Poemas sobre Livros

Cerca de 3544 poemas sobre Livros

⁠Da Janela

Meu coração anda junto ao seu
Minha boca
Colada à sua
Meu corpo
Entrelaçado ao seu


Meu coração
Este descompasso
Mas neste
Compasso
Desta dança
Anda junto ao seu


Minha oração
Abraça teu
Coração
Abençoa nossa
Devoção
E meu coração
Anda junto
Ao teu


Meu coração
É meu
Teu coração
É teu
Mas meu coração
Anda junto
Ao seu


Somos dois
Em um só coração
O que é direito
E que é esquerdo
Meu coração
Anda junto
Ao seu
O leste
À esquerda
Meu coração abraça o seu coração.
minha oração
Suplicando perdão


Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠Sonhar e Cair

Sonhei
e
Caí
No mundo imaginário
Sem razão
Sem julgamento

Sonhei
Caí

Em seus braços
Em seus abraços
Em seus beijos

Caí
Na decepção
Na sua aspereza
Na sua razão revoltada

Sobrevivi
Em sonhar
Em amar

E
Caí desesperadamente
Novamente
Em teus braços

Caí
E
Sonhei
Com você
Sobre nós
Só que
Agora
Na minha
Imaginação.


Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠Amor quebrado com força de poesia


O amor espatifou-se
Nas eiras da vida.
Marcas deixou
Nas calçadas,
Nos beijos,
Ventos e camas.
Rastejando
Conheci penhascos
De náufragos
Outrora errantes.
Arranquei lodos da terra,
Essência das flores,
Dei sabor de inverno à primavera,
Destrui nações,
Apalpei corpos voluptuosos,
Ladrei.
No mundo sub-mundo
De dó a si dissipei
Os espectros da liberdade.
Afogando no eco das tristezas,
Tive forças e ressuscitei.
Hoje sou árvore de raiz profunda,
Que bebe o leite da terra,
E me embriago de natureza.
Livro: Travessia de Gente Grande
Escritor: Ademir Hamú

Inserida por AdemirHamu

⁠Hoje

Hoje o dia chora
Não há metáfora
Não chove


Há um vapor
Um suor
Um choro
Que exala dos poros


Há um transpirar
Escorrer
Que banha as lembranças


Há um recordar
De dois corpos suados
Pregados
Em meus pensamentos
Do que foi todo
Meu choro.


Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠Quero em Verso para te Amar

Quero a última intenção
Um último beijo
Com todo desejo
Depois despejo


Quero amar aquele instante
Desarmar
Nossas almas


Quero intenções, intensidade
O procurar
De sua boca em minha
O resto daquele abraço
Quente
O resfriar do impossível


Quero você
Seus pelos
Meus apelos
Sem cobranças
Só quero
Nada mais


Só quero
O todo roubado
O que me foi retirado
O que se fez descortinar


Só quero você
Seu braço
Um abraço
Sua masculinidade
Concreta


Sua vontade em minha vontade
Quero você
Sua doença amanhecida em mim
Sua existência


Quero a última
Intenção
Quero ficar em você
Pregada
Carregada
Como páginas
Amassadas
E nunca
Esquecidas


Estrofe de um verso
Que nunca
Terminei
E só comecei com você


Verso que nunca pronunciei
Mas quero tudo de volta


Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

⁠Quando

Quando vai passar?
Este desvario
Esta loucura
Deste encontro
Que provocou o desencontro
De todas nossas vidas.


Quando vai passar
Esta saudade
A sede de seu tocar
A minha
Avidez
Aflição
Pela sua presença


Quando vai passar
Este desespero, a secura
Que tinge meus dias
Minhas idéias
Esconde minha ansiedade
Em te tocar
Somente com o meu olhar


Não vai passar
Vai minar
Vai marcar
Não há tempo
Vai ficar
Morando neste tempo
Em que fiquei
Louca por você.


Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury

Inserida por RosanaFleury

Foge das minhas mãos
Um dia sem nós
E o teu amuleto esquecido
Entre as minhas coisas infelizes.

Inserida por alexandra_barcellos

O teu psicologo é o teu Cérebro, confia nele e o mais tu farás, pois ele te permitirás.
Dado o momento em que eu conheço, eu confio no meu Cérebro e daí em diante "Eu posso ser".
Auto confiança cerebral.

Inserida por GisellePinto

Me desculpa, mas eu não leio originais, não. Nem faço leitura crítica.
Eu sou escritora, não leitora beta.
Eu não leio originais.

Inserida por RoseGleize

Quero um amor de época
De segredos na sombra das arvores
Da malicia embutida
em andar de mão dadas

Amor de olhar nos olhos
De amar todo dia
De viver pensando
e sonhar assim que fecha os olhos

Os vexame de amor que deixei de dar
São os únicos fardos que eu carrego
Por isso ame, e se precisar sim
dê muito vexame

Ai foi onde eu aprendi a falar de amor
Com a doçura de Edith
e a loucura de Nina

Recomendo
É um livro e tanto
Onde aprendi que amar
não requer de tanto

Inserida por LuisBatista

Superar (verbo)

é entender que a emoção não faz sentido.
é entender que o pão não vai estar quentinho.
é entender que o tênis branco em dia de chuva era problema.
é saber que nem tudo é como se espera, dilema.

Inserida por ojeanbarroso

Viajei em todos os universos e em nenhum deles eu te encontrei.

Creio que seja assim que funciona: a estrela cadente passa e se não a percebemos nessa pode ser que nunca mais a veremos.

Inserida por ojeanbarroso

Às vezes a solidão é um espectro
que vai de norte a sul
caminha lentamente
e por acidente
tropeça

Inserida por ojeanbarroso

Descobri no teu abraço
a vivacidade daquele enlaço
que me acolhe
que me encolhe
que me colhe
e que a colheita não são flores, mas um alimentos que me nutre por inteiro
tras o aconchego
a vontade de serestar.

Inserida por ojeanbarroso

Sou fruto covarde de uma poesia morta
de uma árvores que joga os filhos fora
de uma semente que não brota
e de uma verdade que não tem fim
sou covarde, mas sou poeta
e aqui estou sem frutos, mas alerta
com flores brotando sem nenhum jardim

Inserida por ojeanbarroso

Eu perdi o seu amor
mas eu jamais vou te perder
uma história não se apaga em apenas querer
e nenhuma verdade se torna mentira
simplesmente porque eu quero
Eu perdi o seu amor
me perdi,
mas eu jamais vou te perder.

Inserida por ojeanbarroso

⁠Mulher:
Musa dos olhos
Olhos que brilhavam mesmo no escuro
Um belo vestido carmesim
Corpo escultural
Dona de tua atenção
Coroa na cabeça e um doce coração
Teu sorriso nu espairece a delicada ferida de seu peito.
Seu choro parece de alegria, seu olhar apaixonado, a doçura de teus lábios
Lábios que se encontraram com um rapaz que fez dela tudo capaz
Se apaixonou pelo desejo, pela lua e pela rua
Aprendeu a amar a dançar, o canto, os segredos, o romantismo, ora, ela não era romântica.
Oh sim! Havia encontrado seu príncipe e nada a fazia mais feliz do que acreditar nessa história.
História criada por ela, ilusória, sem dor nem lágrimas, um final feliz.
Tinha o direito de ter uma, não?
9 meses se passaram, uma vida havia sido criada
Tua dor gritava
Suas cesárias são necessárias
Para não sofrer, não se arrepender.
Não queria chorar, murmurar.
Mas não podia evitar, sentia que havia sido um erro se deixar levar.
Você é forte.
Envolvida por uma armadura
Príncipes não existem. É tudo um conto de fadas. Aliás, nem elas existem.
A vida é dolorosa.
Beijos apaixonados são conversa fiada.
Se agarrou na ilusão de amar e estava caída.
Uma bebida, uma pessoa ultrajada de ignorância.
Um tapa, dois, um soco, gritos
Segure sua lágrimas!
Não deixe ele ver que você sente dor, está fraca.
Receio de chegar perto, medo do fim do relacionamento.
Se reclamar é pior.
Um filho pra criar.
Um pai pra suportar.
Um marido violento.
Lá no fundo ainda o amava.
Porque mulher é assim.
Apaixonada e machucada.
Criada para ser amada, não para sofrer, Mulher é pintura a óleo de Deus
A rosa mais delicada do jardim
A jóia mais preciosa de sua mina
O vaso mais caro do mundo
O melhor dia da semana, o sábado!
É um coração que está prestes a se quebrar a qualquer momento
Cuidado, não faça besteira!
Aprenda a perceber
Ela pode te impressionar, te surpreender, te ensinar a ver.
Que mulher é tudo!

Inserida por geovanna_silveira

⁠A noite
O sol havia recuado. Se escondido.
Fugiu da noite com receio de não ser a única especial
Se despedia com um lindo rastro de cores que pintavam a tela.
E as estrelas portanto, uma a uma começava a aparecer
E a noite bordava as estrelas no céu com medo de serem apagadas
Esquecidas pela manhã
De não serem notadas
Pela ignorância humana.
Cada uma brilhava como se fosse o próprio sol
Encantando o céu
Se apaixonando pela lua
A excêntrica luz do luar
Esta iluminando as suas ruas empoeiradas e solitárias
Enquanto que os corpos celestes tocavam como um piano
Numa canção de cigarras e animais noturnos
Ao encontrar as estrelas no chão, de terem caído do céu
Queriam experimentar a sensação de escutar a noite cantar sozinha.
Permitindo que ela tocasse a harpa da vida
Enquanto ainda havia tempo
Para pensar, para sonhar, para lembrar
Que a noite não pode cantar sozinha.
Que a vida se deve a chances.
Que os sonhos podem ser conquistados.
Que as pessoas mudam.
Que o abismo da humanidade está na verdade em sua mente.
Responsável por viver, sonhar, mudar
A noite merece ser lembrada
E enquanto houver noite, haverá sonhos.

Inserida por geovanna_silveira

⁠O sol quente avermelhado
Mas tem o vento para te deixar mais aliviado
O calor inexplicável
Mas do nada vem um sentimento diferenciado
Um frio de arrepiar
Mas tem um moletom para se esquentar
Um café quentinho para tomar
Ler um livro para relaxar
A chuva ta muito forte para sair
Mas nada melhor do que um filme para assistir
Para acompanhar tem uma pipoca deliciosa
Isso da uma sensação muito gostosa.

Inserida por MicaelCarvalho

⁠Livra-te das folhas mortas.
Escancara essas portas.
Faz chover na tua horta.
Se feliz! Cultiva o que importa!


Inserida por renato_galvao