Poemas Vazio
Como palhaços sem plateia, a solidão faz companhia aos corações ansiosos por risos aleatórios. Na esperança de que um deles venha a preencher um vazio desmedido de solidão voluntária.
Você pode ter tudo o que o mundo oferece, todos os bens materiais, mais se não tiver amor, você é vazia..
Nem sempre a falta de religião, faz o ateu. Duro mesmo é se dizer ateu e procurar "Ídolos de baixas virtudes", apenas vivendo a complexidade do caótico, dizendo-se livre por navegar no vazio.
Em mil se ouve "estou tentando ser assim, melhor". Raramente se ouve "fiquei melhor". Palavras vazias?
Há momentos que minha mente entra em uma ilusória calmaria, breves momentos em que a angústia fica, por mínimo que seja, aliviada. Porém quando os pensamentos e lembranças, aqueles tão temidos que você daria tudo para ter a fórmula secreta para esquecer, chegam... eles parecem me apedrejar com toda a força que existe, sinto um vazio que um dia já foi preenchido, uma aflição que jamais fora sentida pois não tinha espaço para tal sentimento. Meu único aliado é o tempo que poderá aliviar essas sensações nada agradáveis.
Não saber para onde estamos indo é um incentivo à criatividade, que necessita de espaços vazios e de possibilidades abertas para moldar-se.
Sempre fui de escrever muito, mas quase nunca sobre mim, na verdade quando tento descrever o que sinto as palavras desaparecem, a tela branca toma conta e não há Ctrl+Alt+Del que dê jeito.
Mais seco que um ambiente hostil é o coração daquele que se mostra de um jeito para uns e é diferente para outros.
a vida é água que corre pura, agreste, fecunda-nos de amor, surpreende-nos, arrebata-nos lambe-nos as lágrimas, enlaça-nos, até se despenhar no vazio e, deixar-nos à beira do penhasco...
As vezes parece que tenho um buraco negro no peito que se expande e arrasta tudo que me deixa feliz.
Toda vez que choro sem lagrimas, soluço abafado e morro um pouquinho por dentro. Diante da incompreensível dureza de ser não há equações nem adequações, a fatalidade geométrica eleva o vazio infinitamente rumo ao vácuo, onde nada existe, nem as livres e as vivas emoções.
Tenho consciência que a maior parte das pessoas gostam de estar cercadas de outras pessoas, e eu, gosto da solidão de um quarto vazio, um cigarro, e a multidão que povoa a minha cabeça, desde que permaneça na minha cabeça.
As pessoas estão alimentando suas mentes e corações com tanta coisa vazia, que se não usarem máscaras, não tem mais identidade.
(...) cada geração sucessiva de fato apresenta um declínio, no sentido em que se encontra mais próximo do abismo.
Mas o verdadeiro amor não nasce da carência, de esperar que o outro preencha os vazios em nosso interior ou nos diga o que devemos fazer. Só amamos algo verdadeiramente se o aceitamos como ele é.
Solidão, solidão! Como posso descrever sobre ti, dando-lhe uma coerente definição? A solidão é semelhante um poço fundo, escuro, vazio e sem água. No desespero você procura pela água e não tem, em desespero pela sede cai dentro dele e morre na escuridão sem ser ajudado, socorrido por alguém.
Eu não posso mais ser essa pessoa que fica esperando para ser escolhida e amada. Eu não posso mais ser essa pessoa que se humilha e sempre vai atrás para poder ser notada, ou até mesmo lembrada. Eu não posso mais ser essa pessoa que independente de tudo sempre está presente. Eu não posso mais ser essa pessoa que assume a culpa por erros que nem são meus, mas que aceita ser culpada pois isso torna a situação mais simples para todos poderem lidar. Eu não posso mais ser essa pessoa que sempre escreve poemas que nunca serão lidos. Eu não posso mais ser essa pessoa cheia de expectativas em relação a algo tão incerto. Eu não posso mais ser essa pessoa que lembra de você quando ouve certas músicas. Eu não posso (e nem quero) mais ser essa pessoa que lembra de tudo sem esquecer dos detalhes. Eu não posso mais ser essa pessoa que se lembra da primeira vez que a gente se viu, de como me senti quando percebi que estava me apaixonando. Eu não posso mais ser essa pessoa que te coloca acima de qualquer coisa. Eu não posso mais ser essa pessoa que te ama sem a reciprocidade que eu mereço. Eu não posso mais ser essa pessoa que tem medo de te perder mesmo que como amiga. Eu não posso mais ser essa pessoa que acabou de escrever esse texto. Eu não posso mais ser pessoa nenhuma para você.
