Poesia Caminhos
Pelos caminhos que andei,
E pelas vivencias que presenciei,
Acreditei que não um haveria lugar,
Pensei que a serenidade não iria encontrar.
Certo dia, de um pensamento me aproximei:
De que adiantaria caminhar se
A nenhum lugar parecia chegar?
A solução ainda procuro encontrar,
Mais uma coisa sobre o que pensar,
O importante mesmo é continuar a caminhar.
De todos os caminhos que andei, e
Por todas as moradas que visitei, lá
Uma coisa sempre aprendi, cá
De certo modo sempre senti.
Por todas as ruas que pude caminhar,
E todas as virtudes que tive encontrar,
A sorrir e a sonhar: minha leve cabeça,
Sinto que nesse momento, da vida se esqueça.
Sempre imerso, nesse grande universo.
Vejo que sempre que crio meu verso,
Venho e converso, venço o adverso.
Nesse pequenino domínio,
Sempre morou meu fascínio.
Novos caminhos!
A mudança se faz necessária, quando você sente que ali, já não é mais seu lugar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Sempre haverá dois caminhos, e nunca seguirei nenhum deles,
Pois cortarei pelo meio, fazendo minha própria trilha.
Entre o certo e o errado, o bem e o mal, a verdade e a mentira,
A alegria e a tristeza, a sagacidade e a ingenuidade.
Estarei sempre lá, bem no meio...
Há quatro caminhos desconhecidos e um quinto segredo INDECIFRÁVEL :
A mente de uma mulher; o encanto da serpente; os olhos de um gato; os passos de um homem místico E A MISTERIOSA VONTADE DE DEUS!
🦉
Vagueando pela vida
Buscando novos horizontes
Caminhos que levem ao amor,
Será que a felicidade
Realmente existe?
Ou é somente essa fração de segundos
Entre um sorriso e outro?
REFORMAS!
Vou escoando um pouco de mim nos caminhos onde passo, situações e pessoas que encontro,
levam um pouco de mim, provocam esta reforma, me melhoram, não vou enganar, às vezes dói e eu choro! Mas, há muito, já não sou quem eu era! E, muitas vezes não me conheço, rs... Mas, o que vem se descortinando, está dando passagem, ao meu verdadeiro eu, o que há na minha, na nossa essência! Não tem regresso, sinto que renasci em cada enfrentamento, mesmo quando me perdir, vazando na estrada da vida, me senti mais viva, mais forte, mais guerreira...Certamente, há muito que se compreender, apenas sinto que, tudo que escorre de mim, não me pertence, o saldo, sempre será um equivalência! Todos os dias é um tal de morrer e renascer! E assim, não me perco, quando me deixo verter, eu encontro em mim o essencial! O que servirá para outros caminhos, que percorrerei , onde será necessário revelar, toda luz em mim...
Os caminhos são muitos, mas o destino é o mesmo!
Você está em um dos muitos trens, que compõem a vida, já passou por vários vagões, e neste, conviveu com vários passageiros e etc, já tem por entendimento, que em suas buscas, evolutivas( isso certamente, faz parte do nosso proceder, as conquistas do saber viver) aquele trem, não tem mais nada a lhe oferecer, algo que possa contribuir para sua proposta de vida, sabendo que o destino de todos os trens, são o mesmo , o que muda é a rota, e seus componentes! Você, troca de trem, ou fica em sua zona de conforto? abdicando do exercício universal de outras vivências? A vida é infinitamente perfeita por isso, ela nos permite escolhas! Lembra do livre arbítrio? Escolha o que faz sua alma cantar e sorrir, o que lhe convier! Mas, por favor!🙆🏿 Seja feliz! Que o grande espírito condutor e orientador perspicaz de nossas escolhas continue nos abençoando e nos permita viver, conforme nosso merecimento o que é necessário ao nosso aprimoramento...
Vou escoando um pouco de mim, nos caminhos onde passo, nas situações e pessoas que encontro, sem receio tudo e todos
levam um pouco de mim, me esvaio sem apegos, não temo a renovação, é preciso readaptações e reformas, é a construção do novo, é se deixar renascer...Deixar mim, pulsa o revitalizado, seguir na busca de novos caminhos, rebrotar em cada curva da estrada, apesar das inquietações, em sair da zona de conforto, lugar de vistas segura para linha do horizonte... Mas, o olhar para traz, é uma opção, quando intrinsecamente, se tem resolvido, qual o objetivo do projeto de vida.
Existem processos vividos, que apenas eram para serem vividos e serviram apenas de pontes para nos projetar, é preciso ter este entendimento, sem se apegar, você crescer, você avança.
Não vou negar, muitas das vezes doeu e eu chorei! Mas, lagrimas secam, há muito, já não sou quem eu era! E, muitas vezes não me conheço, quando regresso as lembranças, sinto que renasci no envelheci, todos os enfrentamentos me posicionaram num degrau, mesmo quando me perdi, vazando na estrada da vida, me senti mais viva, mais forte, mais guerreira...Certamente, há muito que se compreender, apenas sinto que tudo que escorre de mim, não me pertence, o saldo, sempre será um equivalência! Todos os dias é um tal de morrer e renascer! E assim, não me perco, quando me deixo verter, eu encontro em mim o essencial! O que servirá para outros caminhos, que percorrerei , onde será necessário revelar tudo que cresceu dentro de mim...
Quando se tem a visão da grandeza interior, o exterior se apequena, se cresce para dentro, e o olhar torna-se um cúmplice das verdades para longevidade da vida.
REFORMAS!
Vou escoando um pouco de mim por caminhos onde passo, situações e pessoas que encontro, como uma fusão energética, sou singularide de uma diversidade! Reformas são provocadas, não vou enganar, às vezes dói, eu choro! Mas, há muito, já não sou, quem eu era! E, muitas vezes, não me conheço, rs... descortinar-se é dar passagem, ao verdadeiro eu, uma essência divinamente ancestral! Rota sem regresso, encruza de progressos irreversíveis! Onde forjada por enfrentamentos, mesmo vazando na estrada vida, sento renovação, vou borloletiando, ficando integral, compreensão de que nada esta perdido, afinal todo projeto, tem processos, vida é interação! Identidade é consciência da existência! Certamente, sobre hora de escorre, hora de colher pertenças, ainda há muito para aprender, mas as já existem conquistas, nesta trajetória de avanços, sim! O saldo será sempre equivalência! Todos os dias, é um tal de morrer, renascer! E assim, não perco, quando deixo verter, eu encontro em mim o essencial! O que servirá, para outros caminhos, que percorrerei, onde será necessário, revelar toda luz em mim...
Aprendi que eu não passaria
por todos estes caminhos sem machucados...
E eu não vou passar!
Assim,
sigo me fortalecendo em amor e
consciente que para colher as rosas preciso lidar com os espinhos.
⚘
A vida nos colocou lado a lado, porém em caminhos diferentes, como uma forma de punição. Tenho a sensação que sempre será assim, iremos sempre nos cruzar, mas nunca mais seremos você e eu.
Desenhei um mapa
Do meu coração
Fiz estradas, caminhos, atalhos
No final, ficou bonito
Só não tinha me dado conta
Que os caminhos que tracei
Levavam todos
A você.
Quem possui uma visão amadurecida de Deus e experiência em seus caminhos não precisa viver em ansiedade obsessiva para fazer o que é certo. Na maior parte do tempo, sabe o que é certo.
Arminianismo Brasil
Quando estás comigo minha noite se faz dia..
Tem sol,de uma claridade imensa..
Iluminando caminhos só com o brilho do teu sorriso.
Um dos melhores caminhos para a Sabedoria é ter ingenuidade de criança
e não se levar muito a sério.
Já me cansei dos caminhos
que me deixam distante me fazendo errante.
É cada dia mais sufocante soletrar poemas que me fazem chorar.
ordnael skelsi
Doce veneno D'alma
*
*
Sem rumo, o homem pôs-se a caminhos
Já saindo pro mundo, entreviu aqui-acola'.
Certamente que nem faria tanta diferença!
Pois de mala e cuia, sem crenças 'a tornar.
*
O mundo 'e terra de ninguém, disseram-no
Ainda que o ferissem, ao juízo não voltaria.
Transtornado com a vida, a surtar o espirito!
De tal forma o mesmo homem não aceitaria.
*
O mundo parece mesmo lugar inapropriado
Quem tanto falava bem, não vivia ao desdém.
Aos poucos e aos prantos; corajoso, valente!
Conseguia o quebrantamento da mente-refém.
*
Ao final de uma alma velha, com boas feridas
O espirito já não sucumbe a tão fácil ardor.
Agora tolerante, o coração da' vez 'a sabedoria.
Doravante... quem comanda 'e o pleno amor.
poeta_sabedoro
Todos os caminhos parecem ser iguais,
Mas nem todos irão ao mesmo lugar...
Te amando, encontrei o caminho,
Mas agora caminho tornou-se infeliz.
Vai levar muito tempo para compreender,
E continuo escutado o teu adeus.
O amor foi para ficar...
Gostaria de poder voltar e mudar este amor.
Não quero entender a vida
nem sei se posso entendê-la
permeio caminhos tortos
chorando por seus abortos
me inspirando com a lua
me encantando com as estrelas
não quero entender o amor
nem sei se seria capaz...
o amor está bem além
do que me traz satisfação e paz...
- Relacionados
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
- Trilhando novos Caminhos
- Frases de Oxalá para guiar sempre seus caminhos
- Caminhos da vida: textos que inspiram reflexões
- Caminhos que Levam aos Mesmos Lugares
- Frases sobre caminhos a seguir
