Poemas sobre Livros

Cerca de 3544 poemas sobre Livros

Muitas pessoas dizem que gostariam de ter o hábito de ler, mas poucas fazem o necessário para isso.
O importante é começar, sem exageros, mas comece e depois não deixe "esfriar" o ritmo da leitura.
Abasteça sempre sua vontade de ler com títulos interessantes, que são importantes para você e logo o interesse por outros temas surgirão naturalmente.

Inserida por paulocaetanomt

Pronto!
Livro fechado, alma despedaçada!
Você não me conheceu, você conheceu um personagem!
Um personagem que eu vivi de verdade!
Já não sei quem é o personagem e quem sou, já não sei se mato o personagem ou se me mato!
O personagem brincou com você mais quem sofreu fui eu!

Inserida por TakayStronger

A verdade é que hoje ninguem mais dessa
geração quer ler um livro
a tecnologia conseguiu cegar nossos olhos
para o livro
e abrir. os olhos para a virtualidade digital.

Inserida por estevaoluiz

A poesia é
uma das artes
mais envolventes
da alma...
Nela estão
os sonhos,
a fé
e o crer...
Nela damos forma
a nossa imaginação,
que o seu final
pode ser contemplado,
nos livros,
quadros
e músicas...

Inserida por FrancisPerot

Ler é um ato social. Hoje sou professor e meu ofício é ler. Leio tudo, leio de tudo. Chitãozinho e Xororó dizem: Nascemos para cantar.

Eu digo: Nasci para estudar. Estudo todos os dias. Quando preparo uma aula estou estudando. Quando dou uma aula estou estudando. Quando corrijo uma prova, estou estudando. E o melhor de tudo. Sou pago para isto.

Sou um profissional das letras e posso dizer com muita fundamentação que ler é um ato social. Há poucas semanas recomendei na sala de aula que os alunos lessem a obra de Agatha Christie "O caso dos dez negrinhos". Qual não foi minha surpresa quando uma aluna retornou no dia seguinte e disse. Professor, estou lendo o livro e gostei muito.

Através da leitura interagimos e modificamos a sociedade. É muito importante tentar fazer uma seleção de boas obras. Porém o leitor é quem julgará se o livro é bom ou ruim. Você pode até não gostar de Paulo Coelho mas ele é o escritor brasileiro mais vendido no mundo. Isto significa que muita gente gosta dos livros deles.

"Não indique livro ruim para seu aluno. Pode ser a sua primeira e última leitura."

Antes de oferecer clássicos para o seu aluno, ofereça livros populares que despertem o amor pela leitura. Ler é um exercício. Para nos tornarmos bons leitores precisamos ler sempre. Após adquirir o hábito da leitura, poderemos começar a estabelecer critérios próprios e nos encaminharmos para a leitura dos clássicos.
Prof. Nilo Vieira - 2015

Inserida por professornilo

Enquanto eles estavam ali, vivendo o presente, eu estava com a cabeça nas estrelas. (será que a culpa é mesmo das estrelas?)...

Livro "Após uma tragédia um recomeço".

Inserida por patriciamorais

Biografia de Thalita Rebouças tem 4 capítulos liberados antes mesmo da pré-venda.
Para ler os 4 primeiros capítulos de “Thalita Rebouças Uma Biografia (Ou duas?!) liberados recentemente, pela autora Patrícia Morais, acesse a página:

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5324181, baixe o arquivo e divirta-se!

Inserida por gualterreis

Apaixonar-se era algo perigoso e evitável por min. Mas seu jeito encantador de ser; seus olhos verdes me fazem esquecer do tal perigo; eu sorriu falando seu nome. E quando vi já era paixão, meu coração é seu!

Para Daianny!

Inserida por SauloEmanuel

Deus te faz lindo e cheio de idéias
brilhantes, e o diabo te
transforma em um cara comum com idéia nenhuma.

Inserida por maculah

AQUÁRIO

Pose de conforto
Piano de chuva
Os vultos da minha rua
A tosse de um carro
A vida desses livros
Tomam conta do meu quarto

Inserida por FabricioHundou

Prepare-se para tempos sombrios.
Onde você terá que sorrir enquanto quer chorar.
Diz sim quando quer dizer não.
Onde tudo é um teatro, e você se cansa dia após dia.

Bem vinda ao século 21.

Inserida por victor_correa

Fazendo de cada tropeço, uma oportunidade para se manter equilibrada.
De cada queda, uma oportunidade para manter a calma.
E calma deveria ser ouro nessa época em que vivemos.

Inserida por victor_correa

Quantas vezes morremos?
E tivemos que ouvir a amarga marcha fúnebre do fracasso.
Quantas vezes nos pegamos com medo de tentar novamente?
De amar novamente.

Inserida por victor_correa

Suave
com toque leve.
Olhares sem palavras
conversam.

Bocas atadas
se beijam…
se amam.

Se pudesse
desejaria
seu carinho
todo dia
quando
amanhecesse

Inserida por cafelivros

Rasga - me o peito porque é dor que se abunda
Em síntese a lua cheia me inunda
E perece meu peito feito noite escura
E como dura

Rasga meu peito porque fundo foi
E o inesperado a seda corrói
E um torpor dilacera as trevas
Já não aguento

E que me passe o tormento
Porque dilacerando de tanto tanto
Já não sei se levanto
É inundação meu pranto

E amanhã quando o dia levantar
Estaremos cheios de buracos
Fracos buracos a vagar
A procura sempre devagar

E assim serão muitos e corroi
Serão fontes inesgotáveis de lembranças
Saudades que trarão herancas
Traga ar meu peito dói

Mas depois saudades
E assim vazios e odores
Que serão preenchidos
Com perfumadas flores


16/01/18

Inserida por Lupaganini

Quero tudo devagar
Porque se meu tempo está pra acabar
Que eu o aproveite
Como deleite
De pouco passar

E que eu deixe a rapidez para os novos
Que não percebem
O que bebem
O que sentem
O que mentem
Que andam a navegar
Em terra solta

Quero tudo devagar
Porque se o fim chegar
Que seu intervalo seja passear
Pelas estrelas
Pela lua
Pela sabedoria

Quero tudo devagar
Porque a pressa de passar Se transformou
E se saúde faltou
Nada releva
Tudo se enerva

E uma brecada
Se dá em cada arrancar
Mostrando que a felicidade é devagar
E se dá somente
Na fortaleza do amar..



30.12.17

Inserida por Lupaganini

Paixão


Engraçado como em nossas vidas transgredimos nossas próprias regras.
Temos valores arraigados em nosso psique que permeiam toda a nossa trajetória de vida.
Acontece que nosso cérebro é ardiloso e nossas imagens de pensamentos mudam.
No decorrer de nossas vidas vamos nos desenvolvendo sobre vários aspectos,entretanto existem evoluções que nos leva a uma consciência sofrida. Nesse decorrer, os valores mudam,as vontades mudam,assim, a análise muda , a utopia passa a fazer parte de um cognitivo distante.
Se não vivemos nossas vontades mais íntimas, transgredimos em um velado sofrimento. Tudo tem que ser averiguado dentro de uma tremenda responsabilidade porque uma vez vivida certas intenções, nos debatemos com o livre arbítrio e com consequências que permeiam essas atitudes. Impensadas ou não, existem seguelas irreparáveis em nossas mentes.
Analisemos a paixão: Sentimento extremamente prazeroso que segundo psiquiatras, passa .Desta forma,sendo um sentimento passageiro não podemos tomar nenhuma atitude estando sob o seu efeito . Entretanto, acabada a paixão , se existe persistência no sentimento temos o amor e esse basicamente é paltado pelo equilíbrio. Assim , só teremos a concepção correta se a paixão se transformar em amor e se estivermos plenamente envolvidos em una relação, ou seja,se estivermos livres para ela. Desta feita, só chegaremos ao amor se a paixão passar e,para que ela passe precisamos vive-la mesmo que em pensamento e ,se ela passar estaremos aptos ao amor .
Todos os conflitos da paixão terão sido vividos e suas cicatrizes desenvolvidas.
Assim o segredo para se viver bem tanto a paixão como o amor é saber distingui-los para distinguir suas limitações e os dissabores advindos de suas audácias.

Inserida por Lupaganini

Não me venha com Abraços empoeirados de infidelidade
Isso me amassa o coração
Faz meu ar em falta
Já não tenho idade

Não tente calçar-me sapatos apertados
Sua dedicação que sufoca
Me finca uma cobrança diária
E me custa alto preço

Entenda a leveza que existe na doação
Ela é nuance
E se muito falta
ah ! É vida em remoção

Não me venha com nós
Arremates grosseiros em linha fraca
Que ao primeiro suspiro
Se arrebenta e me mata

E se ficar pesado
Pode ir estarei firme
Posto que a vida é pluma
E não um estado cansado

Não sou de reticências
Posso até usar vírgulas por quantos as renovacoes
Só se fazem com pontos finais e grandes saltos

Inserida por Lupaganini

Não me amargues em falsas flores
Pesados odores que me reprimem
Existem bagaços que eximem
E quem sabe desterra horrores

Fomente errantes desejos
Pois que a vivência é necessária.
E a experiência a única ciência
Que não trás arrependimentos

Qualifique-se em boas ações
Faça o seu melhor
E dirija sua própria frota
Não espere esporões

Que batidos em nossas costas
Nos fazem jánotas
De poucas escolhas
E revolta em ausências

Façam fartas refeições
Mas pensem em migalhas
Alguém as tem
Alguém nem as tem

Force o odor da paixão
Porquanto quanto não nos damos
Farejamos falsos canos
De esgotos a nos sujar

Não sei se parto a parte
Não sei se piso em falso
Só sei que a verdade manda
E só tenho a idade que depressa anda


27.11.17

Inserida por Lupaganini

Terça- feira



Se a Terça fosse um terço, rezaria a Deus pedindo pelos pecados meus, Coroaria de flores minha vida , ressaltando o meu percurso Até aqui, laçaria um cavalo branco e fugiria para bem longe de minhas desilusões, nessa fuga voltaria ao tempo e sem nenhum lamento fincaria pé em meus propósitos sabendo que a vida nos engana , que o três gera preferencias por um , que a referência , caráter e o fim pode vir sem terço, cavalos brancos ou flores de Jasmim.


2012

Inserida por Lupaganini