Ceci Vala

Encontrados 3 pensamentos de Ceci Vala

Nossa essência é o amor.

⁠O pano de fundo, dos corações sinceros é humildade, a capacidade de amar sem medida. (qd se diz "amar sem medida", não quer dizer "amar loucamente", amar sem medida que dizer, simplesmente amar. Amor por amor. Amor sem medir o pq do amar. E isso vale para todas as instancias do amor. Não apenas em um namoro, casamento).

Precisamos ser autores dos nossos sentimentos, autor e cuidador. Amar é fácil. Difícil é manter - se em uma relação, respeitando, não só o outro, mas os seus sentimentos.

Nosso coração, a naturalidade dele, é o amor. Devemos, cuidar desde cedo para que esse foco não se desviei. Pq qd se aprende a só "curtir", nosso coração aprenderá ficar vazio, mas o pior disso, é que, por um tempo, tudo é "legal". Mas chega um tempo, que ele quer aconchego, conforto de abraços sinceros, carinhos sem nada em troca, apenas a devolução dos mesmos.

Sê fiel contigo que amarás e receberás de volta, deliciosamente, todo o amor que investir.

Inserida por ceci_vala

⁠Saudades dos nossos que se foram..

Eles nos deixam vários sentimentos.... Em geral, os persistentes são; a dor e a saudade.

Esses sentimentos brigam dentro de nós. No início, achamos que essa dor nunca vai passar, mas passa. Passa porque o amor vai tomando seu lugar em forma da saudade.

A saudade é o elo que nos liga pra sempre. Seja com quem se foi pra sempre, seja com aqueles que demoramos reencontrar. A saudade é o elo.

A saudade se instala em nossos corações, tomando todo o espaço da dor. Ela fica. Fica porque o amor verdadeiro não passa, ele fica.

Os nossos que se foram, estão ali do outro lado. La, onde vamos nos encontrar pra sempre. Esse portal será aberto para todos nós, no tempo de Deus, sem a gente entender, mas será o tempo que ELE nos permitiu estar aqui desse lado.

Não somos mais os mesmos todos os dias, todos os dias algo nos muda, mas o luto é avassalador. E requer de nós habilidades extras para vencermos a dor e deixar apenas o elo do amor: a saudade.

À todos que estão sofrendo pela perda de alguém querido, o meu abraço e minhas orações.
Ceci.

Inserida por ceci_vala

Comemorar aniversário de pessoas que fazem parte de nossas vidas, é um presente incomensurável.

Quando comemoramos aniversário de um amigo, estamos comemorando nossa trajetória também.

Ter amigos há mais de 40 anos, (opa, não era pra falar quanto tempo, certo? hahaha) continuando... há mais de decadaS, haha, faz com que nos olhamos atravéz deles. Vemos a vida passar e ser vivida neles, com eles.

Quando vemos em nossos amigos; seu crescimento, suas quedas e vitórias, choro e alegria... amor, perdão, estamos vendo o quanto nós também, participamos e demos novos significados para tantos momentos.

Vemos nossos amigos tendo seus filhos, netos e celebramos muitas alegrias que, não são nossas conquistas, mas por eles, celebramos, vibramos, rimos e choramos juntos.

Ter amigos de longa data, nos faz mais humanos e termos um olhar além do amor familiar.

Desenvolve em nós, a capacidade de dispor e dividir, tempo, abraço, conforto, amor.

A vida sem amigos é uma vida sem emoção. E quantas emoções vivemos não, Polaca tonga, hahaha (só pra saber, é assim que seu nome está na minha agenda, haha), mas de tonga não tem nada.

Uma comadre "loca" de esperta, inteligente, charmosa, elegante, rica, tem piscina pra nós hahaha.

O aniversário é seu, mas quero que todos os meus amigos peguem essa msg, porque falar de amizade é falar de todas as nossas histórias, é relembrar nossas vidas juntos.

Tenho orgulho em falar que eu tenho amigos de mais de décadaSS 🤗

Bem disse Cortella: 'Ter amigos, nos lembra que não somos estrelas solitárias' 🤗

Feliz aniversário Eliane polaca, comadre 😃
.
.
.

Inserida por ceci_vala