixão e felicidade.

Inserida por Ricardossouza

O tempo é livre

A caminhos que não tem volta, então paro, penso e recordo que o tempo é livre no pensamento, ele pode voltar e ser estacionado em qualquer lugar bonito e agradável do passado.

Inserida por Ricardossouza

Trilhe novos caminhos
Todos nós, temos a necessidade de ser lembrados;
Quem não gosta de receber aquela mensagem na madruga que faz o corpo estremecer;
Sempre ouvi dizer que o amor não enche barriga, coitados desses covardes, o amor enche o coração de vida;
Em mim e em você habita a esperança, somos reféns da boa vontade do tempo, dos passos lentos ou do acaso para que ela aconteça, isso nos deixa com um acumulo de espera inevitável e as vezes interminável;
Algumas coisas mudam muito rápido no amor e não conseguimos digerir com calma, o medo de ousar e de se livrar das vestes antigas nos deixam presos e perdidos nas lembranças que não levam a lugar algum;
Lembre-se do que você já passou, não se permita mais voltar, desvie das estradas que te levam á tropeçar, trilhe novos caminhos em direção a lugares que nem o passado ruim, nem o abandono e nem a falta de amor possam te encontrar.

Inserida por Ricardossouza