Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Cerca de 517065 frases e pensamentos: Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

⁠Não consigo te esquecer, se sempre que olho para lua, lembro do teu sorriso.

Cada lembrança sua é como uma lareira que aquece a minha alma.

Anseio pela tua presença, como o náufrago deseja a terra firme.

Pois és a canção que meu coração insiste em tocar.

Inserida por Nodachi

Sinto saudade daquilo que não vivi.

Falta do teu beijo, de olhar nos teus olhos e dizer tudo que sinto, falta do teu abraço, do teu toque, falta do teu cheiro, e do teu sorriso em minha direção.

E o meu desejo é tornar isso em realidade, por mais que a probabilidade de acontecer seja praticamente zero.

Inserida por Nodachi

⁠Não ouse dizer que eu vou encontrar outra pessoa.

Pois, mesmo em outra vida ou outro universo, eu ainda te encontraria e te amaria.

Inserida por Nodachi

⁠Bom dia!

"Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa.

Se você tem um sonho, tem que correr atrás dele.

As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer.

Se você quer uma coisa, corra atrás. Com fé em Deus, amizade e respeito, tudo é possível."

E essa é a parte da minha vida que chamo de felicidade.

Tenha um dia abençoado e cheio de conquistas!

Inserida por MDP007

⁠Às vezes, a interação com outras pessoas não se limita a uma simples troca de palavras ou experiências; pode ser um diálogo interno, onde cada indivíduo se estende através do outro, contribuindo para a construção e preservação da própria identidade e existência.

Essa conexão intrapessoal é moldada pela presença e influência desse ser, percebido como um instrumento fundamental nesse processo.

Inserida por I004145959

⁠A instituição de cotas raciais não se baseia exclusivamente na ascendência ancestral negra de um indivíduo, mas sim na consideração de sua aparência fenotípica.

É essencial ressaltar que a aplicação das cotas raciais não permite que pessoas brancas recorram a qualquer ancestralidade de origem africana, independentemente do grau de ancestralidade, como meio de acesso privilegiado a esses programas.

A realidade de ser uma pessoa negra nesta nação é inextricavelmente entrelaçada com a experiência constante de enfrentar manifestações de racismo sistêmico e estrutural.

Inserida por I004145959

⁠Quer saber? Você não pode se concentrar somente no que dá errado. Sempre há uma maneira de encontrar alguma diversão nas coisas.
(Alegria)

Inserida por pensador

Meu tempo é um dos meus bens mais valiosos. Então não tenho tempo para perder tempo com quem só quer meu tempo no seu tempo.

Pense nisso!

Inserida por Eduardsonelias

⁠Um poema de aniversário, pra minha comadre Daniela Cravo e Canela 🙂

A felicidade não tem idade, a felicidade é a consciência de nós, do momento de tudo que nos faz vibrar positivamente, de tudo que amamos.
É clichê dizer: "A vida é feita de instantes", mas realmente tudo é instante. Num instante estamos tristes, já logo em outro instante e a alegria brota no coração.
A grandeza da vida nos convida para os momentos felizes, temos os desafios, mas tudo muda,
muda tudo quando temos um abraço,
um aconchego,
uma mão estendida para te puxar pra cima,
um convite para o sorriso.
Nasce flores,
o sol aquece,
a chuva refresca,
a lua mesmo diferente, está sempre lá,
o céu nos cobre com seu infinito, nos deixando apaixonados com a infinitude da Divindade do Criador, por tanta beleza, tudo é movimento...

O intervalo entre o nascer e o morrer, é construído todos os dias pela esperança, pela mão que foi agarrada, e pela outra que acena, os braços que abraçam, os olhos que que buscam ver o real amor.

É dessa maneira que é feito esse intervalo que chamamos vida, que é feita assim. Viva-a, minha querida comadre 💗

Te amo.
Feliz aniversário 🎈 🎂

Deus te abençoe todos os seus dias.
Seja Feliz!!

Inserida por ceci_vala

Cuida do que você TÊM
que eu te dou aquilo que você AINDA não tem!
DEUS

Inserida por ruth_nely

Eu não entendo por que um ser humano insiste em existir?
...se pelo ao menos; fosse viver para sempre!
(Nepom Ridna)⁠

Inserida por ridnaruJ

⁠Cessacionista (ateu cristão): “não adianta falar as línguas dos anjos se não ouvirmos os gritos dos necessitados”.

Resposta: “Também não adianta fazer sermões intelectualizados em templos luxuosos, para gente esnobe que nunca evangelizou na periferia para ouvir o grito dos necessitados”.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem mandou Pelado agir
está contando seu vil metal
Desmatam e matam tudo.
Já não tem mais peixe, a castanha acabou.


João Francisco

Inserida por joaofrancisco63

⁠Pelado, não está só!


Não foi você que descobriu o Brasil
mas destruiu o país
Foi você que colocou o fel na nossa boca
Você nos fez engasgar
Não será você que vai nos ensinar
Não será sua vida que vai nos pautar
Como pode alguém acreditar em você
aceitar suas desculpas e assentir que faça
Saia daqui esta não é sua casa
Este não é seu lugar, ladrão!
De sonhos, de amor, de fantasia
Que dor dilacerante olhar pra você
Não, não finja que não sabe o que houve
Não use o nosso tempo com essa embromação
A hora do canto livre há de chegar e
você não estará mais aí. Aliás nunca mais.
Tudo está fora de lugar, não se encontra ninguém
Roubaram o oxigênio, asfixiaram nossas gargantas
Cadê Bruno, cadê Dom, Chico Mendes, Irmã Dorothy
Marielle Franco, Anderson Gomes
Cadê George Floyd, Genivaldo de Jesus, João Alberto
Kathlen Romeu, e mais quantos que viraram fumaça
As mãos de sangue, o cacetete, os joelhos,
a câmara de gás lacrimogênio, a esganadura.
Os olhos vermelhos, a vingança tardia
o luto, a dor, a raiva contra a covardia
Tombarão sim, ainda que tarde, tombarão
todos aqueles que nos fizeram mal. Tombarão!

João Francisco

Inserida por joaofrancisco63

⁠Ser Calvinista é acreditar que um pai latino (Agostinho) no V século, mesmo não conhecendo nada de Grego ou Hebraico, conseguiu entender melhor as Escrituras que aqueles líderes da igreja primitiva que tinham no mínimo o Grego como língua nativa.
Ou seja, ser calvinista exige um nível de "fé" que, nem as Escrituras o fazem.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"Assim como não é possível ensinar algo a quem não esteja aberto ao aprendizado, de igual modo não seremos capazes de crescer em nosso próprio caminho evolutivo se não nos dispormos a colocar em revisão constante nossos postulados, porquanto a construção sedimentada do conhecimento tem como pressuposto sua premissa desconstrutiva.
Acredite, naquilo que me inquieta também reside a substância da descoberta que me traz a paz."

Inserida por wandermedeiros

⁠Perca o ódio, perca a mágoa,
perca o rancor.
Perca tudo o que tira sua paz.
Só não se perca do amor.

Inserida por SueliMatochi

⁠O humor que desconstrói é o mesmo que se autodestrói.
Origem não é destino, mas destino pode ser a origem.

Inserida por raphael_mouro

⁠A moda não pode escravizar ninguém.
Ela é quem melhor te define como ser humano e te liberta de padrões estéticos que a mídia vende.

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠Não foi sem razão que muitos mestres da Filosofia da Religião associaram, panteisticamente, a Natureza e Deus, como uma única e mesma Existência. Notemos a demostração de amor de Deus ou da Natureza, quando nasce um bebezinho lindo, semelhante aos anjos, e a forma como a mesma Natureza, às vezes, e de forma brutalmente truculenta, a arranca deste plano com a maior de todas as indiferenças. O sentimento de Deus soa à nossa compreensão, deveras estranho. Mas é sempre Ele mesmo o supremo controlador dos desígnios da Natureza.


🦉

Inserida por FabioSilvaDN