Poesia Caminhos

Cerca de 6720 poesia Caminhos

⁠LITURGIA DA CASA
-
Pinturas, que falam mais que as paredes
pisos que levam a caminhos ligeiros
um dia que chega e outro que vai
sentimos demais, o que foi já não é.
enterramos nos quadros a doce espera
o que era é vida
Os muro, tornou-se efeites.
Liturgias de breves histórias
§

Inserida por AllamTorvic

⁠§
...
Havia muitos caminhos
em longos horizontes
seus olhos iam sempre comigo
alegrando-me, o olhar

Inserida por AllamTorvic


CAMINHOS DE ILUSÕES
Viajando essa estrada tirana
Sobre as gretas de suas espeças rochas
A destroçar a Peçanha
De seus mitos delirantes
Que sugara o mel da flor infante
Nos sonhos mitigantes dos passantes.
Essa pátria de via intransitável
Aos que nela vão viver sempre errantes.
Sob o sol caudaloso e causticante
A regar sem pudor
Outros sonhos em seu solo itinerante.
Se eu sonhasse ou ao menos ideasse
Verteria seus mitos e farsantes
Aplacando essas léguas tão tiranas!
No sutil frescor de Aruanda.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠SOLIDÃO.
Meu coração se fez plumas.
Percorreu os caminhos da razão, solidão.
Eu nunca ansiei afastar-me dessa pantera austera.
Nunca tive medo de me sentir sozinho, porque sempre estive ao lado dos meus demônios e guardiões.
Antagônicamente, a solitude é dor que sara!
Condição sine qua non do ser humano.
Paradoxalmente carente de afetividade
À medida certa

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Ouça o seu íntimo.
Ele guarda caminhos, segredos, verdades, ecos e armadilhas que o seu eu, pode evitar.

Inserida por mileneabreu

Acredite
O céu e o inferno são dois caminhos, duas moradas, mas lembre-se quando ouvir em “ você chegou ao seu destino” quem te ensinou o mapa foi algo que está em seu consciente e dá-se o nome de livre arbítrio.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

ABRIR CAMINHOS

O segredo de poeta é assim,
Um não ou um sim.
Faz da vida um belo carinho,
Ao invés de seguir rastros,
Cria caminhos.

A poesia desbrava,
Acalma até os mais loucos,
Sendo que ela mesma,
É a ramificação da própria loucura,
Mas a poesia em tese,
Também é o bem e a cura,
Sendo dor, amor,
Paixão em corpo-coração.

Ao invés de revés,
De seguir e imitável,
Criar, inventar o inimitável,
Sonho de minha ultima quimera,
Ser Furor geram me dera,
Sou apenas poeta,
E isso me basta.

E esses caminhos,
Que estradas são estas,
Propaladas em tapetes secos,
De poeiras em grãos sonhos,
Escrevendo versos em off-Road,
E estacionando no infinito,
Desejo de abrir caminhos.

Inserida por Edu110175

A Amizade é a alma gémea do Amor.
Seguem caminhos diferentes, mas com objectivos idênticos: encontrar a humanidade.

Inserida por JoniBaltar

⁠Quem caminha na solidão,
mas tem o coração repleto de Amor, em todos os caminhos
nunca irá estar sozinho.

Inserida por JoniBaltar

⁠⁠A vida ofereceu-me
muitos caminhos,
mas tu meu amor,
ensinaste-me qual era
o caminho para casa.

Inserida por JoniBaltar

Existem caminhos
que se escondem
atrás de uma
montanha de cicatrizes.⁠
São esses os caminhos
que te ensinam a vencer.

Inserida por JoniBaltar

"" Cortem-me as asas
E pernas me levarão
Prendam-me as pernas
E em minha alma caminhos fluirão
Matem meu corpo
E minhas palavras ficarão...""

Inserida por OscarKlemz

""Da vida eu esperei caminhos
tive muitos, mas muitos atalhos
da vida esperei por amores
e vivi fortes e intragáveis dores
da vida eu sonhei sempre o melhor
mas tive dos ousados pesadelos o pior
da vida eu nunca desisti
e tive dela o que nunca pedi
depois de muitas lutas e entender
que não basta apenas querer
é ir além de apenas pedir
é preciso aprender a cair
dar a volta por cima e voltar a insistir...""

Inserida por OscarKlemz

"" Eu fui o que não pude
tracei caminhos suaves
aplainei estradas, retorci colinas
eu, apesar de ter sido tão pequeno
fiz jus e suportei a grandiosidade de quem veio depois
e fui feliz
quando nas mãos vi o fruto da minha dedicação
formei doutores, sendo humilde
talhei conceitos,mesmo sendo coautor
eu fiz da minha vida um caminhar suave
e para os que me acompanharam
doei verdades
para os meus filhos
deixei aplausos pelas vitórias
quando perdi, ganhei
quando ganhei, reparti...

Inserida por OscarKlemz

" O destino nos separou,
Partimos com o coração partido para outros caminhos
Mas de minha lembrança você nunca saiu.
Continuou sendo a estrela, que me guiou rumo a um mundo melhor

Como são lindas nossas lembranças
De um tempo em que éramos quase crianças
Pensando que a vida ia ser só de amor

Lembranças que o tempo não conseguirá mudar
Quando todos nossos sonhos eram só de se amar
Lembranças que nem o tempo, nem ninguém
poderá apagar...""

Inserida por OscarKlemz

⁠" Pensávamos ser a estrada, sem fim
o rumo certo
aventuramos
novos caminhos, desejos
acordados em plena madrugada
sonhávamos estrelas e luares
da varanda de nossa pequena barraca
e riamos muito
o amanhecer trazia a certeza
estávamos indo ao encontro do futuro
tendo flores por todos os lados
e águas frescas e cristalinas, descendo das montanhas
a sensação era de que o tempo, fosse todo nosso
e ele passou
agora entendo a saudade
e o amarelado da nossa fotografia...

Inserida por OscarKlemz

⁠Existem fins de linhas que são oportunidades para iniciarmos outros caminhos e quem sabe eles sejam os corretos,
então o que nos trouxe até aqui?
a resposta é simples:
a necessidade de avançarmos até o ponto onde a vida de fato pode recomeçar.
seria hoje o nosso dia?

Inserida por OscarKlemz

#Nossos #caminhos #hoje #se #separam...

Você para um canto...

Eu para outro lado...

Foi bom ter lhe conhecido...

Foi bom ter lhe amado...

Tudo que começa...

Um dia termina...

História de amor...

Que agora finda...

Quem mais amou ?

Quem mais foi amado ?

Quem mais quiz ?

Quem foi mais desejado ?

Isso agora não tem importância...

Fica tudo na lembrança...

O encanto acabou...

Tudo se desfez...

Sonhar novamente...

Seguir adiante...

Voltar a ser feliz...



Sandro Paschoal Nogueira

#Milorde...

Você nunca me viu...
Sou apenas uma sombra na rua...

E lá vou eu por caminhos que aqui não me trouxeram...
Que me trouxeram a ti...

Uma paragem a seguir ...
Perfeito nos meus quase...
Às vezes basta...
Uma ilusão milorde...
Que a vida, com certeza, oferece...

Milorde se você pensa que pode me conquistar com essa conversa...
Você está certo milorde...

Acreditou que eu ia por minha saudade na sua mão milorde?
Você tem razão...
Você tem razão...

Milorde...
Vai com calma...
Com alma eu amo a carne...
Onde tudo o que existe se seduz...
Quero um tempo longo...

Milorde...
Dentro de mim mora um animal...
Que talvez lhe faça mal...

Em mim germina uma força perigosa...
Que contamina...
Nenhum poder domina...
Sopro de vida...
Que explode...
Fulgaz como um desejo...
Saindo do meu peito ....
Eu te entrego Milorde...


Sandro Paschoal Nogueira

Caminhos de um Zé


Por quais #caminhos seguirei nessa noite?
Por ávidas lembranças ou certezas das incertas horas?
Que farei então agora?

Disfarçar um sorriso...
Fingir que gosto da conversa do bêbado...
Mão molhada...
Hálito de cachaça...
Rostos envelhecidos...
Dar-me por vencido?
Ao ninho...
Travesseiros jogados...
Lençóis amassados...
Sapatos virados...
Ventilador ligado....
Mosquito que me deixa irritado...
Na escuridão de olhos fechados...
Aguardo sonhos coloridos...
Desejos sentidos...
De tempos perdidos...
Nunca esquecidos...
O tempo passa...
Alma não se acalma...
Coração quer algo...

Chove na rua...
E as pedras...
Azuis e nuas...
Convidam a seguir um destino...

Que caminho seguirei agora?
Na fantasia de um sorriso bonito...
Apareceu...estava sumido...
No fundo de um copo vazio...
Vou embora...
Deu a hora...
Não me interessa...
Conhecer....
Qualquer Zé...
No esperar não consigo...
Acho difícil...
Sigo...



Sandro Paschoal Nogueira
Conservatória RJ