Poemas sobre o Mundo
Curiosa a dama dos olhos gatunos
De vermelho tingida
Sua pele
Por acidente
Um cravo roxo encontrou
Que lhe prometeu mudar o mundo.
Para isso, não perdeu nem um segundo
Pois lhe encantava
Curiosa
A dos olhos gatunos
"O que dás de ti ao mundo?
Ouves a sinfonia dos céus?
Vês algo de feio ou injusto
Nos raios do sol augusto
Quando rompem noturnos véus?
O que dás de ti ao mundo?
A doçura do vento que passa
Ou o trovejar iracundo
A insânia de tua raiva
Ou o o teu amor mais profundo?
Ouve minha voz que te alerta
Não deixe em vala aberta
O que o passado enterrou.
O horizonte hoje se abre
Em leque sublime aos teus pés
Saúda a aurora tão perto
E no alvorecer pleno e certo
Ilumina quem tu és!"
O mundo da lua é mesmo fascinante. Acho que vou ficar aqui por uns tempos. Ainda bem que me desconectei daquele mundo cibernético e vicioso no qual eu vivia. Todas as noites, pego o meu cavalo de tróia ou o meu foguete de papelão e saio por ai aos quatro ventos em busca de novos horizontes, de novas aventuras, de novas inspirações. Igualzinho aquele tempo em que era o personagem principal de seus poemas, lembra? Bons tempos aqueles! Tenho vontade de voltar ao tempo, trancar-me dentro das capas dos livros e ser novamente herói ou vilão de uma história criada por poetas malucos feito eu e você.
Leandro Flores
Carta Prosopopeia
20-10-13
Tenho um ticket só de ida na mochila.
Um sonho de ainda ser feliz e uma esperança no bolso que sobrou de troco da última desilusão.
É a hora de esconder do mundo a dor e deixa-lo no próximo ponto, sem permitir que torne a pegar carona.
Ir de encontro ao horizonte, tomar chuva, pisar na lama e dançar no meio da estrada.
Abrir minhas asas, voar, tocar o céu, ver o mundo lá do alto.
O meu destino já está aí e de mãos dadas descemos juntos, sem pensar em um desfecho, somente na próxima parada.
A melodia está dentro de mim.
Ela deseja muito se libertar.
Se materializar nesse mundo
E unir fortemente as pessoas.
O meu amor é eterno.
As eras podem passar.
Os anos nos castigar é o tempo se esvair de nossas mãos.
Continuarei a esperar.
Tudo pode acabar ate nada mais restar, o meu amor por você vai continuar a existir.
Continuarei a esperar e sempre irei acreditar no que sentimos.
Porque eu te amo e nunca deixarei de amar.
Manual do amor:
Traição é normal, mas só pra homens
Flertar na frente da namorada também
Se você ver, ignore, você está louca! É tudo da imaginação.
Chorar então? Nem se atreva, você se torna ingrata.
Esqueça tudo que já conquistou, esqueça seus sonhos, viva no presente, arrume um trabalho comum e se dedique ao seu filho e marido.
Amigos? Pra que? Você já tem marido!
Você está louca? Não ouse reclamar se não quiser perder sua família, parar na rua ou ser mutilada(psicologicamente, é claro).
Aceite uma doença que antes vc não tinha, entenda que crises que te forjam são necessárias e tome remédios que desligam sua mente.
Finja que está tudo bem, agradeça por mais um dia de vida, pelo ar que você respira.
Sorria, alguém te ama!
Todos os erros se repetem, mas não estão acontecendo, passado é passado.
Sem escolha, se cale e se encolha dentro de você enquanto te fazem uma ditadura comportamental, te empurram religião guela abaixo, te discriminam e distorcem tudo que você fala ou é.
Valoriza, tá? Homem assim está difícil de encontrar, e ele vai ficar na sua vida pra sempre...
Ê, senhor mundo. Que ironia do destino nos fazer acreditar
Um dia isso tudo vai passar
Que um dia isso tudo vai mudar
Que um dia você seria capaz de ver.
Endeusava o branco
Por não ser o padrão real
Mas compreendeu
Que o mundo é seu,
Tentar nunca faz mal
Por que as estrelas, de mim, são tão distantes?
Mesmo pequenas, em céus escuros são tão cintilantes
Quando olharei acima e verei belas constelações?
Quando observarei o horizonte e ouvirei o pulsar de corações?
Certa vez ouvi, "os demônios do inferno sairam, e do planeta elevaram lugar impuro"
Temo que estes seres sejam a própria humanidade deste mundo Estes que clamam por justiça e igualdade
Mas promovem a discriminação e a impunidade
Os dias são especiais quando os tornamos especiais
O altruísmo faz parte da vida quando nela só vemos esta saída
Que o nosso fôlego é uma dádiva e que deste mundo confuso podemos ser a esperança
Mesmo nas trevas mais densas, a luz vira um agente forte
Ainda que fraca, pode ser usada como um norte
Como um chamado para uma vida reflexiva e que não é firmada em ciclo vazio e em vãs utopias.
Despertando Sua Verdadeira Essência: Uma Jornada de Autodescoberta - PAZ
1. O que é paz para você? Como você define e descreve a sensação de paz?
2. Como você lida com conflitos e situações de tensão em sua vida? Você procura resolver as diferenças com diálogo ou tende a evitar o confronto?
3. Você se considera uma pessoa pacífica? Como suas ações e palavras refletem essa característica?
4. Em sua opinião, o que é necessário para alcançar a paz mundial? Como você pode contribuir para esse objetivo?
5. Você acredita que a paz interior é possível em todas as circunstâncias? Como você pode cultivar a paz interior em sua vida diária?
6. Como você lida com a raiva e a frustração em sua vida? Você consegue se acalmar e buscar soluções pacíficas ou tende a reagir impulsivamente?
7. Em sua opinião, a paz é um valor universal ou algo que pode variar de acordo com as culturas e sociedades? Por quê?
8. Como a falta de paz em sua vida afeta sua saúde mental e física? Como você pode buscar a paz em momentos de turbulência emocional?
9. Você acredita que a paz é um estado permanente ou algo que precisa ser constantemente cultivado e mantido? Como você pode manter a paz em sua vida diária?
10. Como você pode contribuir para a construção de um mundo mais pacífico e harmonioso? Quais são as ações que você pode tomar em sua vida pessoal e profissional para promover a paz?
Eu poderia ter ido embora, mas algo não me permite
Agora que decidir ficar, por favor não vai embora
Pois sem você, meu mundo não existe.
Seja o mestre da sua jornada, forje seu mundo sem limites. Recuse rótulos impostos, pois você é uma essência única, cheia de possibilidades. Não se esqueça: você é pleno, não vazio. Brilhe em sua autenticidade!
#Direitinho
O tempo passa e às vezes nem damos conta
Ele não espera ninguém
Ah! Isso parece até uma afronta
Mas é apenas como alguém
Sim, alguém com pressa
Que não espera ninguém
Ah! O tempo!
Muitos tornam-se dele refém
Não seja mais um e viva
Sim! Viva cada instante sem desdém
Porque a vida é um sopro, nada se leva
Mas nossa lembrança fica para alguém
E o mundo? Ah! Ele gira
É um enorme vaivém
Por isso cuida do que se planta
Pois um dia a colheita vem
Ame enquanto pode, quando dá
Porque o tempo não espera
Sim, ele não espera ninguém!
Muito lindo a arte de viver!
Gosto de textos, que exaltam as benevolências do ser Humano.
Saber se entender é paradoxal.
Ser autruista, respeitando nossos defeitos no outro, é simplesmente ficar a par de faltas dos demais seres buscadores não, de perfeição mas, de paridades pertinentes a nossa evolução.
Existe um sobre salto inerente de nossas atitudes, mas nunca há percepções dos créditos depositados nos demais por perspectivas próprias e nos decepcionamos!
Esse "eu" lúdico em depositar sempre todas as nossas querências.
Se faz nescessário termos primeiro um brevê do investimento e, só então buscar compreensão no que o outro tá dizendo ou fazendo.
A velha pergunta "Será que se fosse "eu", não faria o mesmo?"
Tu é meu abrigo
Meu porto seguro,
Meu paraíso.
Em ti me perco,
Me encontro,
Me acho,
Me completo,
Me transbordo,
Me identifico!
Tu é meu lar nesse mundo louco,
insano, caótico e sombrio.
Virá aqui, algum dia, alguém copiar esses escritos, e os apresentará ao mundo como se de seus se tratassem...isso é o mundo.
In, Machado Pesado
Já pensei estar vivendo o fim do mundo várias vezes e no outro dia estava tudo bem!
Edelzia Oliveira
Meu lugar no mundo
Não sinto que estou onde deveria estar;
E mesmo que pudesse estralar;
Os dedos e ir pra qualquer lugar;
Eu ainda sim me sentiria no lugar errado;
Estou em busca da minha felicidade;
E me sinto perdida nessa grande cidade;
Do mesmo modo que me sentia perdida quando era na pequena cidade;
A real verdade;
É que eu não sei qual é o meu lugar no mundo na realidade.
Amor ao próximo ta em extinção o mundo ta ficando assim,
quem não tem não é nada.
No meu mundo, nunca vou dar espaço pra éssa parada
- Relacionados
- Poesia de Comunicação
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
