Poemas sobre o Mundo
o sucesso do racismo é evidente.
E ele começou quando homens brancos fizeram as drogas, viram os malefícios e fizeram as drogas chegarem até os negros e outras raças.
Será que existe uma raça superior!?
A periferia com uma porcentagem predominante negra, goza daquilo que o branco não quis
Pensar no amanhã faz parte...
Como sobreviver aos 30, 40, 50?
O que faz hoje, vai se sustentar? Vai te sustentar?
O mundo tá mudando e algumas pessoas pensam que vai ter a idade da irreverência pra sempre.
E quando der por si, tá com cinquenta, ainda na irreverência dos 20, sem ter conseguido nada de concreto.
Faz parte observar que tudo mudou.
O mundo gira e a vida vai junto.
🫣 (vrfs14)
DOIS PESARES
Todo mundo tem dois pesares:
tudo o que deixou de fazer
e tudo o que não deveria ter feito.
A pensar eu me concentro...
E este mundo só melhora
se todos forem por dentro
como mostram ser por fora.
NATAL
Natal é o Deus Pai,
Dando seu Filho Unigênito,
Para nascer gente,
Viver no meio da gente e morrer por a gente!
É a Luz raiando num mundo em trevas;
É a Paz reinando num mundo em guerras;
É a Alegria aos que tristes e abatidos estão,
É a Salvação aos que perdidos estão!
Você precisa deste Presente Divino: JESUS!
Receba-O, celebre-O, adore-O, proclame-O, viva-O!
FELIZ NATAL com JESUS para você e sua família!
Tem dias que me recolho
Eu não escolho ficar assim
E nesses dias parece
Que as dores do mundo
Pesam muito sobre mim.
Há quem diz que; "sabe que vive em um mundo de ilusões, mas que, têm os pés no chão da realidade".
- Tal, mente pra si próprio, porque ilusão é ilusão!
_ Nesta vida, coloque na sua bagagem o autoconhecimento agregado ao conhecimento; e ai sim, terás condições de vivenciar toda a realidade por inteiro e não só com os pés nela.
Mundo fétido, imensidão obscura, desejos insignificantes
Com significados inconstantes
Ah, podre mundo por onde vago, pobre centúria que me acede
Aldeia, óh aldeia, o que será de ti?
Benevolente e estupenda parte da sociedade
Que me cura dos olhos malditos
E me acalma com anedotas de um pássaro
Preso nas trevas que me acolhem
Em uma viagem pelos sentimentos que me afligem, sou um pobre ser
Que vaga pela escuridão monótona
E perpassa pela brutalidade efêmera da dor
Eu, pobre eu
Ainda penso que o mundo é mundo
E através desse olhar profundo
Vejo meu reflexo tênue
Me rodeia o avassalador
Que nos braços do amor me joga
Me coloca entre seu mundo
E tira toda minha dor.
“ O mundo tem se tornado obscuro!
As pessoas, muitas, não vivem mais a verdadeira amizade; não torcem pela alegria e sucesso de todos!
Há muito egoísmo no mundo!
Às vezes silenciar faz muito bem!
Não falo pelos outros!
Falo por mim mesmo!”
Você vem e bagunça tudo ....
Vc me deixa toda fora de mim,
Bagunça as minhas certeza,
Me faz querer pular nisso de cabeça e é perigoso...
Então ...
Vc chacoalha meu mundo
Eu tô querendo cada dia mais
Vc não vê isso?
Já não tô conseguindo esconder,
Tô tão apaixonada, que tô igual uma criança....
Aí ....
Eu fico bem, aí vc vem me tira o chão
A notificação do telefone faz meu coração disparar,
E eu tenho que frear meus sentimentos...
Mas ...
Essa forma que esse imã me atrai, me envolve me tira as certezas, me faz quebrar os potes que jurei guardar meus sentimentos por vc e deixa lá até morrer,
Você vem e bagunça tudo ....
Neste mundo de ilusões
lavo a roupa em cada gesto,
e ao purgar as intenções,
vejo ainda mais glutões
do que vi no velho Presto.
Ela sempre foi dela,
Ao mundo não se deu.
Não se dividiu, não se sujeitou
Nunca se submeteu.
Distante dos seus,
Ajoelhou-se porém,
Curvada e obediente,
À vontade de Deus.
Lori Damm
A vida e o mundo são tão belos.
Veremos o que temos de melhor primeiro.
Assim que extrairmos o melhor...
Analisaremos o que não é tão bom.
Tudo, por mais insignificante que pareça, tem um lado bom.
Você é quem escolhe o que olhar e priorizar, se é bom ou não tão bom.
Existem as mudanças em todo mundo,
Existem as mudanças contínuas na sua vida...
Se melhor ou pior, o questionamento é profundo,
Mas sempre fica a reflexão, a cicatriz, a lição e a ferida...
Mais um dia no metrô
Sonhos destruídos
Sorrisos falsos
Todos seguem a largos passos
Pelo capitalismo, são consumidos
Todos carregam consigo seus celulares
Saem extremamente cedo de seus lares
Em busca de uma quantia para sobreviver
Sonham pelo dia que poderão viver
Drogados às centenas, aos milhares, aos milhões!
Imploram por uma nota
Enquanto burgueses colocam, no poder, mais um patriota
Controlam todas as ações
Chegam em casa depois de um turno pesado
Dormem pensando em como irão pagar o mercado
Sentem saldade da simplicidade da infância
Se arrependem de não ter lhe dado a devida importância
Tentam, no subúrbio, achar uma salvação
Recorrem a igreja em busca de uma proteção
Nela, encontram esperança
Tentam e batalham, até que cansa
E assim segue o mundo
Alguns estão no segundo
Implorando por um salário mínimo
Enquanto os do primeiro
Se esbaldam no dinheiro
E seguem comprando, aproveitando a vida ao máximo
Enquanto o mundo corre, o melancólico observa — ele vive nas entrelinhas.
— Maycon Oliveira
Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.
@o_escritor_invisivel
Que mundo é este?
Como pode uma única pessoa,
com um único pensamento,
mudar a vida de milhões de pessoas?
Como chegamos a esta situação, dando tanto poder a um único ser ?
As organizações internacionais
não conseguem derrubar este poder absoluto?
Que liberdade temos,
se amanhã poderemos ser bombardeados
sem nosso consentimento?
É uma loucura colocar poder na mão de um único ser humano.
A humanidade está sujeita a desmoronar a qualquer momento.
Não existem leis que nos protejam, quando um ditador determina mudar o destino de milhões de pessoas?
Precisamos urgente de uma organização internacional que de fato atue sobre estas pessoas, impedindo o abuso de tamanho poder.
Ou aceitamos virar pó a qualquer momento?
Vivemos fingindo ser livres.
Vivemos em um emaranhado de correntes entrelaçadas, que não têm identidade.
Vivemos num mundo adúltero,
onde sobreviver é mais importante do que viver.
@zeni.poeta
No mundo de aparências ser real é referência;
Pode assustar, não ser aceito e daí se esse é meu jeito;
Não gosto de falsidade, fingir amor, fingir amizade;
Sou da época da verdade, de guardar o segredo a 7 chaves;
Jogar tudo das Redes, ser perfeito no social e por dentro com dor mortal;
Isso não combina comigo, me dê a mão e venha amigo, vamos juntos prosear, tomar um café, falar, cantar, se precisar até chorar, mas na certeza mais certa, que se eu precisar, tenho alguém do meu lado, um ombro amigo, um aperto de mão, um abraço caloroso, sem emojis, nem reações coloridas, que só brilham na tela fria; que ao passar pela rua, sei que terei a resposta, no sorriso, ou no bom dia, da pessoa verdadeira, do meu mundo tão real, e passe o tempo que passar, a amizade nunca vai se acabar.
- Relacionados
- Poesia de Comunicação
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
